Monumento do Ipiranga, em referência ao marco histórico

Ipiranga

Impossível que em algum momento da sua vida você não tenha ouvido falar dele, um dos bairros mais antigos de São Paulo e que hoje abriga famílias da classe média e da classe média alta paulistana. O Ipiranga está localizado na zona sul de SP e é um dos distritos mais influentes e importantes do Estado. Fazemos referência a eles todas às vezes quando cantamos o Hino Nacional “Ouviram do Ipiranga às Margens Plácidas”. Continuar lendo “Ipiranga”

Metro-Linha-4-Amarela-SP-1-1

Pinheiros

Você, provavelmente, vá passou alguma vez na sua vida pelo bairro mais antigo de São Paulo. Sim, estamos falando de Pinheiros. Em 1584, quem cortasse uma só árvore do bosque dos Pinheiros estava sujeito ao pagamento de uma multa de 500 réis. Já no ano de 1600, o caminho dos Pinheiros era uma das principais vilas de São Paulo (onde hoje funciona a Rua da Consolação). Mas seu crescimento e desenvolvimento ficou para o final do século XVIII, com a expansão do café e a vinda dos italianos. Continuar lendo “Pinheiros”

Vila Olímpia é considerada um dos "corações" financeiros de SP

Vila Olímpia

Sim, podemos dizer que morar na Vila Olímpia é realmente um privilégio. Ela vem sendo considerada por muitos, o “Vale do silício” brasileiro. Localizada na zona sul de São Paulo, o bairro oferece às famílias que lá habitam uma importante infraestrutura contando com hospitais, faculdades, supermercados e lojas, sem contar o Shopping Vila Olímpia que tem mais de 190 lojas, teatro, cinema, boliche e uma praça de alimentação. Continuar lendo “Vila Olímpia”

vila-mariana-ibirapuera-diamond

30 razões Para Amar a Vila Mariana em São Paulo

Considerada uma das regiões mais desenvolvidas da cidade de São Paulo, a Vila Mariana tem tudo que o paulistano procura…Cultura, lazer, educação e beleza de sobra são apenas alguns dos atrativos de um dos bairros mais tradicionais – e ao mesmo tempo, mais contemporâneos – de São Paulo: a Vila Mariana. Continuar lendo “30 razões Para Amar a Vila Mariana em São Paulo”