Vale a pena fazer um seguro residencial para um imóvel novo?

Nosso lar é um dos bens mais valiosos que possuímos, frequentemente adquirido por meio de financiamentos de longo prazo. Por isso, tomar medidas de segurança é essencial para evitar prejuízos inesperados. Os seguros residenciais oferecem diversas coberturas, entre as mais comuns estão:

Tipos de coberturas do seguro residencial

Cobertura contra incêndio

A proteção contra incêndios é uma das coberturas básicas dos seguros para casa. Para que um evento seja considerado incêndio, ele deve atender aos seguintes critérios:

1- O fogo ocorre em um cômodo indesejado e se alastra sem controle. 2 - Há danos significativos à estrutura do imóvel. 3 - As chamas são grandes e propagadas.

Explosão

As explosões podem ocorrer devido a combustões espontâneas, falhas em armazenamentos inadequados ou influências ambientais, como umidade e temperatura elevada.

Coberturas  adicionais

Além das proteções básicas, os seguros de residências oferecem coberturas adicionais que podem ser muito úteis no dia a dia. Algumas das mais solicitadas incluem:

Além das despesas mencionadas, outras contas podem surgir ao longo do tempo, somando-se a parcela do financiamento do apartamento, como:

Outros custos a considerar

Problemas elétricos em apartamentos podem causar curto-circuitos e danificar aparelhos eletrônicos. Com essa cobertura, o seguro cobre a revisão e manutenção da instalação elétrica, incluindo fiação, quadros elétricos e relógios de medidor de energia.

Assistência de eletricista

Vazamentos, entupimentos e outros problemas hidráulicos podem ocorrer inesperadamente. Com essa cobertura, é possível solicitar um encanador para diagnóstico e reparo sem preocupações financeiras adicionais.

Encanador

Visite nosso site

Visite nosso site e confira mais informações sobre casas sustentáveis nossos empreendimentos.