Sustentabilidade

Compromisso com o futuro presente em cada empreendimento.

Para nós, já é realidade adotar práticas, criar programas e ações que estabeleçam um padrão de sustentabilidade em nossos canteiros de obras e nas comunidades do entorno. Além de satisfazer nossos clientes, nos comprometemos com a melhoria do produto final e com a promoção de sustentabilidade e ações sociais.

A PREOCUPAÇÃO COM A QUALIDADE EM CADA DETALHE

O Sistema de Gestão de Qualidades (SGQ) da Trisul segue os critérios estabelecidos pelo SIAC - Sistema de Avaliação de Conformidade de Serviços e Obras. Sua política de qualidade visa o aumento da satisfação dos clientes, a melhoria contínua na qualidade do produto final e a adoção de ações sustentáveis desde o conceituação do produto até a entrega da obra.

Para a realização de tais objetivos, a Trisul dispõe dos certificados:

ISO 9001 - International Organization For Standardization (Organização Internacional para Normalização), que audita se os processos da empresa são confiáveis e estão de acordo com o padrão de qualidade exigidos.

PBPQ(H) - Programa Brasileiro de Produtividade e Qualidade no Habitat, que traduz a norma ISO para a indústria da construção civil, sendo a certificação da Trisul a de Nível A, o mais abrangente dos quatro níveis existentes. São 53 requisitos que precisam ser desenvolvidos, implementados, mantidos, evidenciados e avaliados por um organismo independente de certificação.

GERIC - Caixa Econômica Federal - A Trisul é homologada pela Gerência de Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal e está apta a receber recursos do FGTS para financiamento da construção de empreendimentos residenciais. Para obter a homologação, a empresa é rigorosamente avaliada em relação a sua capacidade de pagamento e ao seu risco de crédito.

Com o Programa de Sustentabilidade das Obras, a Trisul está construindo um futuro melhor

Ciente dos impactos socioambientais ocasionados por um canteiro de obras e acompanhando as tendências do mercado da construção civil, a Trisul adotou como política a preferência por canteiros sustentáveis e socialmente responsáveis. Para tanto, criou o Programa de Sustentabilidade das Obras (PSO), que tem como objetivo estabelecer um padrão de sustentabilidade em seus canteiros e nas comunidades do entorno.

Dentre as ações, merecem destaque: controle de emissões; compra de materiais sustentáveis; controle do ruído; responsabilidade social e comunidade do entorno; educação ambiental e terreno sustentável.

Além disso, a Trisul conta com um sistema on-line de gerenciamento de dados para acompanhamento e geração de indicadores econômico-ambientais do uso racional da água, da energia e da gestão de resíduos em seus canteiros de obra.