sexta-feira, março 29

Apartamento garden: saiba o que é e conheça 4 vantagens!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os apartamentos localizados no primeiro andar sempre apresentaram preços menores, principalmente por conta do barulho e da falta de privacidade. Contudo, o conceito de apartamento garden foi incorporado, valorizando esse tipo de imóvel.

É válido dizer que as construtoras estão investindo cada vez mais em alternativas que sejam capazes de enaltecer os primeiros andares. Assim, é possível encontrar apartamentos com jardins, piscinas, quintais, entre outros diferenciais.

Dessa forma, a procura por imóveis localizados no primeiro andar aumentou consideravelmente, tornando-se uma das opções mais procuradas.

Ficou interessado pelo assunto? Então, continue a leitura deste post para saber o que é o apartamento garden e veja, ainda, quatro vantagens. Não deixe para depois!

Afinal, o que é um apartamento garden?

O apartamento garden, também conhecido como jardim privativo, é um apartamento térreo diferente, como destacado. O diferencial do apartamento garden é a presença de quintais, piscinas, jardins e até mesmo aparelhos específicos.

Podemos destacar ainda que esse modelo de apartamento se revela como uma excelente alternativa para pessoas que estão buscando um espaço maior ou desejam ter uma área externa.

Famílias com crianças pequenas e pessoas que sempre moraram em casa, mas precisam se mudar para um apartamento, são os mais interessados nesse tipo de unidade. Os amantes de animais de estimação também enxergam o apartamento garden como uma excelente alternativa.

É cada vez mais fácil encontrar esse tipo de unidade em novos empreendimentos, pois as construtoras e incorporadoras estão aumentando o investimento neste imóvel. A população está buscando alternativas mais seguras para morar, procurando por empreendimentos mais completos.

Quais as vantagens de um apartamento garden?

O apartamento garden apresenta diversas vantagens em inúmeros aspectos, como lazer com a família e amigos, espaço para crianças pequenas e pets, maior privacidade e conforto e, também, a valorização do imóvel. A seguir, entenda mais cada um desses benefícios.

1. Lazer com a família e amigos

Caso você goste de receber seus amigos para um happy hour ou então receber a família para um churrasco de domingo, o apartamento garden é uma excelente opção.

Esse tipo de imóvel permitirá que você faça inúmeros eventos em sua residência, podendo convidar quem quiser, sem medo do espaço ser pequeno demais para essas reuniões.

Além disso, o apartamento garden também pode ser utilizado para a realização de festas de aniversário e outros eventos, voltados para as crianças. Alugar locais próprios ou ficar preocupado com a agenda do salão de festas do condomínio não serão problemas.

2. Espaço para as crianças pequenas e pets

Falando em crianças, não podemos deixar de mencionar que o apartamento garden é muito procurado por famílias que estão considerando ter filhos ou que já tenham crianças pequenas.

O espaço extra será muito utilizado pelas crianças para brincarem e se divertirem com segurança e conforto, estando sempre próximos aos pais.

É importante ressaltar que a procura por apartamentos que apresentem áreas livres está aumentando consideravelmente. A segurança é o fator principal, além de contar com um certo refúgio do estresse das grandes cidades dentro da própria residência.

Ainda, podemos destacar que o apartamento garden também é uma opção vantajosa para as pessoas que são apaixonadas por seus pets. Os animais de estimação terão espaço para brincarem, não precisando ficar dentro de casa.

Será possível criar animais maiores, como algumas raças de cachorro que não cabem dentro de um apartamento. Vale a pena, não é mesmo?

3. Privacidade e conforto

A privacidade e o conforto são vantagens interessantíssimas, principalmente quando lembramos a falta delas é uma das principais reclamações relacionadas aos imóveis do primeiro andar.

É válido dizer que o espaço maior poderá ser utilizado para diferentes atividades, sem a necessidade de dividir o ambiente (como ocorre em um clube) ou se preocupar com outras pessoas.

Será possível, também, se divertir e aproveitar mais sua família, sem sair de casa. Afinal, depois de uma semana cansativa de trabalho, nada melhor que curtir seus filhos em casa, não é mesmo?

Como destacamos anteriormente, esse tipo de imóvel é uma alternativa interessante para quem gosta de fugir do caos das grandes cidades. A área externa, com um projeto de decoração adequado, pode representar um ambiente mais tranquilo e que nada se assemelha com os grandes centros urbanos. Pense nisso!

4. Valorização do imóvel

A valorização do imóvel é a última vantagem que destacamos. A área privativa do apartamento garden é responsável direta por uma grande valorização do imóvel, principalmente pelo fato de que as pessoas estão, cada vez mais, procurando esse tipo de imóvel.

Se o seu objetivo for comprar para investir, o apartamento garden se torna uma grande vantagem. O potencial de valorização é um dos principais atrativos, principalmente para famílias mais novas. Caso você pense em ter um imóvel maior no futuro, o apartamento garden poderá apresentar um preço de venda extremamente vantajoso.

Um imóvel interessante e que, certamente, vale a pena analisar é o Olívia Vila Mascote, localizado no bairro Vila Mascote, em São Paulo. As unidades são consideradas prontas para morar, em um dos bairros da região mais nobre da capital paulista.

A Vila Mascote é uma região que se encontra no distrito de Jabaquara, na zona sul da capital paulista. Na região podemos encontrar prédios de alto padrão, com ruas tranquilas e arborizadas.

O bairro é considerado bem localizado, estando próximo do Brooklin, Jardim Prudência, Vila Santa Catarina, entre outros. O empreendimento em questão fica próximo ao aeroporto de Congonhas e oferece apartamentos de duas suítes com terraço gourmet, uma ou duas vagas de garagem e uma área privativa acima de 70 m². Vale a pena conhecer, não é mesmo?

Por fim, anote mais uma dica: não tenha pressa! Pesquise bastante e procure por empresas especializadas, como a Trisul, para ajudar você a conhecer e escolher os melhores imóveis possíveis. Não perca essa oportunidade!

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou das informações que destacamos sobre o apartamento garden? Se o post foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais e mostre para seus amigos que você está por dentro dessa novidade.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.