Sustentabilidade

Compromisso com o futuro presente em cada empreendimento.

Para nós, já é realidade adotar práticas, criar programas e ações que estabeleçam um padrão de sustentabilidade em nossos canteiros de obras e nas comunidades do entorno. Além de satisfazer nossos clientes, nos comprometemos com a melhoria do produto final e com a promoção de sustentabilidade e ações sociais.

Ações de Sustentabilidade adotadas
em todas as Obras da Trisul

Armazenamento de produtos contaminantes

Destinação correta de latas de tintas

Utilização de agregado reciclado

Reaproveitamento da massa respingada

Proteção boca de lobo

Biclicletário

Suportes para bags

Coleta seletiva com a comunidade

Lava pincel

Destinação correta de lâmpadas queimadas

Monitoramento de emissão de fumaça

Proteção de árvores da calçada

Aquecedores de água a gás - chuveiros

Redutores de vazão

Água de reuso para limpeza das obras

Mapeamento e monitoramento consumo de água e energia

PASSAR PELA 1ª ETAPA DO PROCESSO DE
CERTIFICAÇÃO AQUA É SÓ O COMEÇO DE
MUITOS BENEFÍCIOS E RESULTADOS PARA TODOS.

Criado na França e aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini, o processo AQUA tem como principal objetivo promover edificações que, durante sua construção, vida útil e desconstrução, gerem baixos impactos ambientais, garantindo sempre o bem-estar, a saúde de seus usuários e a viabilidade econômica dos empreendimentos.

Baseada em quatro pilares, a certificação promove a conscientização e o aprendizado de todas as partes envolvidas, direta ou indiretamente, no projeto, no processo construtivo e na ocupação do empreendimento.

  • Medição: avaliação quantitativa e qualitativa do nível de sustentabilidade alcançado pelos empreendimentos
  • Comprovação: garantir a sustentabilidade a partir da aplicação de uma metodologia desenvolvida exclusivamente para esse fim
  • Comparação: a partir de uma métrica comum é possível comparar o nível de desempenho sustentável de diferentes edifícios
  • Propagação: estimular o mercado no desenvolvimento de novas técnicas e soluções sustentáveis

Na prática os benefícios e vantagens são diversos.

Para nossos clientes:

  • Mais conforto e saúde com economia de água e energia
  • Economia nas despesas de condomínio (água, energia, limpeza, conservação e manutenção)
  • Valorização do empreendimento
  • Conscientização de sustentabilidade e menor impacto na vizinhança
  • Redução das emissões de gases de efeito estufa e da poluição

Para nós:

  • Valorização e perenidade da marca Trisul
  • Portfólio diferenciado no mercado
  • Economia de recursos no canteiro de obra
  • Destinação correta de resíduos
  • Obras com alta qualidade ambiental
  • Reconhecimento nacional e internacional

A PREOCUPAÇÃO COM A QUALIDADE EM
CADA DETALHE

O Sistema de Gestão de Qualidades (SGQ) da Trisul segue os critérios estabelecidos pelo SIAC - Sistema de Avaliação de Conformidade de Serviços e Obras. Sua política de qualidade visa o aumento da satisfação dos clientes, a melhoria contínua na qualidade do produto final e a adoção de ações sustentáveis desde o conceituação do produto até a entrega da obra.

Para a realização de tais objetivos, A TRISUL dispõe dos certificados:

ISO 9001 - International Organization For Standardization (Organização Internacional para Normalização), que audita se os processos da empresa são confiáveis e estão de acordo com o padrão de qualidade exigidos.

PBQP(H) - Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, que traduz a norma ISO para a indústria da construção civil, sendo a certificação da Trisul a de Nível A, o mais abrangente dos quatro níveis existentes. São 53 requisitos que precisam ser desenvolvidos, implementados, mantidos, evidenciados e avaliados por um organismo independente de certificação.

GERIC - Caixa Econômica Federal - A Trisul é homologada pela Gerência de Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal e está apta a receber recursos do FGTS para financiamento da construção de empreendimentos residenciais. Para obter a homologação, a empresa é rigorosamente avaliada em relação a sua capacidade de pagamento e ao seu risco de crédito.

Com o programa de sustentabilidade das
obras, A TRISUL está construindo um
futuro melhor.

Ciente dos impactos socioambientais ocasionados por um canteiro de obras e acompanhando as tendências do mercado da construção civil, a Trisul adotou como política a preferência por canteiros sustentáveis e socialmente responsáveis. Para tanto, criou o Programa de Sustentabilidade das Obras (PSO), que tem como objetivo estabelecer um padrão de sustentabilidade em seus canteiros e nas comunidades do entorno.

Dentre as ações, merecem destaque: controle de emissões; compra de materiais sustentáveis; controle do ruído; responsabilidade social e comunidade do entorno; educação ambiental e terreno sustentável.

Além disso, a Trisul conta com um sistema on-line de gerenciamento de dados para acompanhamento e geração de indicadores econômico-ambientais do uso racional da água, da energia e da gestão de resíduos em seus canteiros de obra.