Feng Shui – O que é e como pode ajudar na decoração do seu apartamento novo

Em algum momento da sua vida, você já ouviu falar sobre Feng Shui, certo? Trata-se de uma técnica milenar que diz respeito a energia vital que circula dentro de um ambiente, podendo ser o seu local de trabalho e até mesmo a sua casa. É uma técnica bastante complexa e que acaba tendo efeito em todos os aspectos da sua vida! Quer participar dessa corrente do bem?

A decoração e o Feng Shui

Existem algumas dicas especiais para cada ambiente da casa. Listamos algumas delas:

Onde devo colocar a minha cama?

O ideal é que você coloque a cama numa parede “cega”, isso quer dizer, numa parece que não tenha nem portas e nem janelas. É importante que elas não fiquem voltadas para a porta. Colocar a cabeceira de cama também pode fazer a diferença!

Paz e harmonia para o casal

Se você divide o seu apartamento e a sua vida com alguém, o quarto então é um local dedicado ao sono e também, ao local em que o casal de recompõe. Uma maneira bem simples de resolver esse pequeno problema, é colocar um criado-mudo (ou algo que seja equivalente a isso) igual para os dois lados da cama. Além disso, pode investir em cortinas que vão de cima até o chão: elas simbolizam a parte carinhosa e afetuosa da relação de vocês.

Pode ou não pode usar espelhos?

Calma! Não é porque você tem espelhos que você irá afastar as energias da sua casa ou atrair maus pensamentos. O jeito é entender as melhores posições para que eles sejam afixados e aí sim, usá-los a seu favor.

Por exemplo, não é bacana que eles fiquem refletindo a cama, isso poderá lhe trazer momentos de insônia. É legal usá-lo, também, na mesa de jantar para aumentar o momento de prosperidade da família. Já, colocá-lo no final de um corredor muito extenso que termina ou em parede ou em porta, acaba fazendo com que ele puxe energia da sua casa.

As cores que devemos usar

Com toda a certeza, você sabe que as cores claras e neutras acabam contribuindo para um clima gostoso e harmonioso no ambiente, correto? A verdade é que as cores acaba despertando em nós uma sensação que deve ser respeitada.

No quarto, por exemplo, prefira usar cores claras, já que é um local mais calmo onde nós geralmente dormimos. Se o seu ambiente for pequeno, usar cores escuras podem passar a sensação de opressão, deixando o local ainda menor. a Dica é que eles sejam usadas apenas em uma parede, por exemplo, como fator decorativo.

Cores que contrastam são ideais porque trazem equilíbrio para o ambiente, ou seja, se no quarto você usou cores neutras, prefira contrastar com tons alaranjados ou vermelhos, por exemplo.

Seja organizado

Em geral, a bagunça acaba atrasando a sua clareza mental. Se você juntar livros, contas para pagar, boletos vencidos, tudo no mesmo lugar, lhe dará sensação de confusão, como se você estivesse perdido. A mesa de trabalho precisa ser o mais limpa e organizada possível, já que isso lhe ajudará a manter as ideias organizadas.

Cozinha

Você sabia que os armários da sua cozinha são um verdadeiro fluxo de dinheiro? Não? Pois é! Mantê-los de forma desorganizada, com produtos vencidos, não trás bons sentimentos para a sua vida financeira. É sempre importante checar a validade dos produtos que possui, incluindo dos seus remédios, dos potes que você tem sem tampa ou de copos que estejam quebrados.

Plantinhas do bem

Elas tem poder o um impacto muito positivo em nossa vida, sim! Seja para saúde ou para ajudar na decoração do ambiente, elas são responsáveis pelo bem-estar da casa e da família. Existem algumas espécies que são fáceis de cuidar e você não pode deixar faltar:

  • O lírio da paz, que acaba renovando todas as energias e dando uma sensação de paz a qualquer ambiente.
  • A espada de São Jorge, que é protetora do lar. Deve ser posta em lavados e varandas.
  • Árvore da felicidade macho e fêmea: elas devem ser plantadas no mesmo vaso, dando mais prosperidade ao casal

E aí, gostou das dicas de Feng Shui? Ficou com alguma dúvida? Escreva-nos nos comentários!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *