quinta-feira, abril 25

Itaim Bibi: Guia completo sobre essa região!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Itaim Bibi começa a sua história no ano de 1892. Nessa época, o que hoje conhecemos como bairro, era uma propriedade do general José Vieira Couto de Magalhães. Depois da morte desse proprietário, a área começou a arrematar os lotes. Por estar localizado em uma região um pouco afastada do centro, os terrenos tinham preços bastante acessíveis. Isso fez com que o local fosse bastante popular.

Com o passar do tempo, o bairro começou a ser habitado por imigrantes, mas somente na década de 70 o Itaim Bibi se configurou por completo. Começaram a surgir obras de canalização de córregos e abertura de grandes avenidas, o que tornou a região mais parecida com o que vemos hoje. Com isso, o bairro só tem crescido e se valorizado até hoje. 

Quer mais detalhes sobre Itaim Bibi? Então, confira as informações principais sobre esse assunto, melhores restaurantes, lojas, gastronomias e lazer. Confira!

Localização e mobilidade

O bairro Itaim Bibi localiza-se entre o bairro de Jardins e o Morumbi. Ele é considerado bastante descolado, moderno, com excelente infraestrutura tanto para lazer, quanto para fazer negócios. Não é à toa que o bairro é altamente conhecido pela grande concentração de empresários e predominância de imóveis comerciais.

Outro destaque do Itaim Bibi é a sua fácil mobilidade. Nele, há uma estrutura de transporte público com linhas que atendem todas as regiões da capital. O bairro também é cortado por importantes avenidas da cidade: Faria Lima e Juscelino Kubitschek.

Se você não quiser se locomover de carro, pode aproveitar as ciclovias. Inclusive, essa é uma forma de deslocamento sustentável presente no Itaim Bibi que caracteriza a modernidade desse bairro.

Bons restaurantes

Para quem gosta de se alimentar fora de casa ou, até mesmo, almoçar durante o intervalo do trabalho, o bairro Itaim Bibi destaca-se pela excelente qualidade gastronômica. Na região, existe uma variedade enorme de restaurantes que oferecem experiências culinárias únicas.

Além disso, você pode realizar um passeio gastronômico no Itaim Bibi por países, como, por exemplo, massas, grãos, peixes, comida crua, entre outros pratos típicos. Tudo isso em apenas um bairro, então vale muito a pena conhecê-lo. Não se esqueça de aproveitar os ambientes, pois na maioria das vezes costumam ser extremamente charmosos, confortáveis e claro, qualificados para seus clientes. 

Compras

Como vimos, o Itaim Bibi é um ótimo lugar para realizar  um passeio gastronômico, mas também é uma excelente oportunidade para fazer as suas compras. Você consegue encontrar um shopping renomado pelos paulistas, o shopping Iguatemi, considerado o primeiro shopping da América latina.

Neste shopping, encontram-se grifes e boutiques luxuosas que atendem todas as tendências da moda internacional. Inclusive, algumas lojas só podem ser encontradas no Iguatemi São Paulo.

Cinema

Ficou com vontade de assistir a um filme após passear bastante e fazer compras? No Itaim Bibi também tem essa opção. O shopping Iguatemi oferece um renomado cinema com todo conforto e com os melhores filmes em cartaz. Além disso, o atendimento é impecável e você ficará muito feliz com essa experiência! 

Conte com a Trisul 

Com todos esses privilégios que é possível encontrar no Itaim Bibi, com certeza vale muito a pena optar por comprar apartamentos em SP na região do Itaim Bibi, não é mesmo? Por isso, confira os imóveis disponíveis no site da Trisul, uma das melhores construtoras deste nicho. Tenha qualidade, segurança e conforto em sua moradia, escolha por apartamentos da Trisul. 





Itaim Bibi é um bom lugar para morar?





Sim, Itaim Bibi é uma excelente opção para moradia, especialmente para aqueles que buscam um estilo de vida cosmopolita, com acesso a uma variedade de serviços, cultura e entretenimento.





Itaim Bibi é uma região segura?





Sim, Itaim Bibi é considerado um bairro seguro na cidade de São Paulo. No entanto, como em qualquer área movimentada, é sempre importante tomar precauções básicas de segurança. Então, opte por lugares assim.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.