quinta-feira, abril 18

Você conhece a Linha Laranja do metrô de São Paulo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com nova previsão de data para ficar pronta, a Linha Laranja do metrô de São Paulo vem sendo aguardada por milhares de paulistanos com grande expectativa. A expectativa é que ela transporte mais de 630 mil passageiros por dia, ligando o centro à zona norte da cidade, passando por importantes bairros da capital paulista.

A ideia é que ela fique pronta em 2021, fazendo uma importante ligação por grandes centros comerciais da cidade e, principalmente, às mais relevantes universidades de São Paulo. Quer saber mais sobre a Linha Laranja e como dá para viver muito bem um bairro bem próximo a uma de suas estações? Continue a leitura!

O funcionamento da Linha Laranja de metrô

A Linha 6, como é chamada tecnicamente, terá 15,3 quilômetros de extensão, indo da Brasilândia, no extremo norte de São Paulo, até o centro, onde terá uma ligação com a Linha Azul, na estação São Joaquim. Ela também estará ligada à Linha Amarela pela estação Higienópolis-Mackenzie. Por fim, também será integrada às linhas de trem da CTPM (Rubi e Diamante).

A estação da Brasilândia ainda será construída, fazendo parte do projeto. Em sua segunda fase, a ideia é que ela chegue também a Cidade Líder, na zona leste de São Paulo. Ela já está sendo chamada de Linha das Universidades, pois servirá como transporte eficiente para a PUC, a FGV, o Mackenzie, a FAAP e a UNIP.

Os benefícios dessa linha para os moradores da região

A Linha Laranja do metrô foi apresentada pelo Governo como uma obra de interligação entre bairros da periferia de São Paulo ao centro, melhorando as condições de transporte para a população de padrão socioeconômico mais baixo daquela região. A boa notícia é que todas as regiões por onde ela passa serão beneficiadas pela facilidade oferecida pelo metrô paulistano, principalmente, com suas ligações às linhas Amarela e Azul.

Ela será composta por seis carros que serão comprados atendendo aos padrões do metrô em São Paulo e algumas exigências foram impostas para que eles tenham qualidade superior. Entre elas será operação sem condutor, nos mesmos moldes da realizada na Linha Amarela.

Também haverá passagem livre entre os carros e climatização assegurada por dois aparelhos de ar-condicionado por carro. A segurança será garantida pelas câmeras internas, além de uso de materiais resistentes a incêndio.

As estações, assim como ocorre na Linha Amarela, terão plataformas laterais e portas que impossibilitam o acesso à via para prevenir acidentes, em especial porque os trens vão operar sem condutor.

Morar bem, próximo à Linha Laranja do metrô

Com previsão de entrega para o mesmo ano em que está prometido o início da operação da Linha Laranja, o Atemporal Pompeia já é considerado um dos melhores empreendimentos para quem busca qualidade de vida e deseja aproveitar as facilidades que o metrô reserva para a mobilidade urbana na capital paulista.

São duas torres em 3,5 mil metros quadrados de terreno, pertinho da estação de metrô Sesc Pompeia. Os apartamentos contam com diferenciais tentadores, como terraço integrado ao living, infraestrutura pronta para ponto de ar condicionado, cozinha americana, entre outros. As opções podem ter dois ou três dormitórios, com uma ou duas suítes em unidades de 69, 87 e 105 metros quadrados.

E então? Você também está ansioso para ver as obras da Linha Laranja do metrô chegarem ao fim? Certamente, as novas estações trarão muitas vantagens para todas as pessoas que vivem — ou desejam morar — nos bairros que serão beneficiados por essa nova linha.

E se você está pensando em investir em um imóvel nos melhores bairros de São Paulo, não deixe de baixar o nosso e-book e conferir quais são os melhores lugares para morar na cidade!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário