COMPRA FÁCIL TRISUL

O PASSO A PASSO PARA COMPRAR SEU IMÓVEL COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE.

Do habite-se à entrega das chaves, os estágios da obra passam por diversas fases. E como a nossa construtora foi escolhida para realizar seu sonho, elaboramos um guia didático e detalhado para você tirar todas as suas dúvidas e compreender cada detalhe do seu empreendimento.

Assinatura do contrato de compra e venda

Após a assinatura, você irá receber sua via do compromisso de compra e venda em até 45 dias. Nesse período, você também será contatado via e-mail, pelo nosso time de relacionamento com clientes, para saber como foi a sua experiência de compra.

Início das obras

Como seu futuro foi projetado conosco e nos encontramos na fase de realização dos seus sonhos, toda nossa equipe já está trabalhando na construção do seu novo apartamento, com a qualidade, dedicação e segurança da Trisul.

Personalização do Apartamento

Nosso contínuo processo de inovação em prol da satisfação dos nossos clientes deu origem ao Programa de Personalização Trisul. Nele, as diversas opções de acabamento são ideais para todos os gostos e estilos, sendo selecionados por profissionais de arquitetura que seguem as últimas tendências do mercado. Aqui, você recebe seu apartamento personalizado, pronto para morar e sem imprevistos com prestadores de serviços.

visita à obra. seu primeiro contato com vizinhos e seu futuro.

Queremos lhe proporcionar uma breve sensação da realização desse sonho, que está se concretizando, e uma perspectiva do que está por vir. Por isso, um dos intuitos da visita é aproximar você dos demais proprietários para que já iniciem relacionamentos harmoniosos, cultivando um bom clima na futura moradia. A Trisul agradece sua presença e tem se empenhado para a conclusão desse maravilhoso empreendimento. A seguir, alguns esclarecimentos das próximas fases do relacionamento com a construtora até o efetivo recebimento das chaves.

Dia da Medida

Criamos uma data para você planejar e aproveitar o seu futuro lar. Após seu agendamento em nossa Central de Atendimento, você pode visitar a sua unidade para ver o imóvel e tirar as medidas e especificações necessárias para os orçamentos de móveis planejados ou do que desejar.

vistoria da unidade

Após liberação, por parte da equipe de engenharia, nossa Central de Atendimento entrará em contato comunicando e agendando a VISTORIA DA UNIDADE com cada cliente, que ocorrerá próximo da liberação do Habite-se, com a data e o horário comercial mais convenientes. Esse é o momento em que você entrará em sua unidade para verificar/avaliar as condições visuais de acabamento da construção, fazendo uma conferência com um responsável da Trisul. Nessa data, será permitida a entrada de até três acompanhantes, e essa ocasião poderá ser aproveitada para medição da unidade.

Uma vez aprovada, a unidade será lacrada e só poderá ser acessada novamente no recebimento das chaves. Eventuais vícios aparentes (pintura, acabamentos, revestimentos etc.) na unidade deverão ser apontados no Termo de Vistoria, sendo informado um prazo para regularização. A equipe de engenharia será responsável pelo contato direto com o cliente para agendamento nos eventuais casos de novas vistorias. Não há que se preocupar nesse momento com vícios ocultos, pois essas eventualidades estarão cobertas pela garantia conforme estabelecido no Manual do Proprietário a ser entregue com as chaves da unidade.

habite-se (auto de conclusão da obra)

Trata-se da certidão emitida pela Prefeitura garantindo a habitabilidade da edificação. Assim que expedido, será fornecido ao cliente com o edital de convocação da assembleia de instalação de condomínio. Antes da liberação desse documento, a obra passa por diversas avaliações de conformidade, efetuadas por técnicos da Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros, quando serão conferidos os requisitos legais da construção (concessionárias de água, luz, gás, entre outros).

Contrato de Financiamento

fique atento

O setor de Carteira entrará em contato indicando uma empresa para lhe auxiliar no seu financiamento bancário. Com essa assessoria especializada, você ganha comodidade, tempo e agilidade no processo de liberação de financiamento bancário/saque de FGTS. A documentação somente será disponibilizada próximo da assembleia de instalação de condomínio (aproximadamente 45 dias após a emissão do Habite-se).

instalação de condomínio

Após a expedição do Habite-se, será realizada a assembleia de instalação do condomínio, ocasião em que serão convocados todos os clientes para comparecimento no local indicado. Em razão da necessidade do início de atividades antes da assembleia, a Trisul indicará uma empresa de administração de condomínio, que cuidará dos trâmites legais (emissão de CNPJ, abertura de conta corrente em nome do condomínio, cadastro de economias na Sabesp, etc.). Na assembleia será realizada a eleição do primeiro corpo diretivo: equipe de gestão do condomínio formada por condôminos e composta dos cargos de síndico, subsíndico e membros do conselho consultivo/ fiscal. Também constará na pauta a aprovação da previsão orçamentária, item no qual haverá definição sobre a cobrança da taxa condominial.

entrega das chaves

Após a instalação do condomínio, os clientes que estiverem com suas unidades quitadas serão convocados pela Central de Atendimento da Trisul para agendamento da entrega das chaves. E, à medida que forem sendo quitados ou assinados os financiamentos (após o registro do contrato), as unidades serão automaticamente listadas para agendamento. A entrega das chaves será feita sempre em horário comercial, seguindo a disponibilidade da agenda.

assistência técnica

Após a entrega das chaves, o imóvel passará a contar com a assistência técnica, de acordo com as garantias, para os eventuais vícios construtivos ocultos, que não puderam ser identificados visualmente durante a vistoria técnica. As garantias para cada item (hidráulica, elétrica, estruturas, etc.) constam nas regras de utilização e manutenção do Manual do Proprietário, entregue junto com as chaves do imóvel. É de suma importância que o cliente verifique esse manual antes de realizar qualquer modificação, pois a garantia da unidade pode ser perdida por danos causados por mau uso.

*A confirmação dos eventos e serviços acima citados serão previamente comunicados pela Trisul, podendo ser cancelados ou reagendados por motivos de força maior, tais como: garantia de entrega da obra no prazo, condições de segurança, viabilidade de realização do serviço ou evento no empreendimento, período em que o imóvel foi comprado. E para evitar contratempos e desencontros, é fundamental manter seu cadastro atualizado.

A abertura de solicitações em geral deverá ser realizada por meio da central de atendimento nos canais abaixo.

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente Telefones: (11) 4130-6000 / 0800 878 3050 sac@trisul-sa.com.br