quinta-feira, abril 18

30 truques infalíveis para decorar apartamentos pequenos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Decorar um apartamento pequeno nem sempre é uma missão muito fácil. Devido ao pouco espaço, você deverá aproveitar de forma inteligente as disposições, fazendo uma composição amigável ao ambiente. Decoração de apartamentos pequenos é possível! Com dicas e truques simples, você transforma o seu cantinho deixando-o confortável e  especial.

Ao longo desses 10 últimos anos, a decoração dos apartamento diminuiu consideravelmente, passando de 127,89 m² para 81,34 m². A boa notícia é que usando-se das dicas certas, o seu apartamento pode aparentar maior amplitude, com alta funcionalidade e conforto!

Sala

decorar-apartamentos-pequenos-030417c

1- A sala é um dos cômodos vitais de uma casa confortável e elegante. Por isso, preste atenção na escolha do sofá. Uma ótima dica é optar por sofá de três lugares. Os conjuntos de sofás grandes também tendem a ser evitados, já que eles bloqueiam a circulação e ocupam espaço demais.

2- Se o seu apartamento tem apenas um quarto, uma excelente opção é a escolha do sofá-cama. Assim, não fica deselegante para recepcionar as pessoas que irão te visitar.

3- Você tem vários livros espalhados pela sua casa? Uma boa opção para organizá-los de forma inteligente são os nichos. COmo eles ficam sempre altos, não impedem a passagem e ainda ajuda na organização local.

4- Quem aqui nunca bateu com o dedinho na mesa de centro? Pois bem, isso se deu devido ao pouco espaço para circulação. O ideal ´que você reserve, ao menos, 60 centímetros de distância para se locomover entre a disposição dos móveis.

5- Ao invés de mesa de centro, que tal optar por um puff estofado que também serve de apoio para os pés, heim?

6- Coloque a sua TV em um painel embutido na parede, ao invés da tradicional estante. Mais prático, ele utiliza menos espaço e deixa o ambiente mais leve e funcional.

Quarto

decorar-apartamentos-pequenos-030417ab

7- Prefira camas que contenham gavetas ou baús. Se a sua cama é box, dê preferência para aqueles que possuem compartimentos para guardar roupas de cama, por exemplo.

8- Vamos substituir as luminárias por arandelas. Assim, você ganha mais espaço sem perder a iluminação.

9- Use cores claras! Elas ajudam a dar aquela sensação de amplitude de ambiente. Isso não quer dizer que você não pode usar cores, ok? PRefira detalhes no quarto, investindo em roupas de cama colorida e tapetes diferentes.

10- Você faz parte dos brasileiros que assistem TV antes de dormir? Dispensa o painel e faça uso do Home Suspenso!

11- Se mais de uma pessoa ocupa esse quarto, que tal substituir a cama tradicional por uma beliche? As crianças, por exemplo, adoram!

12- Tem muitos objetos que você gosta de expor? USe as cabeceiras para mostrá-los. Fica lindo e muito organizado.

13- Quer ampliar o tamanho do seu quarto? Utilize-se de espelhos. Guarda-roupas com portas espelhadas é uma boa dica.

Banheiro

banheiro-pequeno-030417

14- O primeiro passo é diminuir a quantidade de objetos que ficará a mostra em cima da pia. Quanto mais limpo a bancada estiver, mais amplo parecerá o seu ambiente.

15- Os cestos são excelentes oportunidades para organização de banheiros pequenos. Além do que, deixam um toque especial, trazendo leveza e descontração para o ambiente.

16- Abuse de nichos e prateleiras suspensas para manter os objetos organizados e ampliar os espaços disponíveis!

17- Dê um toque de vida para o seu banheiro pequeno! Em uma das parede, use cerâmicas coloridas ou até mesmo estampadas. Existem algumas opções de pastilhas de vidro que lembram os ladrilhos hidráulicos. Elas garantem charme e diversão, ao mesmo tempo!

Cozinhas

decorar-apartamentos-pequenos-030417ad

18- Para organizar os utensílios de cozinha, que tal instalar prateleiras altas com ganchos para pendurá-los na parede? Fora a facilidade da hora de organizar, você ainda perceberá a praticidade na hora de cozinhar, já que eles ficarão mais acessíveis a sua mão.

19- Um verdadeiro coringa na decoração de cozinhas pequenas são as mesinhas dobráveis. Quando você não estiver utilizando-a, basta dobrar e pronto: ganho de espaço.

20- Quanto mais iluminação você tiver, mais amplo será o seu ambiente. Assim sendo, se a cozinha tiver janelas, evite cobrí-las com cortinas. Deixe a luz do sol entrar.

21- Dê uma chance para o cooktop! Além de ter um design mais moderno e funcional, é uma opção excelente para quem quiser ganhar mais espaço.

22- Se na sua casa, a cozinha e a sala forem integradas, use uma opção mais simples como armário, sem puxadores e em linha reta, na mesma cor da parede. Desse modo, ela fica camuflada na decoração da sua sala.

23- Para escolher os materiais que você vai utilizar na parede da cozinha, prefira: cimento queimado, pastilhas, porcelanatos e pintura epóxi. Não utilize materiais porosos, como o tijolo à vista.

Sacada

Sacada em apartamento pequeno

24- Vamos construir um cantinho verde? O jardim vertical é uma tendência a ser usada. Você pode plantar verticalmente em paletes ou até mesmo, em pequenos suportes.

25- Escolha mesinhas e cadeiras dobráveis. Isso porque a sacada é um ótimo lugar para que você receba seus amigos mais íntimos. Deixe o espaço confortável.

26- Você pode usar futons e almofadas coloridas para deixar o seu ambiente mais relaxante e tranquilo. MAs não se esqueça de preferir materiais impermeáveis. Para iluminação, prefira velas, lanternas ou móbiles. Ficará uma graça!

27- Para dar aquele “tchan”, prefira o uso de decks de madeira. Além de deixar o ambiente local mais aconchegante, você ainda permite que a água da chuva escoe e vá para o ralo.

E que tal mais três dicas gerais? São dicas que cabem em todos os espaços e cai bem em todos os estilos, vejam só:

28- Use espelhos na decoração, dando amplitude ao estabelecimento. Se você utilizar em uma parede toda, na vertical, você, praticamente, dobra a profundidade do seu ambiente. Conjuntinhos pequenos de espelhos em diversos formatos também pode ser uma dica divertida!

29- Cores claras, eis a palavra mágica! MAs fuja do tom monocromático: use mobílias coloridas, que devolvam a vida para o seu ambiente. Papéis de parede com detalhes são bem vindos também.

30- Use e abuse de móveis multiuso! Sofás de viram cama, mesas de dobram, puffs que se transformam em cadeiras… Divirta-se!

E aí, gostaram dessas 30 dias? Tem mais alguma que você daria pra nós? Escreva nos comentários abaixo!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário