quinta-feira, março 28

Aniversário de São Paulo: 5 motivos para amar a capital paulista

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro, é sempre um bom momento para nos lembrarmos das razões que nos fazem amar aquela que é chamada de “a cidade que nunca dorme”. Afinal, estamos falando do maior centro econômico do país, respondendo por nada menos que 11% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional!

Não só isso: sua população de 12,11 milhões de pessoas reúne gente de todo o mundo, conferindo à cidade uma diversidade cultural incrível. Isso se reflete no charme, na gastronomia e no estilo de vida do paulistano. Também, claro, no mercado imobiliário, que está sempre em crescimento e em busca de oferecer mais qualidade de vida aos seus moradores.

Neste artigo, vamos falar sobre os motivos que fazem da capital paulista tão amada por seus moradores e por quem a visita. Confira!

Um pouco da história de São Paulo

A colonização de São Paulo começou em 1532, ou seja, a capital paulista tem quase a mesma idade do Brasil. Foi nesse lugar que os jesuítas construíram o primeiro colégio, para alfabetizar e catequizar os índios.

No entorno da escola foi se formando a vila, que se transformou no que é hoje a cidade mais importante do país. São Paulo traz, desse tempo, sua vocação comercial, que teve seu ápice na época do ciclo do café e, depois, com a industrialização.

Os 5 motivos para amar São Paulo

Muitas das razões que fazem as pessoas se apaixonarem pela capital paulista têm influência em sua importância histórica e nos principais atrativos que a cidade tem, que costumam ser lembrados no aniversário de SP.

1. Diversidade

Culturas de diversas regiões se misturam em São Paulo, tanto de dentro como de fora do país. Na capital paulista, você encontra bairros que foram fundados por imigrantes italianos, árabes, japoneses e de diversos outros lugares do mundo.

Também, é o lugar que mais recebe migrantes de todos os estados do país e, talvez por isso, seja uma cidade onde a aceitação da diversidade de costumes, cultura e estilo de vida seja tão atrativa.

2. Muita cultura

Em São Paulo, há opções culturais para todos os gostos e estilos. Inúmeras salas de cinema, teatros e museus estão espalhados por toda a cidade, com exposições de arte reconhecidas mundialmente.

Para quem busca vida noturna, também há muitas opções entre barzinhos, casas de shows, baladas para todos os públicos e preferências.

3. Gastronomia rica

Assim como em Nova York, São Paulo apresenta uma riqueza gastronômica dificilmente encontrada em outros lugares. Todos os tipos de culinária podem ser encontrados nos milhares de restaurantes da cidade.

Isso sem falar naquelas que são consideradas comidas típicas paulistanas, como a coxinha de frango ou o sanduíche de mortadela e as pizzas que, até mesmo, os italianos admitem serem as melhores do mundo!

4. Pontos turísticos

Não só de negócios, gastronomia e cultura vive o turismo na capital paulista. A cidade tem lugares incríveis para serem visitados, é só procurar e escolher:

  • Parque do Ibirapuera;
  • 101 museus, como o Museu de Arte de São Paulo (Masp);
  • 46 centros culturais;
  • Avenida Paulista;
  • Pinacoteca do Estado;
  • Catedral da Sé;
  • Teatro Municipal;
  • arte de rua da Vila Madalena;
  • Centro histórico e muito mais.

5. Aberta 24 horas

Um dos grandes encantos de São Paulo, que deram a ela o apelido de “cidade que nunca dorme”, é o fato de você encontrar serviços abertos 24 horas na capital. Pode ser uma padaria, um restaurante, uma casa noturna e, até mesmo, coisas mais inusitadas, como estúdio de tatuagem. A madrugada paulistana é viva em qualquer dia da semana!

Por fim, São Paulo é a terra das oportunidades e é, justamente, isso que faz com que pessoas de todo o mundo a escolham como lugar para passar a sua vida. Os negócios em São Paulo estão em pleno crescimento econômico, assim como o desenvolvimento do mercado imobiliário, que não para de oferecer novidades aos seus moradores.

Gostou do nosso artigo? Então, compartilhe em suas redes sociais e declare publicamente o seu amor pela cidade, no dia do aniversário de São Paulo e em todos os momentos da sua vida na capital paulista!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário