sábado, abril 27

Apartamento com ou sem varanda: Qual escolher?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dentre as opções de apartamentos disponíveis, existem vários tipos e modelos para você escolher.

A escolha entre comprar um apartamento com ou sem varanda, por exemplo, é uma das mais comuns que as pessoas precisam enfrentar. Isso tanto para quem quer comprar um apartamento no Ipiranga quanto no Paraíso.

Leia o texto a seguir para você descobrir mais sobre esses dois tipos e qual deles acaba por ser o mais vantajoso.

A varanda

Primeiramente, é preciso entender o que é exatamente e como funciona uma varanda.

Seja em um apartamento na Vila Mariana seja um no Itaim Bibi, elas apresentam a mesma funcionalidade.

Uma varanda é um tipo de extensão de um domicílio, como os próprios apartamentos ou até casas. Elas geralmente são abertas e atuam como uma conexão entre os outros cômodos e o ar livre.

Ainda é preciso ressaltar que ela pode proporcionar uma excelente estética em qualquer local que seja colocada. Isso dito, é possível ir à próxima questão.

Vantagens dos apartamentos com varanda

Em uma boa parte do tempo, as varandas acabam mais auxiliando a funcionalidade e o paisagismo do que o contrário.

Para aqueles que gostariam de ter um apartamento na Pompéia ou um apartamento no Pinheiros com esse tipo de cômodo, alguns benefícios podem ser destacados:

  • Iluminação natural: através da varanda, é possível receber maior quantidade de luz natural em uma maior quantidade de tempo, tornando desnecessário o uso de lâmpadas e outros objetos incandescentes em períodos do dia e diminuindo custos;
  • Amplitude: outro ponto a se destacar é a questão da amplitude, já que uma varanda irá proporcionar uma maior ampliação do espaço e tornar o domicílio mais agradável;
  • Integração: por fim, uma varanda, como dito antes, pode conectar os outros cômodos ao ambiente externo e proporcionar um grande aconchego e uma ótima estética no local.

Vale destacar que alguns quesitos, como a redução de privacidade, acabam sendo um ponto que muitos entendem como razão para não possuir uma varanda. No entanto, essa questão pode ser resolvida com a inclusão de mais cortinas no estabelecimento, por exemplo.

Procure a Trisul

Se você tiver interesse em fazer a aquisição de um apartamento na Pompéia ou qualquer outro lugar, conte com a gente. Nós contamos com profissionais de ótima qualidade e serviços que são de ponta, o que faz com que sejamos uma referência nesse mercado.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.