quinta-feira, março 28

Quer comprar apartamento em Santos? Então, não deixe de ler!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se você está pensando em comprar um apartamento em Santos, mas quer conhecer melhor o município antes de decidir a localização, está no lugar certo! Essa cidade fica a nada menos do que sete quilômetros à beira do mar, cercados pelo maior jardim de praia do mundo, segundo o Guiness Book.

Santos poderia se resumir a isso, mas sua grandiosidade não para por aí: é nela que fica localizado o maior porto da América Latina, além de um Centro Histórico vivo e restaurado, restaurantes para todos os gostos, vida noturna agitada, infraestrutura completa e muito mais.

Neste post, você vai conhecer o bairro Castelo, na Zona Noroeste, uma das regiões que mais crescem e se valorizam em Santos. Continue a leitura!

Vai morar em Santos? Escolha a Zona Noroeste!

Uma cidade plana, bem arborizada, com estrutura de comércio e serviços completa, grandes oportunidades de trabalho, clima tropical e convidativo. Assim é Santos, conhecida por ter abrigado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, em seu time conhecido mundialmente.

Fundada em 1543, durante muito tempo sua população ficou concentrada onde hoje está localizado o Centro Histórico. Depois, passou a voltar suas construções para as áreas mais próximas da orla. Mas a região que mais cresce e se desenvolve, atualmente, é a Zona Noroeste.

Os espaços são muito procurados pelas pessoas que buscam viver com mais tranquilidade, aliada ao forte comércio, serviços, restaurantes e excelentes oportunidades para a compra de imóveis.

Atualmente, o local concentra nada menos do que 16 bairros, com quase 90 mil habitantes. É lá que fica a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, além de pontos turísticos e áreas de lazer agradáveis, como as que listamos a seguir.

1. Jardim Botânico

Um parque ecológico criado para a preservação de centenas de espécies de plantas e com o objetivo de cultivar mudas destinadas ao plantio no jardim da praia. Assim é o Jardim Botânico Chico Mendes, que ainda conta com lago, pistas para corrida, caminhada e ciclismo, bosque, áreas para piqueniques, playground etc. O espaço fica aberto diariamente, das 8 às 18h.

2. Piscinas públicas

Zona Noroeste de Santos tem duas piscinas públicas, que podem ser utilizadas por todas as pessoas para recreação e aulas de hidroginástica e natação. Elas ficam nos centros esportivos e recreativos do Bom Retiro e do Castelo. Funcionam de terça a domingo, totalmente gratuitas.

3. Gastronomia

A Zona Noroeste também é rica em restaurantes e oferece diversos tipos de gastronomia para todos os gostos. Entre os destaques, podemos destacar:

  • Pizzaria Vila dy Toscana;
  • Casanova pizzaria e restaurante;
  • Japoó Temakeria;
  • Jovinos Restaurante.

Saiba por que escolher o bairro Castelo

Para quem deseja investir em um apartamento em Santos, o bairro Castelo está entre as melhores opções na Zona Noroeste. A região leva esse nome por ter sido idealizada pelo ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, na década de 60, contando atualmente com mais de 12 mil habitantes.

O bairro abriga três empreendimentos da Trisul, com apartamentos de um a dois quartos, todos localizados próximo aos principais pontos do Castelo, com condições especiais de venda. São eles:

Descubra por que comprar apartamento em Santos

O município foi posicionado, em 2018, em primeiro lugar no ranking de cidades inteligentes na categoria Meio Ambiente (Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems Brasil). Também foi eleita pela ONU como uma das 50 cidades com melhor qualidade de vida no país, ficando em sexto lugar na lista.

Não bastassem esses dados, Santos ainda conta com uma série de atrações. Veja algumas delas.

1. Estádio da Vila Belmiro

Palco de alguns dos jogos e campeonatos mais importantes da história do futebol brasileiro, o estádio Urbano Caldeira, do Santos Futebol Clube, dispensa apresentações maiores.

Além de pisar no gramado onde Pelé conquistou o mundo, você pode conferir o Memorial das Conquistas, com troféus, fotos, placas e flâmulas comemorativas ao time. Fica aberto a visitas de terça a domingo e você pode optar pela visita monitorada.

2. Aquário Municipal de Santos

O local está entre os pontos turísticos mais visitados da cidade e, no Estado, perde apenas para o Zoológico de São Paulo. O Aquário abriu as portas pela primeira vez em 1945, inaugurado pelo então presidente Getúlio Vargas. Desde que foi reformado, em 2004, passou a abrigar mais de quatro mil animais aquáticos em seus três mil metros quadrados.

Os ambientes são climatizados e reproduzem o habitat original dos peixes e demais espécies. Um tanque oceânico com 350 mil litros de água é sua principal atração. Fica aberto todos os dias, inclusive nos feriados, na Ponta da Praia.

3. Museus e Bolsa do café

No Centro Histórico há diversas atrações, mas uma das principais é o edifício que abrigou a Bolsa Oficial de Café de Santos, um prédio imponente com estilo eclético e acabamentos luxuosos. Seu visual impressiona pelo uso de mármore Carrara, além dos lustres imensos em cristal da Bohemia, demonstrando toda a riqueza da região naquela época.

Além de conhecer o local, você pode tomar um dos melhores cafés expressos servidos na cidade, com diversos aromas. Fica aberto de terça a domingo.

4. Passeio de bonde pelo Centro Histórico

Você pode aproveitar essa visita e fazer o passeio no bonde turístico de Santos. Desde 2002, ele leva visitantes e turistas por um trajeto de cinco quilômetros, cobrindo todas as atrações oferecidas na região, incluindo museus e prédios históricos. São 50 minutos de passeio para reviver a época de ouro da cidade.

5. Praias

Não poderíamos terminar a lista de atrações em Santos sem mencionar seus sete quilômetros de praias com mar calmo e faixa de areia larga, perfeitas para as famílias, principalmente com crianças. Ao longo da orla, há postos de salvamento com banheiros, além das duchas e quiosques de lanches. Quem prefere ficar à sombra pode curtir o jardim da praia.

Suas sete praias não são separadas geograficamente, mas sim pelos canais. São elas:

  • praia do José Menino;
  • praia da Pompeia;
  • praia do Gonzaga;
  • praia do Boqueirão;
  • praia do Embaré;
  • praia de Aparecida;
  • Ponta da Praia.

Ter um apartamento em Santos é um investimento que vale a pena tanto financeiramente quanto pela qualidade de vida que a cidade proporciona. Além disso, o município é escolhido pelas pessoas que desejam viver com mais tranquilidade, sem abrir mão de opções culturais e de lazer.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e conheça os empreendimentos da Trisul no bairro Castelo!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.