terça-feira, abril 16

Não perca 5 dicas de ouro para montar um escritório em casa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Trabalhar em locais alternativos é uma tendência viabilizada pela tecnologia. Com acesso à internet, o profissional pode se conectar a qualquer momento e em qualquer lugar, incluindo o conforto do seu lar. Por isso, cada vez mais pessoas optam por ter um escritório em casa.

Escapar do trânsito, fazer as refeições em casa e economizar no aluguel de uma sala são algumas das vantagens do home office. Assim, sobra tempo e dinheiro para investir em outros projetos e no convívio com a família e os amigos — fatores que impactam diretamente a qualidade de vida!

Para aproveitar todos os benefícios de um home office, a decoração é uma grande aliada. Pensando nisso, listamos dicas de ouro para você montar um escritório em casa. Confira!

1. Defina um espaço adequado para o home office

Seja qual for o tamanho do imóvel, é possível reservar uma área para montar um home office: um quarto extra que recebe hóspedes eventualmente, um cantinho sem uso embaixo de uma escada, um móvel na lateral da cama e até mesmo um lado da varanda envidraçada.

Para escolher o local ideal para o seu escritório, observe se há espaços pouco aproveitados na sua casa ou apartamento. Depois, basta uma pequena transformação para deixá-los prontos para a nova função.

2. Escolha os melhores móveis para trabalhar

decoração de home office deve seguir a mesma lógica de ergonomia de um escritório tradicional, pois trata-se de um ambiente em que você passa muitas horas. Portanto, tenha cuidado para escolher mesas e cadeiras de alturas adequadas, garantindo pés apoiados no chão e olhos alinhados à tela do computador.

3. Mantenha o escritório em casa organizado

Organização é fundamental para a produtividade. Por isso, tenha armários e gavetas adequados para os documentos e outros materiais e mantenha sobre a mesa apenas os itens de maior necessidade.

Se você pretende receber clientes no seu home office, certifique-se de que o ambiente é convidativo. Nesse caso, invista em uma mobília que permita realizar pequenas reuniões e em itens decorativos que tornam o cômodo mais aconchegante, como plantas e quadros.

4. Garanta um ambiente silencioso e confortável

Assim como em um escritório tradicional, momentos de silêncio são indispensáveis para uma rotina produtiva. Logo, considere instalar divisórias ou portas no seu home office para deixar possíveis distrações do lado de fora.

Além disso, vale a pena instalar um ar-condicionado se o cômodo do seu home office permitir, pois o conforto térmico impacta as condições de trabalho. Em escritórios, recomenda-se manter a temperatura entre 20ºC e 23ºC.

5. Deixe a luz natural entrar no cômodo

A luminosidade que entra pelas janelas ajuda a concentrar, economiza energia e evita a sensação de perda da noção do tempo. No caso de um escritório pequeno, ela ainda amplia o ambiente.

Para os horários do dia em que a luz natural não é suficiente, conte com um bom projeto de iluminação. O foco deve ser a mesa de trabalho, onde lâmpadas em um tom branco-azulado são ótimas para despertar a atenção.

Por fim, cabe lembrar que o segredo para ter um escritório em casa produtivo é o equilíbrio entre o profissional e o pessoal. Por isso, mesmo em um home office pequeno, é importante delimitar fisicamente a área destinada ao trabalho e estabelecer horários para cada atividade. Com disciplina, você garante que a casa não interfira no trabalho e vice-versa.

Se você está procurando um imóvel para montar um home office e colocar em prática as dicas de decoração de escritório, confira o post em que explicamos o que é a análise de crédito e qual a importância dessa etapa para a compra de um imóvel!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.