Vila Madalena

Tudo sobre o Bairro Vila Madalena em SP

Localização privilegiada significa muito em uma megalópole como São Paulo. Em especial, para quem está em busca de qualidade de vida, segurança, mobilidade e não abre mão de seus momentos de lazer. A Vila Madalena, em São Paulo, na zona oeste, oferece tudo isso, aliada a um ar boêmio, charmoso e repleto de atrativos!

Tradicional, essa região fica muito próxima de Pinheiros e agrada a todos os estilos de vida. Também atrai os amantes da arte, da boa gastronomia e até das baladas mais agitadas da capital paulista. Sem dúvida, é um grande centro cultural a céu aberto.

Por todas essas características, a Vila Madalena se apresenta como um dos melhores lugares para se investir em imóveis em São Paulo. Então, quer saber mais sobre a Vila Madá, como é chamada carinhosamente pelos paulistanos? Continue a leitura e apaixone-se pela ideia de morar nesse bairro!

Conheça a história da Vila Madalena

A popularização desse bairro começou na década de 70. Seus primeiros moradores eram, em sua maioria, estudantes e professores da Universidade de São Paulo (USP).

Uma curiosidade é que as ruas foram nomeadas por esses primeiros habitantes, que escolheram nomes mais poéticos, muitas vezes de plantas, para identificar as suas esquinas — hoje famosas. Assim, ao caminhar pelo bairro, você vai se deparar com a rua Harmonia, Girassol, a Fidalga, a Paulistânia, a Purpurina, entre muitas outras que encantam os transeuntes também por sua densa arborização.

Foi dessa época, ainda, que surgiu a vocação boêmia do bairro, marcado pela diversidade de estilos e cercado de arte por todos os lados. Muitas das construções antigas, com influência arquitetônica portuguesa, se mantém nas ruas da Vila Madalena, ladeadas por empreendimentos modernos que acompanham e complementam suas características cheias de charme.

Confira as principais características dessa região de São Paulo

Localização

A Vila Madalena fica na zona oeste de São Paulo, uma região nobre e cercada de espaços verdes, com praças e ruas arborizadas que garantem frescor em meio à agitação paulistana. Assim, quem tem crianças e animais de estimação se encanta com a possibilidade de aproveitar bons momentos nessas áreas verdes — como a Praça do Pôr do Sol, que proporciona uma vista encantadora no fim do dia.

Além disso, outra das grandes vantagens desse bairro está em sua proximidade com lugares estratégicos, como a Avenida Paulista, a Faria Lima ou o bairro de Pinheiros. Isso significa o conforto de poder chegar rapidamente a alguns dos maiores polos comerciais de São Paulo.

Mobilidade urbana

Além da vantagem da proximidade com Pinheiros e com a Avenida Paulista, o bairro também favorece os seus moradores com um terminal de ônibus e uma estação de metrô que pertence à Linha Verde. Assim, não é preciso usar o carro a todo momento para se deslocar.

Cultura

Essa é, sem dúvida, uma das características mais marcantes da Vila Madalena. Habitado inicialmente por estudantes e professores, como dissemos, o bairro também é escolha de artistas e até hoje colhe os frutos dessa opção.

Em cada esquina é possível se deparar com manifestações culturais. Ultimamente, a mais conhecida delas é o Beco do Batman, que recebeu os desenhos de alguns dos grafiteiros mais famosos do país. Por isso, é também um dos pontos mais visitados pelos turistas na capital.

Infraestrutura

De fato, esse bairro atende a todas as necessidades que seus moradores possam ter, com uma grande oferta de prestações de serviços, escolas, supermercados e padarias, farmácias, linhas de ônibus (além do metrô, que já mencionamos), entre outros diferenciais.

Para o lazer, bares na Vila Madalena, restaurantes e baladas noturnas também estão concentradas nessa região, atraindo os paulistanos durante todos os dias da semana. Mas há, ainda, opções diurnas e ao ar livre, como as praças Panamericana e das Corujas e o Parque Villa-Lobos.

Segurança

Por fim, principalmente por causa de toda essa agitação, a região acaba sendo um dos lugares mais seguros na cidade para se passear a pé com a família. Como faz parte do Distrito de Pinheiros, ela está incluída no estudo que a aponta como um dos três melhores bairros da cidade para se morar, segundo o IDH de São Paulo.

Por todas essas vantagens, o preço médio do metro quadrado na Vila Madalena pode chegar a R$10,7 mil, segundo levantamento mostrado pela Veja São Paulo.

Entenda por que a Vila Madalena pode ser o bairro que você estava procurando

Com tudo o que você leu até agora, dá para perceber por que tanta gente procura esse bairro para investir e morar, não é mesmo? Reduto de intelectuais, a Vila Madalena oferece aos seus habitantes boas livrarias, restaurantes de gastronomia variada e cafés charmosos.

A Feira Omaguás é outra atração para quem se pergunta o que fazer na Vila Madalena, reunindo aos domingos o trabalho de diversos artesãos de extrema qualidade artística. Aos sábados, ainda dá para visitar a Feirinha da Benedito, na Praça Benedito Calixto, bem próxima dali.

Tudo isso mostra como esse bairro mistura cultura, tranquilidade, segurança, charme e qualidade de vida — aliados ainda a uma infraestrutura impecável para seus moradores e frequentadores.

Conheça bons empreendimentos para morar na Vila Madalena

Bom, se esse bairro já conquistou você, saiba que há, pelo menos, dois empreendimentos que você deve conhecer para decidir, de vez, mudar-se para um apartamento na Vila Madalena! Conheça-os a seguir.

Origem

A 400 metros da Estação de Metrô Vila Madalena, o Origem fica próximo a vias importantes, como Pompeia, Heitor Penteado, Doutor Arnaldo e João Moura. A região é bem arborizada e tranquila.

Nesse empreendimento, você pode escolher entre apartamentos de 2 ou 3 dormitórios, 1 ou 2 suítes em seus 71, 78 ou 102 metros quadrados, dependendo da planta escolhida. O imóvel será entregue no início de 2019 e oferece todo o conforto que combina com a vida nesse bairro tão especial.

Poesia

A área de lazer é um dos grandes destaques do empreendimento Poesia, oferecendo mais de 13 itens para você e sua família, como piscina para adultos e crianças, solarium, salão de festas gourmet com terraço, bicicletário, área fitness, deck molhado, entre outros.

Além disso, seus apartamentos podem ser de 2 ou 3 dormitórios, com 1 ou 2 suítes, com áreas de 70 ou 93 metros quadrados muito bem distribuídos. A entrega está prevista para 2020.

Enfim, morar na Vila Madalena pode ser a melhor escolha para quem deseja viver com tranquilidade, mas não abre mão de estar cercado por áreas de lazer, restaurantes, comércio e excelente infraestrutura.

Ficou interessado? Então, entre em contato com a Trisul e conheça de perto nossos empreendimentos nessa região!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *