quinta-feira, março 28

Tudo sobre o Bairro Vila Madalena em SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dentre os principais bairros da Capital Paulista, a Vila Madalena certamente está entre eles.

O local conta com diversas qualidades e benefícios que outras regiões da cidade não possuem, inclusive outros bairros nobres. Caso você queira descobrir mais sobre o porquê comprar um apartamento no local, leia o texto a seguir.

Além dessa questão, veja também um pouco mais sobre a história por trás dessa localidade. 

O bairro 

Antes de tudo, é preciso comentar um pouco sobre a região em si para depois saber suas qualidades.  Afinal, como dito antes, comprar um apartamento na Vila Madalena é adquirir um imóvel em um dos principais bairros da cidade. 

A Vila Madalena surgiu da chamada Vila Farrapos, que até o século XVI era habitada por indígenas. Estes que, por sinal, haviam se refugiado na localidade após a instalação do colégio jesuíta em São Paulo.

Ela virou o que é hoje no ano de 1910. Neste ano, a empresa Light, uma das principais companhias urbanizadoras de São Paulo, construiu uma linha e uma estação de bonde na região.

Após isso, o desenvolvimento do local foi constante e atualmente conta com diversos moradores. 

Os benefícios da Vila Madalena

Já que agora você descobriu um pouco mais da história local, é possível entender as qualidades da região. Da mesma maneira que ocorre com a Pompeia, Pinheiros, e outros bairros nobres, a Vila Madalena conta com diversos benefícios e dentre eles é possível destacar:

Culinária

Um dos principais pontos a se ressaltar no local é a culinária. Existem diversos restaurantes de ponta com as mais diferentes gastronomias e, além disso, vários bares estão presentes no local, sendo aqueles das ruas Harmonia e Aspicuelta os que mais merecem atenção.

Mobilidade urbana 

Outro ponto em que o local se sobressai está relacionado à mobilidade urbana. Assim como aqueles que compram um apartamento no Ipiranga, os que moram na Vila Madalena  podem contar com uma estação de metrô perto do local (linha verde) e várias paradas de ônibus.

Arte

Por fim, é preciso destacar que o local é um dos pontos artísticos da cidade de São Paulo. Existem ateliês, museus e galerias aos montes no local, e até mesmo espaços ao ar livre voltados à arte, como o Beco do Batman, por exemplo. 

Qual a rua mais famosa da Vila Madalena?

Dentre as mais populares está a rua Harmonia, em que está localizado o Beco do Batman.

Qual região fica localizada a Vila Madalena?

A Vila Madalena fica localizada na Zona Oeste de São Paulo.

Conte com a gente

Para você que está procurando um apartamento na planta ou já pronto, seja ele um apartamento studio ou tradicional, conte com a Trisul. Possuímos tecnologia de ponta e um atendimento excelente, que irá auxiliar bastante na sua busca por um apartamento ideal. 

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

2 Comentários

  1. Sergio Henrique on

    Olá, adorei as fotos.
    Realmente conhecer o bairro antes de se decidir é super importante.
    Continuem o ótimo trabalho.

    Sergio Henrique

Deixe um Comentário