quinta-feira, abril 25

5 dicas práticas de como negociar imóveis e fazer uma compra assertiva

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para fazer negociações de imóveis, é importante considerar todas as responsabilidades e saber de todas as burocracias envolvidas no processo. Pessoas que não se informam antes do processo de compra têm uma maior tendência a fechar uma má negociação. A menos que conte com a sorte, que não é um ponto bom para contar em uma decisão tão importante.

Muito estudo é necessário Para entender todos os detalhes como taxas imobiliárias, regras do mercado e leis a serem seguidas, a fim de decidir o caminho a seguir. A negociação de imóveis deve ser feita de maneira organizada e preparada para se obter êxito. O momento da compra de um imóvel é de grande importância. Geralmente, simboliza a realização de um sonho. Logo, se preparar para esse momento é primordial.

Para negociar imóveis com os profissionais preparados da área, seguir algumas dicas antes de ir à reunião ajuda a ter uma compra mais acertada. Essa atitude é essencial para evitar problemas e arrependimentos no futuro. Para a preparação, o interessado pode até fazer cursos de negociação. Nada é demais quando se trata de uma compra acertada.

Confira as dicas!

Como funciona a negociação de imóveis?

A negociação de imóveis funciona como o meio de fechar a decisão de comprar, ou não, um imóvel. Essa transação é essencial nesse momento e também não é algo que dá para evitar. Um corretor de imóveis encontra o interessado pela compra, apresenta o imóvel e todos seus detalhes, para que seja decidida pela compra.

Também, envolvem processos burocráticos, como entendimento sobre taxas bancárias, no caso de empréstimos, leis, vistoriais, laudos e tudo o que é necessário saber antes de tomar a decisão de maneira acertada.

Qual é a importância da negociação para uma compra acertada?

Saber como agir no momento da compra é primordial para a compra. Isso porque, nesse momento, a negociação com o profissional que faz a venda pode mudar positiva ou negativamente todo o procedimento.

O corretor de imóveis também é um vendedor, ou seja, ele tem técnicas suficientes de venda para convencimento. Isso é positivo, porém, o comprador também precisa saber negociar, para não sair perdendo. Tanto para negociações com financiamento quanto para pagamento à vista, a negociação é necessária, pois garante um menor valor na negociação, otimizando os pagamentos.

Quais as dicas para uma negociação eficaz?

Para saber como agir nesse momento, é necessário seguir alguns passos. Por isso, algumas técnicas devem ser usadas para atingir o objetivo. Veja quais são e siga os passos para conseguir a melhor negociação na sua compra.

1. Pesquise todas as opções de imóveis

Para ter dados necessários para a negociação, é importante saber sobre os imóveis disponíveis ao redor. Com isso, você vai saber toda a relação de preços. Você pode fazer anotações sobre as relações entre preço, tamanho e características das áreas sociais.

Isso pode ser usado a seu favor no momento da negociação. Quando apresentado um valor acima do esperado, você terá mais acesso a argumentos reais para justificar a aplicação de descontos.

2. Argumente baseado em dados

Lembre-se de verificar todas as informações possíveis com o corretor ou o proprietário, quanto mais informação tiver, melhor. Para ter uma lista mais certeira, é possível fazer uma lista do que conferir, como: metragem total do imóvel, área útil, cômodos disponíveis, infraestrutura do prédio, estilo e valores de condomínio.

Também, facilidades ao redor, como restaurantes, mercados, academia e afins. Isso é usado para fazer as comparações. Aparecer com essas informações logo de início mostra que você tem conhecimento suficiente e leva a negociação para um nível mais racional.

3. Visite o local para vistoria

Esse processo é importante, pois no momento da vistoria podem ser observadas quaisquer irregularidades. É importante ficar muito atento, se estiver próximo à compra, é primordial levar um engenheiro ou um arquiteto especialista em laudos, para que o profissional possa ajudar a verificar possíveis defeitos.

Mesmo que decida continuar a compra apesar desses aspectos, pode-se conseguir um bom desconto a partir disso. É uma excelente técnica para conseguir uma boa negociação, com base em dados reais comprovados.

4. Saiba mais sobre o vendedor

Conhecer quem faz a venda é primordial nesse momento, pois isso vai deixá-lo mais próximo de conseguir fazer uma boa negociação. A confiabilidade passada pelo corretor de imóveis ou o dono do imóvel é uma questão primordial na negociação. Tem que ser alguém de confiança, pois é um processo burocrático.

Verifique se o corretor tem registro necessário para o trabalho. Além disso, perguntas sobre o imóvel como “há quanto tempo está a venda”, “as razões” e “como chegaram nesse valor” são boas saídas para entender melhor com quem você está lidando, principalmente se já souber as respostas para esses dados. Isso coloca você um passo à frente!

5. Não demonstre muita empolgação e peça descontos

Uma técnica primordial para quem procura um imóvel para comprar é não demonstrar extrema empolgação no momento da negociação. Quanto mais emoções demonstrar, mais essa característica será vista como urgência, o que aumenta o desejo pelo imóvel e, consequentemente, o preço. Pois, nesse caso, eles vendem não só um imóvel, mas um sonho.

O vendedor não precisa saber disso. Segurar a emoção nesse momento é primordial para uma negociação mais racional e, consequentemente, mais certeira. E não esqueça de pedir descontos. As margens já são colocadas considerando negociações e pedidos de redução no preço. Por esse motivo, não tenha medo de negociar.

Por conseguinte, para ter uma negociação efetiva, é importante saber como agir no momento da compra. É um processo pelo qual o corretor está preparado, logo, você também deve estar, para garantir sucesso na negociação. Vá para a reunião com todos os dados necessários, faça a lição de casa e pesquise bem a região e os preços, mostrando que está por dentro das informações imobiliárias locais.

Visite o imóvel para vistoria, isso pode ajudar a reduzir o preço, caso encontre alguma avaria. Conheça bem o vendedor, para saber como negociar imóveis e escolher um que gere conforto, confiabilidade e boa negociação. Ainda, não demonstre muita empolgação, para não supervalorizar o imóvel e negocie pedindo descontos.

Gostou do conteúdo? A Trisul é referência na venda de imóveis. Entre em contato conosco para mais detalhes!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.