quinta-feira, abril 25

Como identificar um apartamento de alto padrão? Veja 7 características

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem não gosta de morar bem e ter à disposição o melhor em conforto, segurança, privacidade e lazer? Isso não é querer demais quando o objetivo é ter bem-estar no dia a dia. A vinda da pandemia, sobretudo, tornou ainda mais evidente a importância da nossa casa e a relevância de investir em um apartamento de alto padrão.

Se você não abre mão desse tipo de imóvel, deve ter atenção às principais características que o compõem para não fazer um mau negócio. Entenda que, nesse caso, cada detalhe conta e entrega muito sobre o real conceito do empreendimento.

Para ajudar você a identificar imóveis desse tipo, selecionamos 7 aspectos fundamentais a serem observados para escolher sem errar, assim como entender como os apartamentos desse perfil podem elevar a sua qualidade de vida. Não deixe de conferir essa leitura!

1. Qualidade dos revestimentos e acabamentos

Caso você pense que revestimentos e acabamentos são apenas detalhes em imóveis de alto padrão, não se engane. Um bom material diz muito sobre o empreendimento, e olha que não incluímos nesse aspecto o tamanho do apartamento em si ou a oferta de espaços grandes ou pequenos, mas sim o requinte das peças usadas.

Se você já viu ou ouviu alguém falar em um condomínio com fachada toda em mármore, por exemplo, possivelmente, associou que se tratava de um imóvel de luxo ou alto luxo. O mesmo acontece se o local oferecer materiais (externos ou internos) como ônix, granito, porcelanato e tipos de madeira como andiroba, angelim-vermelho, jatobá e mogno.

2. Privacidade

Quem mora em empreendimentos de alto padrão muito dificilmente vai reclamar que se deparou com o vizinho bisbilhotando pela sua janela ou que deixou de dormir porque os moradores do apartamento ao lado fizeram muito barulho e atrapalharam seu sono.

Isso não acontece — ou, pelo menos, não deveria acontecer —, pois os imóveis desse estilo são elaborados para oferecer uma das coisas mais importantes para toda família: a privacidade. Nesse sentido, falamos de apartamentos com isolamento acústico, altas torres ou mais afastadas umas das outras, elevador particular, área privativa, entre outros.

3. Tecnologia avançada

Recursos tecnológicos como câmeras e alarmes se tornaram triviais em empreendimentos de todos os tipos. A diferença dos serviços oferecidos por imóveis de alto padrão é a automação residencial, na qual os aparelhos eletrônicos mais importantes para os moradores são acionados e programados para funcionar automaticamente.

Outros exemplos de alta tecnologia para imóveis desse tipo são:

  • entrada por desbloqueio individual do imóvel;
  • reconhecimento facial;
  • biometria;
  • controle por voz;
  • fechamento automático de portas e janelas;
  • possibilidade de acompanhamento dos espaços do condomínio por câmeras mais modernas, de dentro do apartamento de cada morador.

4. Oferta de serviços

Já ouviu falar em pet care, pet place e lavanderia pay-per-use? Se não, é hora de começar a pesquisar sobre esses recursos, principalmente se você deseja investir em um imóvel de luxo e tem animais em casa. Primeiro, entenda o que são pet care e pet place, de forma resumida: ambos visam oferecer cuidados, bem-estar e qualidade de vida aos animais.

Já a lavanderia pay-per-use oferece a possibilidade de uso dos serviços de lavanderia sob demanda de cada apartamento. Esse é um recurso bastante útil em empreendimentos pequenos e é muito usado por condomínios que têm um conceito mais voltado para a sustentabilidade e o uso consciente de insumos.

5. Planta inteligente

Outro diferencial muito presente em imóveis de alto padrão é a disponibilização de planta inteligente para os seus moradores. Esse é um elemento que traz exclusividade e mais conforto às residências, mas claro, isso também é refletido no custo do imóvel, que se torna mais elevado.

Contudo, vale a pena investir em apartamentos com planta inteligente, pois eles permitem a personalização dos espaçosde acordo com a rotina dos condôminos. Assim, ele torna os ambientes ainda mais funcionais, por exemplo: a sala de estar pode ser integrada com a varanda ou a cozinha com a sala. São diversas as possibilidades de adaptação.

6. Segurança

A segurança do empreendimento e do entorno é um dos fatores mais importantes e decisivos na hora de fechar uma compra, afinal, ninguém deseja ser submetido diariamente à violência da região, certo? Como nosso assunto aqui são os apartamentos de alto padrão, podemos destacar que imóveis desse tipo costumam ser localizados em áreas mais afastadas, em ruas e condomínios fechados.

Além disso, empreendimentos assim costumam oferecer uma equipe completa de seguranças altamente qualificados, que são distribuídos por todo o espaço e se comunicam com recursos de alta tecnologia para garantir agilidade e eficiência na proteção dos moradores.

7. Área de lazer diferenciada

Oferecer área de lazer não é uma exclusividade de empreendimentos de alto padrão, mas saiba que espaços de diversão exclusivos, privativos e diferenciados é. Exemplos disso é a oferta de quadras de tênis, quadras de squash, spas exclusivos para homens e mulheres, áreas gourmet privadas, salão de beleza e salões de festa amplos e requintados.

Para finalizar, poderíamos citar a localização como mais uma das características de imóveis de alto padrão. Contudo, como você deve imaginar, apartamentos desse tipo são localizados justamente em boas áreas e que estão, inclusive, entre as mais cobiçadas por quem deseja morar bem.

Por isso, após entender a importância de oferecer os recursos e serviços vistos acima, avalie também a área onde o imóvel está localizado, pois isso já diz muito sobre os diferenciais de onde você deseja morar. A boa notícia é que você não precisa identificar tudo isso sozinho.

Construtoras reconhecidas no mercado, como a Trisul, exercem esse papel para os potenciais compradores e, principalmente, junto deles, para aliar as necessidades de cada família às ofertas disponíveis no mercado.

Já conhece o trabalho da Trisul? Temos mais de 30 anos de experiência em construção civil e contamos com profissionais capacitados que fazem uma venda consultiva e que usam tecnologia de ponta para sanar todas as dúvidas sobre os imóveis.

Se você ainda não conhece a construtora e pensa em investir em um apartamento de alto padrão em São Paulo, a Trisul é a empresa ideal para ajudar você nesse processo, pois conta com empreendimentos desse perfil nas principais localidades do estado.

Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar na realização desse sonho!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.