sexta-feira, fevereiro 26

Apartamento na Vila Mariana: 7 dicas para não errar na escolha

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem pesquisa um imóvel, seja para morar ou investir, deve encontrar o local ideal para sua rotina. Sendo assim, descubra por que ter um apartamento na Vila Mariana é uma das melhores escolhas que você pode fazer. Confira no post as vantagens desse bairro e veja 7 dicas para escolher o melhor imóvel para você e sua família.

Boa leitura! 

Vantagens de escolher um apartamento na Vila Mariana 

Em São Paulo, a Vila Mariana é um dos locais com mais infraestrutura e qualidade de vida que você pode encontrar. Sendo um dos bairros mais tradicionais da cidade, a região se desenvolveu no fim do século XIX e começo do século XX, com a presença da linha férrea e outras instituições que surgiram. Desde então, morar na Vila Mariana é estar em uma área nobre, com grande infraestrutura. 

Para começar, o local se encontra na Zona Sul, com fácil acesso ao centro de São Paulo. Depois, a grande variedade de opções de cultura, lazer e gastronomia faz do bairro uma das melhores localidades. Afinal, morar lá significa: 

  • caminhar no Parque Ibirapuera e aproveitar toda a sua estrutura; 
  • ter acesso a cultura, como o Museu de Arte Moderna e a Cinemateca; 
  • encontrar transporte público com facilidade, seja ônibus ou metrô; 
  • estar perto do centro, como a Avenida Paulista, a Catedral da Sé e o Mercado Municipal; 
  • aproveitar as vantagens da valorização de imóveis do bairro; 
  • escolher entre diversas opções com infraestrutura completa para viver; 
  • ter à disposição os colégios mais tradicionais da cidade, bem como faculdades, como a UNIFESP e a ESPM; 
  • saborear incontáveis opções dos mais diversos estilos gastronômicos

7 dicas para acertar na escolha do seu apartamento  

Viu como ter um apartamento na Vila Mariana é uma excelente opção de investimento, como renda ou para a sua família? Agora que você sabe as vantagens desse bairro, descubra as 7 dicas para escolher o seu imóvel ideal. 

1. Entenda as necessidades da família  

Para escolher um imóvel, primeiro, é preciso entender do que você precisa. Se a sua família for você, cônjuge e filhos, além do espaço, será necessário contar com escolas por perto, por exemplo. Já se for morar sozinho, mas gosta de reunir amigos e família, você pode encontrar um espaço menor, mas versátil, como um studio ou loft.  

2. Priorize a segurança  

Morar em São Paulo exige pensar na segurança. Embora a Vila Mariana já ofereça as vantagens de um bairro nobre, ainda assim, você precisa verificar esse requisito ao escolher seu imóvel. Por exemplo, você pode procurar opções que tenham portaria 24 horas e sistemas de monitoramento. 

3. Esteja atento à valorização da região  

Antes de escolher um imóvel, é fundamental se atentar à valorização da região. Mesmo que você vá morar nele, pode ser que algum dia decida alugá-lo ou vendê-lo. Sendo assim, pense nisso antes de escolher o empreendimento. No caso da Vila Mariana, o bairro já tem popularidade e boa infraestrutura. Por isso, você pode pesquisar dentro dele quais são os melhores pontos para investir. 

4. Verifique as vantagens do bairro  

Para qualquer bairro onde se vai morar, é preciso investigar as vantagens. Afinal, a região precisa atender às suas necessidades. Dessa forma, você não só economiza tempo — sem precisar se deslocar até o outro lado da cidade para fazer algo —, mas também transporte e dinheiro, já que tudo pode ser feito a pé, devido à pequena distância. 

5. Pense em seu estilo de vida  

Viver em uma capital como São Paulo não é fácil, devido às distâncias e o trânsito. Portanto, você deve pensar em viver em uma região que combine com seu estilo de vida. Por exemplo, se você trabalha no centro e quer um lugar perto, não precisa morar logo ao lado, onde pode ser uma área mais comercial e com poucas opções de lazer. Pelo contrário, é possível morar perto, sem abrir mão de lazer, bons restaurantes e tranquilidade, como vê nas vantagens da Vila Mariana. 

6. Saiba detalhes do apartamento e do condomínio  

Outro ponto fundamental antes de escolher seu apartamento é pensar no imóvel e no condomínio. Além da segurança e do espaço, você deve ter atenção a outros fatores, por exemplo: 

  • escolher um apartamento com muita luz ajuda a economizar energia e deixar sua casa mais arejada; 
  • um apartamento com vista para parques torna tudo mais agradável, dando uma sensação de contato com a natureza; 
  • condomínio que oferece serviços, como academia e lavanderia, pode fazer você economizar tempo e dinheiro buscado essas opções fora; 
  • um apartamento com varanda gourmet torna sua casa o espaço ideal para receber amigos e família. 

7. Conte com uma boa imobiliária 

Além de tudo, também é fundamental saber escolher uma boa imobiliária. Afinal, é ela quem vai atuar de forma essencial em muitos aspectos. Por exemplo: 

  • oferta de opções que atendam o que você procura; 
  • negociação correta com a construtora ou o vendedor; 
  • trâmites legais para a aquisição do imóvel; 
  • segurança do contrato e de todos os passos necessários para finalizá-lo. 

Dessa forma, você não vai precisar se preocupar com nada no quesito legal. Além disso, poderá ter acesso a ótimas opções, seja na planta, em fase de construção ou já adequadas para morar.

Outro ponto importante da imobiliária é que o corretor buscará conhecer bem o seu estilo antes de oferecer opções. Assim, vocês não perdem tempo visitando locais que não têm chances de agradar você. Além disso, tudo estará dentro do seu orçamento. Aliás, caso seja necessário, a imobiliária também pode ajudar você a saber como fazer o financiamento e aconselhar em algumas questões importantes, caso você tenha dúvidas.

Procurar um apartamento em São Paulo não é um desafio, se você sabe onde buscar. Se a sua escolha ideal é um bairro seguro, cheio de opções de lazer e infraestrutura excelente, além de empreendimentos novos e completos, então você precisa de um apartamento na Vila Mariana — um dos bairros mais nobres e interessantes da cidade.

Quer descobrir qual empreendimento atende todas as suas expectativas? Confira o catálogo da Trisul! 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.