quinta-feira, março 28

Como avaliar a segurança do apartamento antes de fechar negócio?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Recentemente, uma ONG mexicana fez um levantamento listando as 50 cidades mais violentas do mundo. Ao todo, o Brasil aparece 17 vezes, correspondendo sozinho a um total de 38%. Não é um dado muito feliz e nós, cidadãos, já sentimos o reflexo da violência na pele.

É comum que ao se planejar para a realização do sonho da casa própria, você se preocupe com a segurança do local, já que você abrigará a sua família. Para te ajudar nesse processo, desenvolvemos esse  artigo onde vamos falar de algumas dicas bem legais para você verificar a segurança do imóvel antes mesmo de fechar a compra desse.

Por que devo investir em um imóvel?

Localização do apartamento

A região onde o seu imóvel estará localizado é tão importante quanto à segurança do próprio imóvel. Por isso, a dica é que você passe por esses locais em dias úteis, verifique a movimentação. O ideal seria que você fosse em diferentes horários e em dias alternados. Veja se há o patrulhamento de policiais, se há atividade comercial e observe até a movimentação de transporte público.

Outra boa dica é perguntar nesses estabelecimentos ou até mesmo para os seus futuros vizinhos sobre a onda de violência da região. Veja o que eles recomendam, faça uma média e certifique-se de escolher a melhor opção para a sua segurança e a segurança de toda a sua família.

Segurança do imóvel

Quando você for visitar o imóvel, veja como foi a recepção na portaria. Veja como eles trataram você que não é morador… Esse acesso foi facilitado? Você poderia ter entrado no prédio facilmente? Será que isso acontece mais durante o dia ou à noite? É importante certificar-se sobre as questões de seguridade para ter a certeza de que pode ficar tranquilo quanto a arrastões e assaltos, por exemplo.

Aproveite para questionar sobre o sistema de monitoramento, de cerca elétrica e até de portão elétrico para a garagem. Exija relatório mensal sobre o funcionamento do mesmo. Às vezes, passe na portaria e veja se as câmeras dos cantos principais estão funcionando perfeitamente. É bastante comum que os edifícios instalem esses aparelhos, mas não façam a sua manutenção de forma adequada, o que prejudica o desempenho.

Outras opções de segurança

A tecnologia pode te ajudar e muito! Por exemplo, quando você sai de casa correndo e não sabe de trancou a porta… Uma fechadura eletrônica e um Smartphone podem ser extremamente úteis!

Mesmo que o prédio tenha câmeras, vale a pena colocar algum circuito de monitoramento particular, para que você tenha acesso a suas próprias imagens.

Não podemos bobear com coisas simples e que pode garantir a seguridade de todos aqueles que amamos, certo? Não há economia no mundo que pague uma noite tranquila com a nossa família.

E você, que ações de seguranças toma ao sair de casa? Compartilhe com a gente!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário