sexta-feira, abril 19

Como financiar um apartamento novo na Caixa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ter um apartamento novo, próprio, é um grande sonho! E através do Financiamento da Caixa Econômica Federal, é um sonho que pode se tornar realidade muito em breve. O financiamento de imóvel novo pela Caixa é uma das linhas de crédito mais populares e conhecidas cedidas pelo banco. Através dela, você consegue financiar até 90% do valor do imóvel, com juros bem abaixo dos que são, comumente, praticados pelo mercado.

Financiamento de um imóvel novo através da Caixa

Essa linha de crédito imobiliário pode ser destinada a qualquer imóvel novo. Ela acontece através do Sistema Financeiro de Habitação. Para quem trabalha registrado, uma das formas de entrada ou de amortização das parcelas é justamente o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A forma de garantia acontece pela alienação fiduciária.

Outra condição para liberação dos valores é a renda familiar: as prestações do financiamento imobiliário Caixa não poderão ultrapassar os 30% da renda bruta. Contudo, ainda é uma boa opção para aqueles que desejam sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria. Você tem até 35 anos para quitar a sua dívida, além de ter uma taxa de juros partindo dos 5% ao ano.

Financiamento Imobiliário Caixa 2017

Como estamos podendo perceber, estar em meio a uma crise. O cenário econômico de recessão faz algumas alterações na forma como o financiamento é contabilizado. Uma das mudanças para esse ano de 2017 fora a baixa de juros em 0,25% para os imóveis novos.

Outro ponto é a exigência de mais documentos para melhorias de carteiras de crédito cedido. Para os anos que virão, espera-se mais rigor na forma de financiar e uma menor disponibilidade. Por isso, agora é o momento certo de você realizar o seu financiamento.

Mas o que é considerado um imóvel novo?

A Caixa Econômica Federal considera “imóvel novo” aquele que acabara de ser construído e que está esperando um dono. Para que o imóvel se encaixe nessa categoria, ele deve possuir um valor no limite exigido pelo banco credor, além de ter que ser construído na cidade onde o comprador reside. Outro detalhe importante é: esse apartamento não pode ter sido comprado por ninguém antes de você.

Se você o apartamento que você comprou já fora adquirido por outras pessoas antes de você, a Caixa tem uma linha de crédito disponível, mas que não é essa. Essa é exclusiva para imóveis novos.

Simulador de Financiamento Caixa

A Caixa oferece um simulador online, gratuito, em que você pode colocar os dados e simular sem compromisso. Lá você consegue entender as melhores opções de parcelamento e entrada e ir pensando assim sobre a melhor forma de investir. O Simulador Online Caixa está disponível 24 horas por dia, e para se ter uma ideia precisa você deverá responder a todas as questões lá presentes.

Como contratar o financiamento da Caixa

Existem alguns passos para realizar o seu financiamento. São eles:

  • Faça uma simulação

Assim você conseguirá entender os valores e ver se eles estão cabendo dentro do seu orçamento familiar.

  • Leve a documentação pedida

Alguns documentos são necessários para que seja liberado o seu crédito imobiliário. RG, CPF, comprovante de renda por últimos três meses, são alguns dos documentos necessários. Você pode também Conferir a Lista de Documentos Completa

  • Utilize seu recurso

Agora basta realizar o seu sonho da casa própria! Aproveitando, que tal dar um pulinho e conferir as novidades da Trisul? Apartamentos perfeitos feitos pra você!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário