terça-feira, março 19

Por que devo investir em um imóvel?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sejam empreendimentos comerciais, sejam residenciais, terrenos ou ainda mesmo imóveis com finalidade locativa: ter um imóvel é sempre uma opção muito eficaz e segura, sem dúvidas. Se formar analisar as formas de investimento ao longo da história, é uma das mais tradicionais e rentáveis.

É bem simples de chegar a essa conclusão, pergunte-se: você conhece ou já conheceu alguém que em algum momento da vida investiu em imóvel? Eu tenho a certeza que a sua resposta fora afirmativa. E se você ainda não está convencido para tal, abaixo listaremos bons motivos para investir em imóvel!

Porque investir em imóvel?

Segurança

Em tudo aquilo que nós fazemos, sempre há um imóvel envolvido, seja para moradia ou para desempenhar nosso papel profissional. Isso quer dizer o que? Que mesmo nos piores cenários, como em momentos de crise, o mercado imobiliário sobrevive aquecido. Fora isso, ele é completamente imune a quebra de bancos, sendo que essa não poderá ser congelada pelo governo por não compor a caderneta de poupança. É uma das formas mais seguras de investimento.

Potencial valorização do bem

É sabido que a população está maior. Mas o que isso tem haver? Simples, precisamos de maiores demandas de imóveis para comportar esses novos membros da sociedade. Esse efeito aumenta a procura e logo, a valorização financeira dos imóveis, principalmente para sua locação. Isso se dá porque o setor ainda não consegue atender toda a demanda necessária.

Proteção contra a inflação

O INCC atualiza, de forma automática, o valor das prestações de compra de um imóvel bem como o valor de aluguéis e outros pagamentos referentes a área mobiliária. Assim sendo, é a forma mais garantia de rentabilidade econômica e proteção de dinheiro.

Fonte de Renda

Quando você investe em imóveis, você abre a possibilidade de renda passiva, ou seja, uma espécie de salário mensal que você recebe, mesmo sem ter que trabalhar para tê-lo. E para isso, precisamos alertar: Sempre haverá pessoas dispostas a alugar.

Novas formas de investimento

Investimento em imóveis é uma das formas populares de diversificar o portfólio e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aquelas pessoas que já estão acostumadas a investir em bolsa de valores, também investem no mercado imobiliário. Você pode fazê-lo de forma direta, através da aquisição de um imóvel, ou se forma indireta, como os fundos imobiliários, veja:

Investimento em imóveis é uma das formas populares de diversificar o portfólio e reduzir os riscos do investidor

Investimento em imóveis é uma das formas populares de diversificar o portfólio e reduzir os riscos do investidor

 

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

1 comentário

Deixe um Comentário