domingo, abril 28

Personalização de apartamentos: vale a pena investir nesse serviço?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nada é mais prazeroso que morar em um lar confortável, bem decorado e que atenda a todas as nossas necessidades, não é mesmo? No entanto, ao comprar um imóvel é difícil encontrar um que seja exatamente como desejamos. Para que isso seja possível, as melhores construtoras e incorporadoras têm oferecido o serviço de personalização de apartamentos.

Desse modo, você terá um espaço exclusivo e totalmente adequado ao seu estilo de vida. Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, nós explicamos o que é esse serviço, como solicitá-lo e quais são as suas vantagens. Acompanhe!

Afinal, o que é a personalização de apartamentos?

Morar em imóvel que seja como sempre sonhamos, sendo possível escolher cada detalhe é a verdadeira realização de um sonho. No entanto, isso só era possível para os que construíam uma casa, algo que é tem alto custo e pode trazer inúmeros transtornos por precisar acompanhar as obras de perto.

Preocupado em atender às necessidades e aos desejos dos compradores, o mercado imobiliário têm apostado na personalização de apartamentos. Assim, é possível garantir que o lar seja exatamente como você precisa, mesmo que faça parte de um empreendimento maior.

Personalizar um imóvel é o processo de adaptá-lo conforme as preferências do comprador. Isso é feito em apartamentos vendidos na planta, isto é, que ainda serão construídos. Se, até tempos atrás, todas as unidades eram padronizadas, atualmente existe a possibilidade de ter plantas diferenciadas entre si em um mesmo empreendimento ou, até mesmo, em um mesmo andar.

Dessa forma, as construtoras conseguem elaborar unidades exclusivas e que se encaixam no perfil de seus clientes, visto que pode-se alterar a estrutura e selecionar os materiais e os acabamentos que mais agradarem a cada um.

Como funciona esse processo?

O programa de personalização da Trisul é dividido por fases. Na primeira fase você pode escolher a estrutura do seu apartamento e moldá-lo do seu gosto. Na segunda, selecione os materiais de acabamentos do seu gosto.

Além disso, a Trisul disponibiliza kits personalizados de acabamentos para cada ambiente, previamente selecionados por profissionais da arquitetura de interiores, sempre com mais de uma opção. Sendo eles:

  • pisos;
  • revestimentos de parede;
  • tampos de pia;
  • louças para os banheiros;
  • metais da cozinha e banheiros.

Após sua decisão, o arquiteto da construtora entrará em contato para agendar uma visita para apresentar as amostras dos materiais utilizados e uma visão completa do projeto do seu apartamento. Por meio dessa consultoria, será possível visualizar previamente o resultado final. Com isso, você também poderá esclarecer possíveis dúvidas com o profissional ou, ainda, solicitar a ajuda de quem já tem experiência no ramo.

Quais as vantagens da personalização?

Além de oferecer um imóvel exatamente como você deseja, a customização de imóvel oferece uma série de vantagens, que vai desde a economia até a comodidade de não precisar lidar com reformas e adequações dos espaços. A seguir, conheça melhor cada um dos benefícios.

Valorização do imóvel

Um apartamento que conta com o diferencial da personalização com foco na exclusividade, conforto e qualidade, certamente é mais valorizado no mercado. Ainda há o fato de proporcionar mais satisfação e experiência única aos proprietários.

Melhor localização

Com o crescimento da urbanização, seria necessário comprar um terreno mais afastado para construir um imóvel que fosse como deseja. A vantagem de comprar um apartamento customizado é a possibilidade de adquirir uma unidade em regiões melhores e bem próximas às facilidades de um centro urbano.

Isso faz com que seja uma excelente opção tanto para quem deseja investir em imóveis quanto para quem deseja adquirir uma unidade para morar.

Mais conforto e praticidade

Ao customizar seu apartamento, você fará as escolhas que supram suas necessidades e que atendam ao seu perfil e estilo de vida. Do mesmo modo, poderá definir novos usos para as áreas comuns da unidade, ampliando ou integrando ambientes, por exemplo.

Redução dos custos

Caso optasse por um apartamento pronto, muitas mudanças teriam que ser feitas para deixá-lo conforme o seu gosto, como pintura de paredes, troca de revestimentos, metais e louças. Isso geraria custos extras com materiais e mão de obra. Como o processo ficará por conta da construtora, ela consegue negociar preços mais competitivos diretamente com os fornecedores.

Economia de tempo

Tanto as alterações na estrutura quanto os materiais são escolhidos pelo site, por meio dos kits personalizáveis e, posteriormente, com o auxílio de um arquiteto de interiores. Isso torna o processo muito mais rápido que a pesquisa e busca pelos elementos necessários.

Otimização da mudança

Como você participará de todas as escolhas feitas para o seu apartamento, quando as chaves forem entregues, não será preciso realizar qualquer alteração. Basta fazer a mudança. Em outra situação, seria preciso esperar toda a reforma ser feita para, somente então, poder usufruir do no lar.

Mais transparência

Todas as modificações que forem solicitadas serão orçadas e detalhadas em um documento que será anexado ao memorial descritivo. Assim, tudo dependerá de sua aprovação, evitando surpresas desagradáveis na entrega do imóvel.

Exclusividade

Conforme mencionamos, ter um imóvel com a estrutura e a finalização escolhidos a dedo era um privilégio para poucos e que tinha um custo alto. A personalização de apartamentos faz com esse sonho seja acessível para os compradores com um custo bem mais atrativo.

Confiabilidade

A customização de apartamentos não é uma tarefa tão simples. As mudanças devem ser bem elaboradas e planejadas. No caso de imóveis prontos, não se pode fazer qualquer tipo de alteração, principalmente quando envolve a estrutura ou modificação do tamanho dos cômodos.

Quando é feita por uma construtora, há um arquiteto de confiança para acompanhar cada etapa, também para oferecer seu conhecimento e experiência para indicar os melhores materiais e revestimentos.

Como você viu, a personalização de apartamentos é a solução ideal para quem procura um imóvel exclusivo, que reflete suas preferências, atende às suas necessidades e oferece mais qualidade de vida a você e sua família. Dessa forma ficou muito mais fácil concretizar seu sonho!

Quer saber mais sobre o assunto? Então, visite o site de personalização da Trisul para conhecer os detalhes da customização de imóveis!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.