domingo, abril 28

Saiba quais são as vantagens do pet place em condomínios!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem opta por morar em um apartamento, certamente está em busca de segurança, boa localização e conforto para todos da família, inclusive para os animaizinhos de estimação, certo? Por isso, alguns empreendimentos oferecem, além de áreas de lazer completas e outras facilidades, o pet place em condomínios, um espaço totalmente voltado para o bem-estar dos bichinhos e seus donos.

As unidades que contam com esse diferencial têm conquistado cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Isso deve-se ao fato do aumento do número de famílias que têm pets e procuram morar em um local com uma infraestrutura adequada a eles também.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, você saberá como funciona o pet place e descobrirá as vantagens que essa opção oferece. Confira!

O que é pet place em condomínios?

Quem mora em apartamento sabe das limitações que os pets sofrem em virtude da falta de espaço. Afinal, eles precisam ter uma rotina saudável, que inclui brincadeiras, exercícios e passeios ao ar livre.

Para acabar com esse problema, os empreendimentos criaram o pet place, onde os donos podem levar seus animaizinhos para passear, brincar e se exercitarem. Inclusive, em alguns também é possível cuidar da higiene deles sem ser preciso ir com tanta frequência a um pet shop. Ou seja, é considerado um playground para os bichinhos.

Como é um espaço pet?

Geralmente, uma área é reservada exclusivamente para esse fim. Nela, são instalados equipamentos como túneis, rampas, arcos, como se fosse realmente um circuito para eles se exercitarem. Não pode faltar um gramado e um espaço para que os cães possam correr e gastar as energias.

Alguns condomínios permitem que os donos contratem treinadores ou adestradores para seus bichinhos e que utilizem o pet place para realizar as atividades necessárias.

Em alguns casos, ainda há um espaço onde é possível cuidar da higiene do animal. Dar banho em um bichinho é uma tarefa trabalhosa e que pode gerar muita bagunça no apartamento. Para isso, basta ter uma banheira ou cuba onde o pet possa ficar enquanto é banhado. Também é importante ter uma bancada com altura adequada e uma tomada próxima, caso o dono deseje utilizar um secador.

Quais são as vantagens de um pet place em condomínios?

Além de os bichinhos terem um espaço próprio para brincar, os pet places oferecem uma série de outros benefícios. A seguir, entenda porque um empreendimento com um diferencial desses é o lugar perfeito para você morar.

Promove o bem-estar dos animais

Os pet places não são simples espaços para que os donos possam passear com seus bichinhos. São áreas cuidadosamente planejadas para o seu bem-estar. Proporcionar isso a eles também é prezar pela saúde dos pets, que têm necessidades próprias. Além disso, eles terão a oportunidade de socializar com outros animais ou de serem treinados para conviverem bem entre si.

Reduz conflitos entre moradores

Os animais se estressam e se agitam quando ficam somente dentro do apartamento, mesmo que a unidade seja ampla. Isso ocorre especialmente com os cães, que passam a latir mais, incomodando os vizinhos.

Como consequência, há reclamações e desentendimentos entre os moradores, que veem seus direitos serem desrespeitados. Ter um espaço onde eles possam gastar a energia e evitar o estresse é a solução ideal para esse problema.

Proporciona mais segurança

Passear com os animais na rua não é algo tão seguro e, ainda, coloca em risco a saúde dos animaizinhos, que podem adquirir doenças ou outras contaminações. O pet place, por fazer parte do condomínio, tem a manutenção adequada para manter a saúde deles.

Valoriza o empreendimento

Os empreendimentos que oferecem facilidades e diferenciais com foco no bem-estar, no conforto e em atender às necessidades de seus moradores é mais valorizado, visto que é mais procurado.

Como aumenta o número de famílias que têm animais de estimação, também cresce a busca pelos locais que proporcionem a estrutura adequada para a vida dos pets. Assim, um apartamento em um condomínio com pet place se torna uma excelente opção, tanto para quem deseja investir em imóveis quanto para quem procura o lugar ideal para morar.

Estimula a interação entre moradores

É comum que as pessoas fiquem mais reclusas em seus apartamentos. As áreas de lazer são uma oportunidade excelente para estimular e melhorar o convívio entre vizinhos. O pet place também serve como um ponto de encontro onde todos têm uma paixão em comum: seus animais.

Assim, a conversa flui naturalmente e surgem novas amizades. Desse modo, os moradores ficarão mais próximos e isso impactará positivamente no clima do condomínio, tornando-o ainda mais agradável.

Oferece mais comodidade

Encontrar locais específicos para os animais nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, é preciso se deslocar para lugares longes e é bastante comum que os bichinhos se sintam enjoados ou estressados dentro do carro.

Ter um pet place dentro do próprio condomínio facilita muito a rotina dos donos, que na maioria das vezes, já contam com uma rotina bastante atarefada, o que não permite ter tanto tempo disponível para os animais de estimação. Assim, esse espaço possibilita que o convívio entre dono e pet seja mais frequente e ainda mais prazeroso.

Melhora a qualidade de vida

Todos esses benefícios resultam na melhora da qualidade de vida tanto dos donos quanto dos próprios animaizinhos e dos outros moradores. Os animais terão um espaço próprio e adequado para todas as suas necessidades e seus donos poderão passear ao ar livre, aproveitar mais tempo com eles, interagir com outros donos e se dedicar mais aos bichinhos.

Como melhora o comportamento dos animais e o convívio entre os moradores, certamente haverá uma sensação maior de bem-estar para todos os condôminos.

Como você viu, o pet place em condomínio é indispensável para aqueles que não abrem mão de oferecer o melhor aos seus bichinhos de estimação e que buscam um lugar para morar com foco em seu conforto e em atender às suas necessidades da melhor forma.

Gostou do post e quer saber mais sobre a vida em condomínio? Então, siga nossa página nas redes sociais e acompanhe mais conteúdos exclusivos como este! Estamos no Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.