quinta-feira, março 28

Programa Personalize da Trisul tem forte apelo sustentável

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Além de ajudar o cliente a personalizar o apartamento do seu jeito, contribui para reduzir a geração de resíduos, evitar desperdícios e otimiza recursos naturais.

Ao comprar um apartamento na planta, o proprietário já começa a sonhar com ele em sua versão final, pensando nos mínimos detalhes, incluindo os materiais e acabamentos. Após o cliente receber a unidade, vêm os gastos e os desgastes com o quebra-quebra das obras que precisam ser feitas para deixar o espaço com a sua cara, o que, além da dor de cabeça, ainda impacta o meio ambiente com a geração de resíduos, consumo “duplicado” de recursos naturais, consumo de água e energia, etc.

A incorporadora Trisul entende bem a questão de facilitar a vida do cliente e contribuir com o meio ambiente, e já colhe os frutos com o programa Personalize, que oferece opções de acabamento dos apartamentos de acordo com as últimas tendências e estilos, conforme o gosto de cada cliente. No programa, pode ser escolhido opções de pisos, revestimentos de paredes, tampos de pias, louças e metais, até sistema de ar condicionado, que sejam do seu agrado e conta com um pool de fornecedores da empresa a um preço mais atrativo.

Segundo Victor Dias, Coordenador de Sustentabilidade da Trisul, além da questão da comodidade, a o programa Personalize proporciona diversos outros benefícios.

Com esses pacotes de personalização, ainda na fase de construção do empreendimento, o cliente não precisa reformar o apartamento para remover os itens de acabamentos entregues habitualmente. Ao optar pela personalização, a unidade é entregue com todas as preferências selecionadas pelo cliente. Evitando a geração de volumes excessivos de resíduos, ruídos aos moradores e vizinhos, poeira etc.

Dias aponta para o impacto negativo com a geração de resíduos que são gerados caso o cliente decida não optar pela personalização da empresa.

Para medir o impacto sustentável do Personalize, o time de Sustentabilidade da Trisul fez uma análise de economia de alguns itens nos empreendimentos. Nos últimos 15 empreendimento com a aplicação do programa, foi estimado uma economia de 1272m³ de resíduos de entulho, e aproximadamente 318 caçambas. Além disso, outros itens também ganharam destaque, por evitar futura troca pelos clientes, dos itens como, misturadores/torneiras (1157 unidades), chuveiros (400 unidades) registro de chuveiros (1016 unidades), bancadas (1074 unidades), Bacias (154unidades), tanques (88 unidades) entre outros.

De acordo com dados da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), o Brasil produz, por ano, cerca de 87,2 milhões de metros cúbicos de resíduos de construção civil, o que coloca o setor como um dos maiores geradores de resíduos.  Segundo Victor, o programa Personalize é importante para reforçar o compromisso da Trisul com o meio ambiente e a sustentabilidade corporativa intrínseca em todos os setores da economia.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, visite o site de personalização da Trisul para conhecer os detalhes da customização de imóveis!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.