sexta-feira, março 29

Jardim Maia em Guarulhos: conheça os benefícios dessa região!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Morar em Guarulhos é um privilégio por vários motivos. Começando pelo fato de que a cidade fica na grande São Paulo, o que significa mais e melhores opções de trabalho, serviços e mesmo lazer. Além do mais, a cidade abriga o principal aeroporto internacional do país, ou seja, para quem viaja a trabalho ou lazer, esse já é um ponto importante a ser considerado. No entanto, para morar bem é preciso escolher uma região com a infraestrutura necessária para facilitar a rotina, como é o caso do jardim Maia.

O bairro é conhecido por ser uma área familiar, perfeita também para quem gosta de estar em contato com a natureza e praticar atividades ao ar livre. Claro que, além da característica residencial, o jardim Maia também conta com uma excelente área comercial, inclusive, abrigando uma das principais avenidas da cidade de Guarulhos.

Então, para você que está procurando uma excelente localização para a compra de um imóvel, listamos abaixo os principais atrativos do jardim Maia. Confira!

Qual é a infraestrutura oferecida pelo jardim Maia?

Guarulhos é a segunda maior cidade do estado e faz parte da região metropolitana de São Paulo. Em termos de população, ela conta com quase 1,5 milhão de habitantes, distribuídos em uma área de 319,19 km². A distância até a capital paulista, uma das maiores e mais importantes cidades do mundo, é de apenas 17 km, o que é facilitado por conta de sua localização entre duas importantes rodovias, que são a Via Dutra e a Fernão Dias.

Além desses acessos que a conectam também a outras importantes cidades do país, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ir de Guarulhos até o litoral também é fácil, bastando seguir viagem pelo complexo viário Jacú-Pêssego, que vai até o Porto de Santos. Como cidades vizinhas, Guarulhos tem Arujá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Nazaré Paulista, Mairiporã e São Paulo.

Falando especificamente sobre o jardim Maia, a região é conhecida por abrigar a maior área verde da cidade, que é o Bosque Maia. Essa incrível área de 170.000 km² foi fundada nos anos 70 e está aberta ao público diariamente. Entre os principais atrativos do parque, podemos citar as pistas de corrida e caminhada, quadras esportivas, trilhas pela mata, quadras de areia e área de eventos.

O jardim Maia está localizado próximo ao centro da cidade, em uma área considerada nobre e que compõe a região chamada de Distrito Maia, que ainda contempla os bairros Cidade Maia, Parque Renato Maia, Jardim Santa Clara e Vila Lanzara.

A infraestrutura da região é completa, contando com algumas das principais avenidas da cidade, como a Paulo Faccini, colégios, faculdades, restaurantes e comércio em geral. Inclusive, bem próximo está localizado o Parque Shopping Maia, que contempla lojas e restaurantes como Burger King, C&A, Calvin Klein Jeans, Camicado, Coco Bambu, Daiso, Hering, Kopenhagen, Lacoste e Vivara.

É uma área residencial ou comercial?

Por mais que o jardim Maia esteja em uma localização estratégica próxima ao centro e conte com vários comércios distribuídos ao longo de suas ruas, não dá para negar que a região é bem residencial. Prova disso são todas as facilidades voltadas para a vida cotidiana, como o Bosque Maia, o Parque Shopping Maia, as escolas, restaurantes e padarias.

Inclusive, por muitos o bairro é considerado como um dos melhores para se viver em Guarulhos, que por ser uma cidade de grande porte, também pode enfrentar alguns problemas de estrutura – mas que não estão presentes nesse bairro específico.

Definitivamente, Guarulhos é uma cidade para negócios e muito de sua fama se deve ao aeroporto internacional, que é o seu principal símbolo. Mas as áreas verdes como jardim Maia prioriza a qualidade de vida e a tranquilidade de uma vida em família.

Quais são as facilidades?

Ao escolher uma área para morar, é importante considerar quais são as suas necessidades. Por exemplo, se você não tem veículo próprio, é interessante morar em uma região de fácil acesso por meio do transporte público, contando com mais de uma opção de linhas.

Para quem tem filhos em idade escolar, também é interessante se certificar de que há escolas próximas, pois quando é preciso se deslocar por vários percursos por conta disso, a rotina se torna ainda mais corrida e estressante.

Pense também nas comodidades que vão tornar o seu dia mais fácil ao estar próximas de casa, como é o caso de supermercados, academias e outros tipos de comércios. A área do jardim Maia é facilmente acessada por ônibus, inclusive, há um terminal próximo que é o Santa Clara.

Quanto a escolas, além de instituições públicas, há também uma variedade de colégios particulares na área, como o Colégio Cartesiano, Colégio Maia e Escola O Pequeno Príncipe. Para quem já está no ensino superior, algumas das opções da região são a Faculdade Metodista, Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Universidade Nove de Julho.

Paras as compras, quem mora no jardim Maia tem à disposição supermercados como o Dia, Extra, Minuto Pão de Açúcar, Ponto Certo, entre outros, desde pequenas lojas até hipermercados. Para os amantes das práticas esportivas, além do próprio parque Bosque Maia, há diversas academias, que cabem nos mais variados bolsos, como a Prime Fitness, AllFit, Acqua Sport, Winners, entre tantas outras.

Como escolher um imóvel?

Comprar um imóvel é uma dos maiores investimentos que alguém pode fazer na vida, então é preciso pesquisar muito bem antes de fechar um negócio. De maneira geral, para quem está procurando um apartamento para comprar, algumas dicas são essenciais, como as seguintes:

  • procure uma construtora de renome e credibilidade;
  • escolha um imóvel em uma boa localização;
  • priorize um imóvel que vá atender as suas necessidades.

Hoje, existem diversas empresas no mercado, mas para evitar dores de cabeça, procure fechar negócio com quem já tem experiência de mercado. É o caso da Trisul que, inclusive, tem empreendimentos nas principais cidades do país, como Guarulhos, São Paulo e Santos.

Lembre-se de listar as suas necessidades e da família também. E agora que você já sabe tudo de mais importante do bairro jardim Maia, que tal procurar um imóvel por lá?

Aproveite e entre em contato conosco para conhecer as nossas opções!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.