quinta-feira, março 28

Vale a pena investir em imóveis agora?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Atualmente vivemos um período de instabilidade em nosso país, não só na saúde, mas também na economia. 

Caso aconteça uma crise econômica, é mais vantajoso ter um imóvel físico em seu nome do que cotas de um fundo administrado por terceiros. E existem razões para isso, é claro. Pois  ao fazer um investimento em imóveis, vocês estará, de certa forma, construindo um patrimônio lucrativo e seguro, combinando estabilidade com excelentes retornos.

Outro ponto importante a ser destacado é que o investimento imobiliário está imune a quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como acontece com a poupança, pois é uma das formas mais seguras de investimento.

Tendo os ponto acima em mente, vamos citar alguns motivos que fazem o investimento imobiliário ser o ideal para o momento. Confira:

1 – Boa opção de valorização 

Se houver uma certeza da qual você pode se assegurar, é a de que o seu imóvel será valorizado em algum momento. Claro que isso depende de uma boa pesquisa e da aposta em projetos de qualidade construtiva, em localizações que estejam em desenvolvimento e das características do bem.

Outro ponto que deve ser avaliado é que esse é um investimento melhor aproveitado se for considerado a médio e longo prazo. Por outro lado, os imóveis comprados na fase de lançamento ou na planta têm valorização mais rápida, pois seu valor aumenta já na entrega.

2 – Proteção contra a inflação

O INCC atualiza, de forma automática, o valor das prestações de compra de um imóvel bem como o valor de aluguéis e outros pagamentos referentes a área mobiliária. Sendo assim, é a forma mais garantida de rentabilidade econômica e proteção do seu dinheiro.

3 – Fonte de Renda

Quando você investe em imóveis, abre a possibilidade de renda passiva, ou seja, uma espécie de salário mensal que recebe, mesmo sem ter que trabalhar para tê-lo. E para isso, precisamos alertar: Sempre haverá pessoas dispostas a alugar.

4 – Segurança

Sempre há um imóvel envolvido em tudo que fazemos, seja para moradia ou para desempenhar nosso papel profissional. O que isso quer dizer? Que mesmo nos piores cenários, como em momentos de crise, o mercado imobiliário sobrevive aquecido. 

Vale sempre lembrar que o investimento no mercado imobiliário deve ser feito após uma ampla pesquisa com construtoras e imobiliárias de confiança. Pois o setor apresenta excelentes opções que devem ser avaliadas conforme a localização, as chances de desenvolvimento da região onde o imóvel está, entre outros fatores. Os projetos oferecidos pela Trisul, por exemplo, são desenvolvidos com base nessas tendências, configurando uma excelente oportunidade de investimento.

Se você tem interesse em investir no mercado imobiliário, com a compra de imóveis, entre em contato conosco!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.