domingo, fevereiro 25

Descubra como decorar seu apartamento com plantas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Trazer plantas para dentro do apartamento é uma forma maravilhosa de transformar o ambiente, trazendo vida, cor e frescor para os espaços internos. 

Além de serem elementos decorativos encantadores, as plantas também oferecem diversos benefícios para a saúde, purificando o ar, reduzindo o estresse e criando um ambiente mais agradável. Se você deseja decorar o seu apartamento com plantas, confira as dicas a seguir!

Inclusive, se estiver à procura de apartamentos especiais que sejam qualificados, bem estruturados, entre outras características importantes, não se esqueça de conhecer melhor o site da Trisul e encontrar apartamentos em regiões como, Perdizes, Vila Madalena, Pinheiros, etc.

Conheça as condições do seu apartamento

Antes de escolher as plantas, é essencial conhecer as condições do seu apartamento. Observe a quantidade de luz solar que cada ambiente recebe durante o dia e identifique quais locais são mais propícios para o cultivo de plantas. Algumas espécies necessitam de luz direta, enquanto outras preferem locais mais sombreados.

Escolha plantas adequadas para ambientes internos

Em apartamentos, é recomendado optar por plantas que se adaptem bem a ambientes internos. Algumas espécies populares para interiores incluem a Espada-de-São-Jorge, Costela-de-Adão, Dracena, Suculentas e Samambaias. Essas plantas geralmente se desenvolvem bem com luz indireta e requerem menos cuidados.

Selecione vasos e cachepôs adequados

A escolha dos vasos e cachepôs também é importante para a decoração. Opte por recipientes que combinem com o estilo do seu apartamento e garantam um bom escoamento de água para evitar o acúmulo e o apodrecimento das raízes das plantas.

Crie arranjos e composições

Além de dispor das plantas individualmente, crie arranjos e composições para dar um toque especial à decoração. Agrupe plantas de diferentes tamanhos, cores e texturas para formar conjuntos harmoniosos em mesas de centro, aparadores e prateleiras.

Aproveite espaços verticais

Morando em apartamentos muitas vezes o espaço é limitado, mas ainda é possível incorporar plantas utilizando espaços verticais. Instale prateleiras, nichos ou suportes nas paredes para acomodar vasos suspensos ou plantas trepadeiras, proporcionando um visual interessante e economizando espaço.

Cuide da rega e adubação

As plantas necessitam de cuidados regulares, como rega e adubação. Verifique as necessidades de cada espécie em relação à frequência de rega e adote uma rotina de cuidados para mantê-las saudáveis e viçosas.

Considere plantas com flores

Plantas com flores trazem um charme extra para a decoração do apartamento. Orquídeas, violetas, jasmins e rosas são algumas opções que adicionam cores e fragrâncias ao ambiente.

Compre o seu apartamento na Trisul 

Agora que já sabe algumas dicas de como decorar o seu apartamento com plantas que deixarão seu ambiente ainda mais bonito, saiba que se estiver querendo comprar um apartamento em SP não pense duas vezes em procurar pela construtora Trisul. Encontre o imóvel ideal para suas necessidades, em regiões renomadas de SP. Além disso, qualidade e segurança é com a Trisul! 

Como escolher as melhores plantas para ambientes com pouca luz?





Em ambientes com pouca luz, opte por plantas que se adaptam bem a essa condição, como as Zamioculcas e as Dracenas. Essas espécies são mais resistentes e se desenvolvem bem mesmo em locais com iluminação indireta.





Como criar um jardim de ervas na cozinha?





Para criar um jardim de ervas na cozinha, utilize vasos ou jardineiras próximas à janela para plantar ervas como Manjericão, Salsinha, Hortelã e Alecrim. Essas ervas frescas podem ser facilmente utilizadas no preparo das refeições.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.