quarta-feira, abril 14

Apartamento em Perdizes: confira as 7 vantagens de morar no bairro!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Morar em São Paulo pode ser um grande desafio. Infraestrutura, segurança e distância são aspectos essenciais para decidir onde viver. Por isso, é muito importante conhecer os melhores bairros da cidade.

Entre eles, existem opções nobres, com grande infraestrutura, arborização e opções de lazer, para que você more com uma excelente qualidade de vida. Esses são os motivos pelos quais é um ótimo investimento ter um apartamento em Perdizes.

Conheça no post a seguir a história desse bairro e descubra 7 razões para morar na região. Saiba também como encontrar o melhor apartamento em Perdizes. Boa leitura!

Perdizes: de subúrbio rural a bairro nobre de São Paulo

Povoada desde o século XVI — quando o Brasil foi descoberto —, a região que hoje é São Paulo logo foi desenvolvida, por ser uma localidade importante do país. Porém, durante séculos, muitos dos bairros de hoje continuaram como áreas rurais, ocupados por pouca gente e preservando muito da fauna e flora originais. Um deles é Perdizes.

Por um tempo, o bairro não passava de uma sesmaria com a ocupação de jesuítas e, posteriormente, outros proprietários rurais. Dessa época até o período Imperial, ainda havia perdizes no local, assim como a mata nativa e muitos riachos. Foi somente no século XIX, pouco depois do fim do Império, que a região se tornou parte oficial da planta de São Paulo.

Nesse período, a cidade já tinha um crescimento industrial. Por isso, o bairro passou a atrair a classe média da população — que crescia a cada dia — e se desenvolveu até a década de 1940, inclusive com a criação da Pontifícia Universidade Católica.

Apesar do maior crescimento e da crescente urbanização da cidade como um todo, o bairro continuou preservando algumas de suas características originais, como é possível ver com as diversas edificações tombadas como patrimônio.

Atualmente, Perdizes é um local dinâmico. Ou seja, preserva estabelecimentos de décadas passadas, lado a lado com edifícios modernos e de alto padrão. Essa harmonia leva a região a ter o título de bairro tranquilo e contar com uma grande qualidade de vida.

Não é à toa que muitas pessoas querem morar ali, já que o local reúne o melhor dos primórdios de São Paulo com a modernidade do nosso século.

7 vantagens de ter um apartamento em Perdizes

Existem inúmeras razões para ter um apartamento em Perdizes, afinal, esse bairro histórico acompanhou o crescimento da cidade e oferece muita estrutura para viver bem.

Veja, a seguir, 7 vantagens que separamos para que você conheça melhor a região.

1. Educação

Repleto de bons colégios e faculdades, o bairro se destaca por oferecer muitas opções de educação. Além de instituições tradicionais, como a PUC, o Colégio Santa Marcelina e o Colégio Batista Brasileiro, Perdizes também tem outras opções de aprendizagem, como A Casa Tombada. Sendo assim, é uma das melhores regiões para quem tem filhos ou procura se desenvolver profissionalmente.

2. Patrimônio histórico

Entre as inúmeras construções tombadas em Perdizes, algumas se destacam. Por exemplo, o TUCA — teatro da PUC, tornado patrimônio histórico da cidade por causa da sua importância social durante a Ditadura Militar.

Além dele, há o Clube Português de São Paulo, que reúne a colônia portuguesa e os seus descendentes para realizar eventos e preservar tradições. Outro ponto de destaque é a Igreja de São Geraldo, que guarda o Sino da Independência.

3. Mobilidade

A mobilidade em Perdizes é facilitada. A avenida Matarazzo — uma das principais vias de acesso da região — conta com vários ônibus, além de uma boa ciclovia.

Além dela, também é possível acessar facilmente estações de metrô como a Sumaré, a Palmeiras-Barra Funda e a Vila Madalena. Inclusive, o bairro integra o projeto da Linha Laranja.

4. Localização

Perdizes está na Zona Oeste da cidade de São Paulo e pertence à subprefeitura da Lapa. A região é bem localizada e faz fronteira com bairros como Sumaré, Água Branca, Barra Funda, Pacaembu e Vila Pompéia.

Também está perto da área central e de outros locais importantes, como a Avenida Paulista, a Vila Madalena e Pinheiros.

5. Infraestrutura

A infraestrutura de Perdizes é muito boa, e é um dos motivos que torna o bairro nobre, contando com mercados, farmácias, bancos e hospitais, como uma unidade do Hospital Albert Einstein.

Dessa forma, não é necessário sair da região para nada. Além disso, as ruas são arborizadas e com belas vistas, o que colabora para a alta qualidade de vida e o bem-estar de seus moradores.

6. Lazer

Para quem gosta de sair e ter uma vida social ativa, Perdizes também conta com boa estrutura. Além do calçadão de bares na Avenida Professor Afonso Bovero, é possível encontrar diversas opções de restaurantes e até estabelecimentos que funcionam 24 horas.

Para quem gosta de natureza, o Parque da Água Branca fica perto e conta com feira orgânica nos fins de semana.

Mas se o objetivo é esporte e shows, há o Estádio Pacaembu e o Allianz Parque. Já para quem busca opções culturais, além do Memorial da América Latina, é possível curtir ótimas peças tanto no TUCA quanto no Teatro Sesc Pompeia e no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon. Aliás, é nesse estabelecimento que há muitas outras opções de lazer, como salas de cinema IMAX.

7. Qualidade de vida

A qualidade de vida é um dos maiores atrativos de Perdizes. Com um índice de 0,972 no IDH medido entre os bairros de São Paulo, a região se destaca pela excelente educação, além da alta renda e expectativa de vida. Resultados que provam que é possível morar bem, mesmo em uma cidade grande e altamente populosa.

Encontrar um apartamento em Perdizes não é um desafio quando se pode contar com uma boa empresa. A Trisul, atuando há mais de 30 anos no mercado, ajuda a encontrar opções excelentes para você morar com conforto, facilidade e ter uma grande qualidade de vida.

São mais de 200 edifícios entregues e mais de 20 mil clientes que encontraram o lar perfeito conosco, em diversos bairros excelentes da capital e de outras cidades de São Paulo.

Quer encontrar o seu? Descubra o Arky Cayowaá em Perdizes!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.