quarta-feira, abril 24

Confira 4 dicas de decoração para cozinha integrada com a sala

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se você gosta de programas de decoração, com certeza já deve conhecer uma forte tendência no mercado de imóveis que é o conceito aberto, ou seja, ter a cozinha integrada com sala.

Em apartamentos mais antigos era comum que essas áreas ficassem bem separadas. Contudo, hoje em dia, as pessoas preferem ambientes mais amplos, dinâmicos e versáteis, que abriguem atividades diferentes no mesmo espaço. Por isso, a planta de vários apartamentos modernos já conta com essa disposição.

Apostar nessa novidade é uma ótima ideia para impressionar compradores ou locatários. Se você quer garantir que esses cômodos fiquem ainda mais charmosos e confortáveis, continue a leitura e confira 4 dicas para aprimorar essa integração. Acompanhe!

1. Defina um estilo de decoração

Para unir os ambientes visualmente e criar mais harmonia, escolha o mesmo estilo de decoração para aplicar nos espaços. Você pode optar por um tom mais minimalista e casual ou até mesmo despojado e leve.

Estabelecer a mesma cartela de cores também ajuda a deixar a cozinha integrada com a sala, pois, ao olhar, temos a sensação de estar em um só espaço. Por exemplo, use tons nos móveis da cozinha que tenham sintonia com os das paredes da sala para criar a ilusão de continuidade.

2. Planeje a organização dos espaços

A cozinha integrada com sala é uma moda que agrada a muitos, porém, para que tudo não pareça uma mistura desordenada, é possível usar truques de decoração para deixar os dois espaços mais arrumados e assegurar a praticidade. Afinal, cada um desses cômodos tem propósitos bem específicos.

Sendo assim, é de bom tom caprichar na ornamentação para que fiquem organizados sem perder a amplitude. O uso de balcões ou ilhas com bancos, como na cozinha americana, é uma maneira inteligente de estabelecer uma separação de suas funções sem quebrar a fluidez.

3. Invista em móveis planejados

Outro jeito de deixar o visual mais ordenado e bonito ao mesmo tempo é investir em marcenaria planejada. Ter móveis com o mesmo acabamento nos dois ambientes destaca a integração entre eles e ainda permite que se aproveite cada centímetro do imóvel, otimizando o espaço para armazenamento.

4. Capriche na iluminação

A iluminação faz toda a diferença na hora de unir e realçar ambientes. Luminárias pendentes sofisticadas sobre o balcão ou mesa de jantar são escolhas recorrentes dos decoradores e chamam atenção para o local, unificando sutilmente a sala e a cozinha.

Além disso, quanto mais bem aplicados os focos de luz, maior a sensação de ser um lugar claro e aberto, que é justamente a proposta quando se pensa em integrar espaços.

Independentemente das suas escolhas de decoração, é essencial considerar estilos clássicos e atemporais para cozinha integrada com sala de modo que o resultado fique elegante e funcional, favorecendo a mobilidade. Desse jeito, você confere mais charme, modernidade e também valoriza seu imóvel, garantindo que ele agrade um número maior de interessados e se torne um investimento lucrativo.

Gostou das dicas? Se sim, aproveite a visita para assinar nossa newsletter e receber nossos conteúdos e atualizações em primeira mão, diretamente por e-mail!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.