sexta-feira, fevereiro 26

Conheça 7 vantagens de ter um apartamento no Brooklin

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você conhece as vantagens de ter um apartamento no Brooklin? Ao buscar por um lugar para morar, inicialmente, é essencial avaliar quais são as suas principais necessidades. Dessa forma, existe a possibilidade de fazer um filtro mais preciso, de forma que a escolha atenda às suas expectativas e possa garantir mais qualidade de vida.

Além de alguns itens fundamentais para qualquer região (segurança, por exemplo), ainda é preciso entender sobre o tamanho ideal de imóvel, se a localização atende ao seu deslocamento diário, entre outros pontos.

Pensando em todos essas questões, elaboramos este material para que você entenda por que é vantajoso ter um apartamento no Brooklin. Continue a leitura e saiba mais!

1. Mobilidade

A primeira delas está relacionada à mobilidade. Hoje, com discussões ambientais cada vez mais em voga, é preciso buscar alternativas para que a gente também faça a nossa parte e reduza a emissão de gases poluentes. Nesse sentido, optar por ir ao trabalho ou aos passeios de transporte público, em vez de utilizar seu próprio veículo, além de ser mais econômico, também contribui de forma significativa para a comunidade como um todo.

No caso do Brooklin, a mobilidade urbana se destaca. Nas proximidades, há uma estação de metrô, além de contar com linhas de ônibus que levam aos pontos mais estratégicos da cidade.

2. Muitas opções de lazer

Morar em São Paulo já é um diferencial e tanto, uma vez que as pessoas contam com muitas alternativas para os fins de semana e feriados. Sejam museus, sejam praças ou até mesmo se divertir em um local privado, o que não falta é opção para todos os gostos.

No entanto, ao morar em um bairro que já conta com uma ótima estrutura nesse sentido, tudo fica mais fácil. Além de ser muito mais seguro não precisar se deslocar para longas distâncias em dias movimentados, há a possibilidade até mesmo de ir a pé — para quem gosta de se divertir em bares e restaurantes, e consome bebidas alcoólicas, esse fator é muito importante.

As opções gastronômicas do Brooklin são muitas. Ainda, há muitos eventos, principalmente voltados à gastronomia germânica. As mais conhecidas são a Brooklinfest e a Masfest, programações gratuitas que contam com concertos, rodas de conversas, teatros, filmes, danças e oficinas infantis.

3. Região consolidada da cidade de São Paulo

Ter um apartamento no Brooklin significa residir em uma das regiões mais consolidadas de São Paulo. Por que isso é importante no momento de buscar por um imóvel? Valorização. Imagine a seguinte situação: você adquiriu um apartamento e, alguns anos mais tarde, deseja trocá-lo para um maior. Nesse caso, vai vender o atual, de forma que ele sirva como entrada para o posterior.

Especialmente nesse caso, buscar por regiões que se valorizam de forma contínua é o mais indicado. Além disso, é preciso pensar que seu imóvel será parte de seu patrimônio. Sendo assim, existe a necessidade de pesquisar bastante no momento de investir, uma vez que vai contribuir para render frutos mais tarde.

4. Ótima infraestrutura

Quando falamos de infraestrutura, retornamos ao quesito lazer. Além de ser um bairro que conta com todas as facilidades para o dia a dia dos moradores — centros comerciais, farmácias, supermercados e vias de acesso para outras regiões da cidade, o que contribui para otimizar o tempo no dia a dia — quem reside no local ainda tem a possibilidade de estar a poucos minutos do Morumbi Shopping, eleito como um dos melhores de São Paulo pelos seus frequentadores.

Com mais de 400 lojas dos mais diversos segmentos, nesse empreendimento ainda há 8 salas de cinema, algumas com tecnologia 3D e XD, além de uma praça de alimentação com marcas conhecidas e de qualidade. Aos fins de semana e feriados, se bateu aquela vontade de fazer um programa diferente com amigos e familiares, tudo ficará mais simplificado, justamente por contar com opções variadas nas proximidades.

5. Segurança e conforto

Conforme mencionamos, a segurança é um dos pontos principais no momento de buscar por um imóvel. SP é o maior centro urbano do país, além de ser uma das metrópoles mais movimentadas em todo o mundo. Nesse sentido, é preciso buscar por bairros que tragam tranquilidade e conforto aos moradores, contribuindo de forma direta para o bem-estar e também para a qualidade de vida.

Todos esses pontos podem ser usufruídos por quem conta com um apartamento no Brooklin. Inclusive, isso fez com que ele se tornasse um dos 7 bairros mais desejados para residir, de acordo com um levantamento publicado pela Revista Veja.

6. Área verde

Para uma maior qualidade de vida, não se pode deixar de mencionar o contato com a natureza. Principalmente para grandes centros urbanos, quem conta com esse diferencial é privilegiado. Entre as principais vantagens, destacamos:

  • contribui para a saúde física;
  • melhora a saúde mental;
  • traz ganhos para a memória;
  • reduz estresse e ansiedade;
  • beneficia a saúde das crianças;
  • possibilita um aumento da produtividade no trabalho.

O Brooklin se destaca também nesse quesito, uma vez que está a alguns minutos do Parque Ibirapuera, sendo um dos parques mais visitados da América Latina (e mais uma alternativa de lazer e entretenimento para quem tem apartamento no local).

7. Cultura e tradição

Por fim, destacamos a cultura forte presente no Brooklin. Conforme abordado, no que tange à gastronomia, a germânica tem forte presença no bairro. Não é por acaso: desde a época em que era chamado de “Bairro do Cordeiro”, a tradição alemã é forte na região. Além disso, as ruas e construções remetem de forma direta ao país, fazendo com que essa marca não se perca ao longo dos anos. Portanto, é ideal para quem gosta de curtir um pedacinho de outras nações dentro de sua própria cidade.

Neste conteúdo, você pôde conhecer algumas das vantagens de contar com um apartamento no Brooklin. Conforme percebido, esse é um local que deve ser considerado no momento de buscar por um imóvel, uma vez que oferece alternativas de mobilidade e muito entretenimento para quem ali reside.

Ficou com alguma dúvida sobre a região? Deseja conhecer empreendimentos no Brooklin? Entre em nosso site e confira as alternativas disponíveis!

Compartilhar.

Comentários estão fechados.