quinta-feira, março 28

Veja quais são os 5 melhores bairros de São Paulo para estudantes!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Comprar um imóvel como forma de investimento é sempre uma aposta segura e lucrativa. Se você está pensando em dar esse passo para diversificar seus rendimentos, considere uma alternativa diferente: em vez de optar por um apartamento padrão voltado para família, investir em um espaço em áreas dinâmicas e bem localizadas da cidade que atraiam universitários pode ser um excelente negócio. Para isso, você precisa conhecer os melhores bairros de São Paulo para estudantes.

Essa opção de investimento é muito interessante. É o tipo de imóvel que é sempre procurado e dificilmente fica vazio, já que sempre pode aparecer um novo estudante buscando um lugar para morar. Por conta disso, o retorno financeiro é alto e garantido. No mais, vale pensar que não somente studios e apartamentos pequenos funcionam nessa modalidade. Muitos universitários procuram imóveis de dois ou três quartos para morar juntos com os amigos e dividir as despesas.

Para tal, o comprador precisa observar alguns pontos, como incluir mobília no apartamento e preferir locais que privilegiem a mobilidade urbana, próximo de metrôs, lojas e com boas opções de transporte. Se esse caminho parece instigante para você, continue a leitura deste post. Vamos falar sobre os bairros mais atraentes para universitários na cidade de São Paulo para que possa planejar seus investimentos! Acompanhe!

1. Vila Madalena

O badalado bairro de Vila Madalena atrai estudantes que gostam de artes e vida alternativa. A região é repleta de galerias e lojas de moda e arte, bares e restaurantes descolados.

Ali também fica localizado o famoso Beco do Batman, uma via que é uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, com grandes obras de grafite que encantam muitos visitantes. Assim, jovens com esses gostos vão adorar morar na área. Nos fins de semana, o bairro fica muito movimentado, com mercados e feiras ao ar livre de produtos e comida.

Além dos atrativos, Vila Madalena é um bairro tranquilo, com fácil acesso ao metrô — conta com a estação Vila Madalena e outra próxima, Fradique Coutinho, em Pinheiros —, comércio farto e próximo do centro da cidade e, consequentemente, das principais faculdades.

2. Moema

Moema é considerado um dos melhores bairros de São Paulo para estudantes por ser uma região sossegada em uma área privilegiada da cidade. Possivelmente atrairá universitários conectados com um estilo de vida mais tranquilo, que prezam pela qualidade de vida, esporte e lazer. Isso porque o bairro margeia o gigante Parque Ibirapuera, o maior da cidade, onde é possível correr, andar de bicicleta, caminhar e apreciar a natureza.

No mais, o local é recheado de ruas arborizadas e apartamentos aconchegantes. Mesmo oferecendo um comércio farto e muitas opções de shoppings, lojas, mercados e restaurantes, o lugar é menos badalado e barulhento, o que permite morar com mais conforto e paz.

Outra grande vantagem é que a região ganhou novas estações de metrô, facilitando a mobilidade para os estudantes. A nova linha lilás chegou trazendo pelo menos três novos pontos para abastecer o bairro e conectar as pessoas com mais rapidez ao centro e outros pontos-chave da cidade.

3. Bela Vista

Se morar no coração da cidade é o desejo do estudante, ele certamente procurará um apartamento na Bela Vista. A poucos minutos da Avenida Paulista, do centro de São Paulo e com acesso a inúmeras estações de metrô e linhas de ônibus, esse é um bairro efervescente para quem quer aproveitar o melhor da cidade — sendo, por isso, muito popular entre os jovens.

Lá estão os principais museus, como o icônico MASP e centros culturais, além de abrigar todo tipo de loja, restaurante e evento. Muitos centros universitários também ficam próximos da região. Logo, dependendo da localização do apartamento, o universitário poderá se locomover a pé para fazer tudo que necessita ou apenas pegar uma ou duas estações de metrô — certamente um diferencial, se pensarmos na rotina atribulada de um estudante.

4. Vila Mariana

A Vila Mariana é um bairro familiar extremamente bem localizado. Apesar da atmosfera tranquila, ele fica muito próximo da Avenida Paulista, um dos pontos centrais da cidade, e é super bem servido de ônibus e metrô. Existem pelo menos cinco estações em locais estratégicos que podem ser usadas pelo estudante: Chácara Klabin, Santa Cruz, Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana.

A questão do transporte descomplica a rotina do morador desse lugar. Além disso, também é uma área rica em oferta de comércio local e lazer. O Sesc Vila Mariana é enorme e possui diversas atividades culturais e de esporte. Para quem tem ânimo, é possível ir de bicicleta até o Parque Ibirapuera, que fica próximo.

Um fator que pode atrair muitos interessados é que a Vila Mariana abriga muitas escolas e universidades. Os campi do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e da ESPM ficam lá e, por isso, trata-se de uma região que chama muitos jovens. Ela inclusive conta com um reduto boêmio, a Rua Joaquim Távora, cheia de bares e restaurantes.

Por se tratar de um dos bairros mais tradicionais da cidade, investir na Vila Mariana é uma boa ideia, pois é fácil encontrar tanto empreendimentos novos como apartamentos antigos e amplos por lá, aumentando suas chances de encontrar interessados.

5. Consolação

Consolação é um bairro próximo a Bela Vista, que também é um dos melhores bairros de São Paulo para estudantes. Mais colado com regiões antigas da cidade como o centro, Santa Cecília e Higienópolis, seu forte também é o comércio local e atividades culturais e gastronômicas. A mobilidade é ótima, pelas vias principais são muitas as opções de ônibus e tem ao menos duas estações de metrô na própria Rua da Consolação: Paulista e Higienópolis-Mackenzie.

Trata-se de uma área agitada e badalada, com muitos bares e boates. O que chama atenção é que centros universitários importantes, como Mackenzie e FAAP, ficam ali. Logo, será bem fácil conseguir locatários que queiram morar próximos à faculdade.

Como você pode ver, são muitas as opções entre os melhores bairros de São Paulo para estudantes. A cidade é bastante rica culturalmente, diversa e cosmopolita. É por isso que milhares de universitários vêm de diferentes partes do país para morar e estudar aqui. Cada uma dessas regiões apresenta atrativos e diferenciais, cabe a você entender qual se encaixa no perfil de locatário que deseja atrair para fazer um investimento mais acertado e ampliar seus lucros!

Gostou do conteúdo e está convencido a investir em um apartamento que pode ser alugado para estudantes? Então, entre em contato conosco e conheça nosso site e lançamentos. Contamos com empreendimentos em diversos pontos estratégicos da cidade, inclusive em polos universitários. Venha conferir!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.