quinta-feira, março 28

Quer conhecer o bairro Moema? Veja 4 dicas imperdíveis!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Está procurando um excelente bairro para morar em São Paulo? Então, coloque Moema no topo da sua lista de preferidos! Não é exagero dizer que essa é uma das melhores alternativas oferecidas pela capital paulista. Nesse local, você terá acesso a uma série de opções de lazer e de cultura, facilidade de locomoção (o que por si só já é uma grande vantagem para o paulistano) e proximidade com tudo o que precisar em termos de comércio e serviços.

Neste post, vamos mostrar para você como pode ser bom viver em um lugar que alia a tranquilidade de ruas tradicionalmente residenciais e o clima mais agitado de um grande centro como São Paulo. Tudo isso com muita comodidade e oportunidades excelentes de negócios na hora de comprar um apartamento.

Confira nossas 4 dicas interessantes sobre Moema e comece a pensar na possibilidade de adquirir o seu imóvel nesse charmoso bairro!

1. Onde estão os melhores restaurantes

Vamos começar falando de um assunto que agrada em cheio a maioria das pessoas que vivem em São Paulo. Moema é uma região bem conhecida por abrigar ótimos estabelecimentos que oferecem uma grande variedade gastronômica aos seus moradores e aos visitantes. Veja algumas opções, a partir de agora, e pense em como seria bom poder frequentar esses ambientes sem ter que fazer grandes deslocamentos:

  • BNB Burguer: oferece saborosos hambúrgueres artesanais, na Alameda dos Nhambiquaras, 1537;
  • The Bagel Factory: produz deliciosos pães artesanais e bagels, na Avenida Moema, 88;
  • Sí Senor: restaurante de culinária texana e mexicana, na Alameda Jauaperi, 626;
  • Baccio di Latte: uma das melhores sorveterias da região, na Avenida Rouxinol, 576;
  • Willi Willie Bar e Arqueria: tem estande de arco e flecha, aliado a bar e rock ‘n’ roll, na Alameda dos Pamaris, 30;
  • Lanchonete da Cidade: oferece sanduíches tradicionais, na Avenida Macuco, 355;
  • Bar Original: você pode optar por chopp e drinks autorais, na Rua Graúna, 137;
  • Freak Café: para quem gosta de café e doces especiais, na Avenida Jurema, 359.

2. Oferta de diversas opções de lazer e cultura

Não poderíamos sugerir o bairro perfeito para você morar sem mencionar todas as opções de lazer e de cultura que ele proporciona, certo? Em Moema, há uma grande diversidade de coisas para fazer e, como a região toda é plana, torna-se especial para passeios a pé, quando você poderá conhecer melhor cada cantinho de suas ruas e avenidas e descobrir espaços incríveis. Confira algumas alternativas.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Essa igreja teve sua construção planejada por Dona Antonieta e Raul Loureiro, em 1933. Talvez você não saiba, mas essa é a santa que protegia os soldados que lutaram na Revolução Constitucionalista de 32 (aquela do feriado de 9 de julho).

Feira de Arte de Moema

Quem resiste a uma boa feirinha de artesanato? Se você é daqueles que gostam de caminhar entre as bancas de artesãos, esse local é um prato cheio. Há muitos artigos para a casa, bijuterias e muitos outros itens oferecidos em barraquinhas. Não deixe de provar também as delícias gastronômicas disponíveis por lá.

Lugares para praticar o ciclismo

Gosta de andar de bicicleta? Saiba que Moema foi o primeiro bairro da capital paulista a receber as ciclofaixas, justamente porque suas ruas têm a característica plana que citamos. A rota passa pelas avenidas Rouxinol, Aratãs, Pavão e Iraí.

Você também pode ir até o Parque das Bicicletas, um refúgio para praticar esportes em meio à natureza. Também é possível levar as crianças e andar de patinete, patins, skate ou simplesmente aproveitar a tranquilidade do local.

Oferta de clubes tradicionais

Dois dos clubes mais tradicionais de São Paulo ficam localizados em Moema. Um deles, fundado em 1917, é o Esporte Clube Sírio. O outro é o Clube Atlético Monte Líbano, erguido em 1934 e conhecido por seu time de basquete, que já foi vencedor de grandes torneios.

Variedade no comércio

Apesar das características e da tranquilidade de um bairro residencial, Moema também oferece aos seus habitantes e visitantes uma grande diversidade de lojas de rua e de estabelecimentos de serviços de todos os tipos (escolas, farmácias, clínicas, padarias, mercados, entre outros).

Mas o grande destaque fica para o Shopping Ibirapuera, considerado um dos símbolos comerciais de São Paulo por ter sido o segundo a ser construído na cidade. Lá, além de charme e tradição, você encontra uma grande variedade de marcas e uma generosa praça de alimentação. O local aceita receber animais de estimação e tem espaço para brincadeiras com as crianças.

3. Excelente localização

A localização do bairro Moema pode ser considerada estratégica, o que se soma a todas as atrações que mostramos até agora, apontando essa região como uma excelente escolha para comprar o seu imóvel. Suas ruas têm acesso facilitado a importantes vias paulistanas, como a Avenida Ibirapuera, a 23 de Maio, a Bandeirantes, a Santo Amaro e a Indianópolis.

Para completar, o bairro é servido pela Linha Lilás do Metrô, com estação própria, além de contar com a circulação de diversas linhas de ônibus. De lá, é possível chegar facilmente às zonas oeste e norte de São Paulo.

4. Os melhores apartamentos para comprar

Se o que você busca é qualidade de vida e bem-estar para a sua família, morar em Moema é uma das melhores opções na capital paulista. Além de tudo o que já mencionamos, a região está em constante desenvolvimento, e os imóveis implantados nesse bairro são, por consequência, constantemente valorizados.

As pessoas que escolhem morar em Moema têm aos seus pés tudo o que precisam para viver bem e aproveitar as melhores opões de lazer, cultura e gastronomia, sem ter que sair do bairro. Quando começar a analisar a compra de um apartamento, não deixe de passear pela região. Temos certeza de que você ficará encantado com a possibilidade de viver em Moema.

Está pensando em comprar um imóvel e começou a fazer suas pesquisas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e peça a opinião dos seus amigos para tomar a melhor decisão! Temos certeza de que Moema pode ser a sua escolha!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.