terça-feira, março 19

A história da Paulista e região é de todos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Avenida Paulista é um dos grandes símbolos da Cidade de São Paulo e isso não é por acaso

Afinal, a localização conta com diversas empresas e empreendimentos que estão entre os maiores do país. O que a torna, dessa forma, um importante polo econômico.

Além disso, quem for comprar um apartamento em São Paulo na região irá também comprar um domicílio em um dos maiores pontos culturais da Capital Paulista. Afinal, ela está cheia de museus, teatros e afins.  

História da Paulista

Tudo começou em 1891, quando a Avenida foi inaugurada e era espaço para carruagens, árvores e grandes terrenos.

O diferencial da Avenida em relação a outros pontos da Capital foi o fato dela ter sido planejada. Seu intuito inicial era receber pessoas ricas de São Paulo, como os grandes fazendeiros.

Logo, de certa forma, assim como a Pompeia, Perdizes e o Itaim Bibi, por exemplo, a região inicialmente possuía um caráter elitista

As mudanças

A partir dos anos 30, várias mudanças começaram a acontecer na área que até então era pouco industrializada.

Nos anos 60 e 70, os grandes edifícios tidos como ”espigões” passaram a surgir e a partir dos anos 90 o tráfego da cidade, que era antes majoritariamente composto de bondes, carruagens e bicicletas, teve uma mudança drástica com o surgimento de um metrô.

Foi bastante similar ao que aconteceu com a Vila Mariana após as mudanças realizadas pela companhia urbanizadora Light.

O  MASP

Um ponto turístico bem interessante para quem for comprar um apartamento em São Paulo na região é, sem sombra de dúvidas, o Masp.

O número 578 da Paulista antigamente dava lugar ao mirante chamado Belvedere Trianon, lugar em que eram feitas festas, convenções e serviços de confeitaria. Principalmente da alta sociedade paulistana.

Tudo isso mudou em 1973, quando o edifício foi demolido para que pudesse ser feita a 1ª Bienal de Arte Moderna da Cidade e, após o sucesso do evento, a prefeitura doou terreno para construção do Masp. Este que acabou sendo inaugurado em 1968.

Outros pontos de interesse na Paulista

Fora o MASP, existem vários outros pontos bem interessantes para quem comprar um apartamento em São Paulo na Paulista visitar. A Casa das Rosas, a Japan House e o SESC são alguns dos exemplos.

Quantos anos tem a Avenida Paulista?

Para quem quer comprar um apartamento em São Paulo na Avenida Paulista, estará comprando um imóvel em um local com 131 anos de história.

Em que zona fica a Avenida Paulista?

Ela está localizada na Zona Sul mas fica localizada entre as Zonas Centro-Sul, Oeste e Central

A Trisul pode te auxiliar

Para você que tem interesse em adquirir um domicílio nesse local, seja um apartamento na planta ou já feito, lembre-se que a Trisul pode te ajudar com profissionalismo e atendimento com ótima qualidade.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

1 comentário

Deixe um Comentário