sexta-feira, março 29

Razões Para Amar a Vila Mariana em São Paulo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Considerada uma das regiões mais desenvolvidas da cidade de São Paulo, a Vila Mariana tem tudo que o paulistano procura…Cultura, lazer, educação e beleza de sobra são apenas alguns dos atrativos de um dos bairros mais tradicionais – e ao mesmo tempo, mais contemporâneos – de São Paulo: a Vila Mariana.

A Vila Mariana é um dos bairros mais populares de São Paulo e apresenta um pouco de tudo: cultura, lazer, educação e beleza são alguns dos itens que essa região tem de sobra

Da mesma forma que aquele que compra um apartamento em Perdizes, os que adquirem um domicílio na Vila Mariana irão ter as vantagens de um bairro nobre disponível nas suas mãos.

Veja o texto a seguir e descubra algumas das razões para amar esse local e a sua história.

Sobre a Vila

Os primeiros moradores da Vila Mariana eram estudantes e professores da USP (Universidade São Paulo) na década de 70.

Isso é importante de se notar porque grande parte das ruas do local possui nome dado por essas pessoas. Fora esse ponto, foi nesse período que o bairro se caracterizou pela boemia e pela arte em todas as partes.

Características da região

Já que agora você descobriu um pouco mais sobre a história da região, é possível destacar algumas características. Dentre elas estão as seguintes:

Localização

A Vila Mariana está localizada na Zona Sul de São Paulo, assim como os bairros de Sacomã e do Ipiranga. Isso faz com que a Vila se localize perto de grandes polos comerciais da Capital, como a Avenida Paulista e a Faria Lima.

Infraestrutura

Dentro da Vila Mariana, é possível encontrar escolas e hospitais de ponta, fora um ótimo nível de mobilidade urbana. Além desses quesitos, existem diversos restaurantes, praças e bares para proporcionar um grande nível de lazer.

Segurança

Da mesma forma que ocorre com quem compra um apartamento no Itaim Bibi e em Pinheiros, aqueles que adquirem um domicílio no local vão contar com um alto nível de segurança. O IDH do bairro é de 0, 950 e isso o coloca entre um dos melhores lugares para se viver na cidade de São Paulo.

Várias atrações

Outro ponto a se destacar é que, assim como ocorre com grande parte dos bairros nobres de São Paulo, o local possui diversos pontos turísticos. O SESC, a Casa Modernista e o Centro de Memórias do Corpo de Bombeiros são algumas delas.

O que procurar em um domicílio na Vila Mariana?

Para você que tem interesse em morar na Vila Mariana, existem alguns aspectos a se considerar antes de comprar um domicílio no local. Assim como ocorre com quem busca um apartamento no Ibirapuera e outros bairros nobres, veja os seguintes fatores: 

  • Decida o tipo de imóvel;
  • Conte com o apoio de uma imobiliária;
  • Verifique sites especializados;
  • Entenda suas necessidades.
A Vila Mariana é segura?

A Vila Mariana apresenta um dos maiores IDHs de todos os bairros de São Paulo. Portanto, é possível dizer que o local é bem seguro.

Onde fica localizada a Vila Mariana?

A Vila Mariana fica localizada na Zona Sul de São Paulo.

Conte com a Trisul

Tanto para você que está buscando um apartamento na planta ou um já pronto, somos a melhor opção. A Trisul possui profissionais de ponta que irão te ajudar a obter os melhores serviços, além de uma tecnologia que irá te auxiliar a encontrar o domicílio ideal.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

1 comentário

  1. Luiz Eduardo Mota on

    Preciso passar uns 20 ou 30 dias na vila Mariana. Alguma sugestão de pensão ou hotel barato para setembro 20?

Deixe um Comentário