trisul-apartamentos-novos-shutterstock_529076431

Qual o tamanho ideal de apartamento pra você?

Afinal de contas, o que pode ser considerado um bom apartamento para você e para o estilo de vida que você leva? A sociedade vai sempre se modificando e temos que acompanhar esse ritmo. Antigamente, quando se falava de um bom apartamento, queria-se dizer que quanto maior, melhor. Só que hoje, muita coisa mudou- inclusive essa afirmativa!

Muitas vezes, um espaço maior quer dizer que você terá mais gastos para mantê-lo, e isso está bem longe do ideal de aconchego e conforto que você tem em mente, não é verdade? Assim sendo, vamos te ajudar nesse processo e entender quais são suas reais necessidades.

Como escolher o apartamento ideal pra mim?

A gente já falou sobre os inúmeros fatores que podem interferir na hora de escolher um bom imóvel. Mas o principal de todos é ver, analisar se esse imóvel atende as suas expectativas e, essencialmente, cabe no seu bolso. Lembre-se que quando temos um apartamento menor, além de pagarmos menos nele, ainda teremos menos despesa com manutenção e até com a organização do espaço. Pode parecer besteira, mas coloca esses custos na ponta do lápis e veja a redução.

Fora isso tudo, o apartamento deve seguir o estilo da sua família. Se a sua família é grande, um apartamento amplo pode ser uma excelente opção. Contudo, se estamos no começo dessa, um apartamento com dois quartos pode ser uma excelente opção nesse primeiro momento, sem deixar de atender o que você precisa (ou até te atendendo num futuro próximo, com a chegada de um filho, por exemplo).

Como decorar o apartamento ideal?

Outra nota que devemos ressaltar é sobre o aproveitamento do espaço desse apartamento. Ele deverá satisfazer tudo o que você espera e deseja, mas de um modo simples e inteligente. Não poderá desperdiçar nem tempo e muito menos dinheiro.

Se você tiver um espaço pequeno, na hora da decoração, você irá precisar de móveis que criem um ambiente clean, porém acolhedor. Assim você poupa recursos financeiros e espaço, deixando o local agradável e não poluído. Uma boa opção para quem deseja ampliar os locais é o uso de espelhos. Eles além de decorar. Dão a impressão de ampliação do local.

30 truques infalíveis para decorar apartamentos pequenos

Móveis planejados também é uma questão importante de se colocar na pauta. Isso porque eles são feitos sob medida para a sua necessidade, atendendo as suas expectativas e cabendo dentro da sua casa. Procure opções inteligentes, como cadeiras que são acopladas a outros móveis, ou mesas que se desmontam quando não são utilizadas.

É importante ressaltar que, seja qual for a sua opção de escolha, o apartamento deverá atender ao que você sempre sonhou. Grandes, médios ou pequenos, a Trisul pode te ajudar a encontrar a solução perfeita, com satisfação garantida. Vamos conversar?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *