sábado, abril 20

21 fotos de quartos incríveis: dos pequenos aos soberbos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nada como chegar em nossa casa, não é mesmo? E se tem um ambiente em nosso apartamento ou casa que pode ser considerado o favorito, esse ambiente é o quarto. É nele que descansamos, que fazemos planos e que refletimos sobre a vida! E por isso, sua decoração é fundamental. Que tal se inspirar em 30 quartos que vão desde os pequenos até os mais soberbos?

Decoração de Quartos

Desde os mais pequeninos até os maiores, os quartos são os cômodos preferidos de uma casa. Nele, conseguimos nos concentrar, descansar e até fazer planos. É importante que a decoração local esteja de acordo com aquele que dorme no cômodo. Para isso, vamos dar algumas ideias  e dicas de como deixar o ambiente mais agradável e prático!

A persiana: preste bem atenção nesse acessório. Quando mais prática ele for, melhor será a visão que você terá. A da foto, por exemplo, é a persiana de enrolar, que proporciona maior facilidade para o seu dia a dia.

https://www.instagram.com/p/BYolPHbnzSh/?taken-by=trisul_sa

Com móveis planejados, você consegue aproveitar cada cantinho do seu apartamento, deixando-o com vida e personalidade. Veja o caso dessa estante ao lado da cama do casal: além de economizar espaço, ficou muito mais bonito, não ficou?

https://www.instagram.com/p/BYHWenPn0RW/?taken-by=trisul_sa

As estantes devem ser funcionais, obedecendo a lógica do apartamento, tanto para o quarto principal, quanto para o quarto de visitas, por exemplo.

https://www.instagram.com/p/BX_db6oHWeU/?taken-by=trisul_sa

Use e abuse de quadros com fotografias, principalmente se a sua ideia é brincar de quebra-cabeça. Fica muito prático, barato e bonito.

https://www.instagram.com/p/BXjOHbpHzNW/?taken-by=trisul_sa

Uma decoração clen vai bem para quartos pequenos e grandes, dando a impressão de organização e espaço. Aproveite a tendência e invista em cores claras.

https://www.instagram.com/p/BW0xeZwHdpH/?taken-by=trisul_sa

Um painel bem posicionado pode dividir o seu quarto em duas partes, fazendo com que você tenha o quarto de um lado e uma área de lazer do outro (também podemos incrementar e fazer um espaço para trabalho), como nesse empreendimento na Berrini.

https://www.instagram.com/p/BV8gLnZngoU/?taken-by=trisul_sa

Se você precisa dividir o quarto entre os filhos, que tal investir num novo design da tradicional beliche? Aproveite e preencha cada espaço disponível e dê a sensação de amplitude que deseja! O papel de parede também funciona, além de ser bastante prático.

https://www.instagram.com/p/BVdSdFfHbvB/?taken-by=trisul_sa

Tem filhos pequenos? Que tal um cantinho para poder relaxar completamente diferente e acolhedor ao mesmo tempo? Olha só essa cadeira de balanço, que linda:

https://www.instagram.com/p/BUvKuxYg47J/?taken-by=trisul_sa

Se a sua principal dificuldade é manter as coisas organizadas, que tal um organizador diferente?

https://www.instagram.com/p/BTZ2pShgLMs/?taken-by=trisul_sa

Para quartos maiores, a opção de criar dois ambientes em um é sensacional! Para fazê-lo, basta um painel moderno e elegante:

https://www.instagram.com/p/BScE7j3gjpa/?taken-by=trisul_sa

Se o quarto precisa ser dividido entre irmãos de sexos diferentes, que tal criar um campo especial para que, mesmo juntos, cada um tenha o seu espaço? Aposte nas cores para fazê-lo:

https://www.instagram.com/p/BR1sw6bAbxW/?taken-by=trisul_sa

Precisa trabalhar? O home Work ganhou cada dia mais espaço. Por isso, faça no seu quarto um cantinho especial dedicado ao seu trabalho. Aposte em cores criativas!

https://www.instagram.com/p/BRB45MeAatr/?taken-by=trisul_sa

Quarto de solteiro (ou o quarto de visitas) merece a atenção. Você pode fazê-lo de escritório, quando ninguém estiver usando, por exemplo.

https://www.instagram.com/p/BQL2gulgBvL/?taken-by=trisul_sa

Use e abuse de cores quentes e vivas! Elas dão o toque de personalidade para o ambiente. O contraste entre as cores é uma saída inteligente e prática.

https://www.instagram.com/p/BN-SggBhbFn/?taken-by=trisul_sa

As luminárias também contribuem para uma decoração prática e leve. Elas podem ser penduradas ao estáticas ao lado da cama:

https://www.instagram.com/p/BNh9_z4hMew/?taken-by=trisul_sa

Precisa de uma dica para a próxima poltrona de leitura? Olha essa dica maravilhosa:

https://www.instagram.com/p/BIoLOZJgbkF/?taken-by=trisul_sa

Um painel que permita você virar a televisão para o lado em que esteja ocupando. Além de prático, é muito funcional!

https://www.instagram.com/p/BIL9WTZA65R/?taken-by=trisul_sa

Use espelhos para aumentar ainda mais o espaço que você tem disponível! Além de baratos, eles garantem uma ilusão visual e ampliam o espaço do seu quarto. A dica também vale para outros cômodos da casa.

https://www.instagram.com/p/BHyI0SqBDSp/?taken-by=trisul_sa

Precisa de inspiração para a decoração de um quarto neutro? Que tal azul, amarelo, laranja e cinza?

https://www.instagram.com/p/BGckadvQGHL/?taken-by=trisul_sa

Os papéis de parede em formato geométrico são práticos e versáteis. Vale a pena investir!

https://www.instagram.com/p/BF7tZeywGOR/?taken-by=trisul_sa

E aí? Tem mais alguma ideia que queira acrescentar na nossa lista? Escreva-nos nos comentários!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário