decoração de quarto de casal

Decoração de quarto de casal: veja 6 ideias incríveis

Independente do estilo dos moradores, a decoração de quarto de casal precisa transmitir acolhimento e fazer da casa um ambiente de intimidade e descanso.

Por ser um lugar de recolhimento, vale a pena investir em detalhes que tragam conforto, porém, é fundamental que os objetos escolhidos para ornamentar o dormitório também reflitam a personalidade do casal, o que faz desse tipo de decoração algo bastante pessoal.

Pensando nisso, nesse texto vamos dar algumas dicas que podem ser aplicadas aos mais diversos estilos de casal.

1. Invista em uma cabeceira

A cama é a protagonista da decoração do quarto de casal. No entanto, muitas vezes ela é tratada apenas como mais um mobiliário meramente funcional.

Para explorar todo o potencial que a cama de casal possui, vale a pena investir em uma cabeceira. A cabeceira traz a sensação de aconchego para o quarto, dando a entender que a cama, mais do que um espaço para dormir, é também um lugar de relaxamento.

Com uma bela cabeceira, a cama deixa de ser apenas mais um objeto utilitário e passa a assumir o seu lugar de protagonista na decoração do quarto.

2. Use papel de parede ou adesivo para dar personalidade

Uma forma de dar personalidade ao cômodo é aplicar adesivo ou papel de parede. A aplicação pode ser em apenas uma das paredes, mas, dependendo do desenho, é possível fazê-las, também, nas demais. No caso do adesivo, é possível explorar até mesmo o teto.

Como existem diversos modelos de papel de parede e adesivos no mercado, é possível encontrar aquele que combina mais com a personalidade do casal e que consiga integrar harmoniosamente a decoração como um todo.

3. Considere projetar uma parede de tijolinhos

Uma outra ideia é deixar os tijolos à vista em uma das paredes. O ideal é que a cabeceira na cama fique nesta parede, pois os tijolinhos ajudam a deixar o quarto mais despojado e, ao mesmo tempo, acolhedor.

Para ter uma parede de tijolos à vista, é importante que a estrutura da parede seja construída com tijolo colonial. Nos casos em que as paredes forem constituídas por outro material ou outros modelos de tijolo, é possível aplicar um revestimento especial que imita o tijolo colonial sem mexer na estrutura.

4. Recorra ao uso de fotografias em preto e branco

Para trazer acolhimento, vale a pena apostar no uso de um porta-retrato com uma fotografia em preto e branco de pessoas queridas da família. O uso de preto e branco transmite a sensação de enraizamento e familiaridade. Ao usar fotos de pessoas queridas, é possível conferir personalidade à decoração.

5. Utilize iluminação indireta

A iluminação indireta propicia o descanso e o relaxamento, diferente da iluminação direta. Outra dica é investir em lâmpadas amarelas e evitar as brancas. A iluminação branca estimula o sistema neurológico, ao passo que a iluminação amarela é mais confortável para os olhos e mais indicada para as áreas de descanso.

Caso o casal goste de ler na cama, vale a pena investir em abajures ou luminárias para cada um dos lados do móvel. Dessa forma, é possível reforçar a iluminação na hora da leitura, sem comprometer a iluminação indireta do dormitório.

6. Valorize a decoração com uma boa roupa de cama

A roupa de cama ajuda a valorizar até mesmo as decorações mais minimalistas. Caso o casal tenha optado por um papel de parede vivo e colorido, é importante escolher a roupa de cama com cuidado para evitar o conflito na decoração.

Uma opção é recorrer a um cobre-leito de cor neutra para dar destaque à decoração das paredes, escondendo possíveis estampas da roupa de cama.

Porém, para os casais que tenham optado por uma decoração mais minimalista, é possível imprimir personalidade ao quarto de casal por meio de uma roupa de cama descolada.

Essas são as nossas dicas de decoração de quarto de casal. Para ficar por dentro de tudo o que acontece em nosso blog, siga-nos em nossas redes sociais! Você nos encontra no Facebook, LinkedIn e Instagram!