quinta-feira, março 28

Espaço pet no apartamento: confira 6 maiores benefícios

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quando você procura o apartamento ideal, especialmente para fazer um investimento, além de considerar bairros excelentes, também é importante observar os espaços que o condomínio oferece. Afinal, ele deve ter muitas vantagens para quem vai morar. Sendo assim, é importante considerar o espaço pet no apartamento

Neste post, saiba o que é essa área e como ela pode ser um diferencial. Veja também 6 vantagens de ter esse espaço no condomínio e como encontrar o lugar ideal para você investir. Boa leitura! 

O que é um espaço pet no apartamento e por que isso é importante? 

Com uma estrutura bem planejada para os animais, o espaço pet no apartamento serve para atender a todas as necessidades deles, desde os passeios até onde fazer as necessidades fisiológicas. Além disso, podem incluir áreas de banho e tosa e circuitos de treinamentos, para o pet ficar em forma. 

Visto que o mercado pet tem previsão de crescer 14% em 2022, a tendência é que os empreendimentos invistam cada vez mais nesses espaços. Afinal, as pessoas passam a se importar cada vez mais com o bem-estar de seus animais e procuram serviços que possam ajudá-los nisso, inclusive no condomínio. Nesse caso, para quem vai investir no apartamento para alugar ou vender posteriormente, o espaço pet no apartamento é um diferencial

Quais as 6 vantagens de ter um espaço pet no apartamento? 

Agora que você sabe o que é e como o espaço pet pode agregar valor a um apartamento, confira as 6 vantagens dessa área para quem vai morar nele! 

1. Interação 

Um pet que fica sozinho o dia inteiro está sujeito a doenças, como depressão. Nesse caso, o convívio com outros animais é importante. Contudo, nem sempre é possível em um simples passeio na rua. Nesse sentido, o espaço pet é o local onde todos os pets do condomínio podem se encontrar e interagir. 

2. Mais qualidade de vida 

Com uma rotina agitada, nem sempre as pessoas têm tempo para passear com seus animais. Assim, o espaço pet é um meio de facilitar o dia a dia. Afinal, é só pegar o elevador e chegar até ele. Lá, o pet, especialmente os cachorros, podem gastar energia, aliviar o estresse e brincar. Com isso, tanto eles quanto os donos ficam menos estressados. 

3. Segurança 

Sair para levar o pet a um parque ou mesmo no quarteirão pode ser arriscado, dependendo da hora. Dessa forma, o espaço pet também garante essa segurança de poder ficar na área vendo seu pet brincar, sem correr nenhum tipo de risco. 

4. Praticidade na higienização e no adestramento 

Preparar uma estrutura para ter o pet em casa exige certos cuidados, especialmente na higienização. Dessa forma, o espaço pet é uma área onde as pessoas podem levar os animais para fazer suas necessidades e tomar banho, ajudando a manter o próprio apartamento mais limpo

Já no caso do adestramento, por ter circuitos e brinquedos, é possível usar a estrutura para que um profissional adestre o pet ou, ainda, para que a própria pessoa mantenha o treinamento iniciado, com muito mais espaço do que teria em casa. 

5. Valorização do condomínio 

Já que as pessoas investem mais no cuidado com os animais, ter um espaço pet no apartamento é um importante fator para valorizar ainda mais o condomínio. Afinal, com toda a estrutura pensada para os pets, o morador não precisa investir em serviços de fora. Inclusive, se todos os condôminos se reunirem, podem até trazer profissionais para adestrar ou dar banho, dividindo os custos. 

6. Bem-estar para todos 

Além da qualidade de vida melhor para o pet e seus donos, o espaço pet indiretamente influencia o bem-estar de todos. Por exemplo, no caso de um cachorro estressado, ele pode estragar móveis no apartamento e latir muito, se ficar sozinho. Contudo, com a área pet, ele pode se exercitar e brincar, gastando toda essa energia. Assim, pode fazer mais silêncio, evitando reclamações de vizinhos. Além disso, dificilmente alguma mobília será estragada pela ansiedade do cachorro. 

Outro benefício é que esse espaço também faz com que os donos saiam dos apartamentos e interajam entre si, já que compartilham essa mesma necessidade de cuidar dos pets. Com isso, o senso de comunidade do condomínio também é fortalecido. 

Como encontrar um condomínio com um bom espaço pet? 

Para escolher um empreendimento com um espaço pet, é importante considerar alguns fatores essenciais. Confira a seguir! 

Considere todos os serviços 

O espaço pet é importante, mas é um dos serviços oferecidos pelo condomínio. Por isso, para saber se um empreendimento é ideal, é preciso avaliar todas as vantagens. Desde o espaço dos apartamentos até as áreas comuns, a fim de identificar o que tem o melhor custo-benefício, mesmo se você não for morar nele. 

Pense no inquilino ou no comprador 

Quando você investe em imóveis, não pode ser guiado pelos próprios gostos, mas sim, pelas necessidades do possível inquilino e comprador. Por isso, tanto em relação ao espaço pet quanto às outras áreas e o apartamento em si, tudo tem que ser adequado para quem vai usá-lo. 

Encontre uma construtora de confiança 

Outro fator importante é encontrar uma construtora de confiança que vai criar o empreendimento. Nesse sentido, especialmente se o imóvel está na planta, ela precisa ser referência no mercado, a fim de trazer não só credibilidade na entrega e na qualidade, como também pela segurança. 

Nesse caso, você pode contar com a Trisul. Presente no mercado de construção e negociação de imóveis, temos mais de 40 anos de experiência e já entregamos mais de 300 empreendimentos, que unem tecnologia, qualidade e segurança para atender às necessidades de cada pessoa, seja para investir ou morar. 

Se você vai entrar no mercado imobiliário como investidor, precisa procurar o melhor empreendimento. Nesse caso, uma das áreas mais importantes a considerar é o espaço pet no apartamento, que não só auxilia no cuidado e no bem-estar dos animais que vivem no condomínio, mas também traz mais qualidade de vida para as famílias. Assim, você pode escolher o Península Vila Madalena, um condomínio de alto padrão da Trisul em fase de lançamento, que conta com esse e vários outros espaços para quem quer valorizar ainda mais seu patrimônio. 

Gostou das possibilidades do espaço pet? Conheça o Península Vila Madalena da Trisul

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.