quinta-feira, abril 25

Quais são as vantagens de morar na Vila Madalena? Confira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quais são os diferenciais de morar na Vila Madalena? Carinhosamente chamado de “Vila Madá”, nos referimos a um dos locais mais queridos da capital paulista. Trata-se de um importante ponto turístico da cidade, motivado principalmente pela vida noturna, além de trazer aos moradores muitas alternativas de mobilidade e lazer.

Localizado no distrito de Pinheiros, na região Oeste da cidade, foi fundado no século XIX. Atualmente, o bairro tem crescido significativamente, tanto no que diz respeito à infraestrutura quanto na busca por imóveis de pessoas dos mais variados pontos do município e até mesmo de fora dele.

Contudo, por que ele se destaca tanto? Neste material, selecionamos alguns dos seus diferenciais. Confira!

Ótima localização

Quando buscamos um bairro para morar, alguns critérios são avaliados. Primeiro, pretendemos analisar se a região onde ele se localiza atende às nossas necessidades. Afinal, a qualidade de vida é muito influenciada pela nossa rotina. Se precisamos pegar várias conduções para chegar ao nosso trabalho, por exemplo, é um sinal de que não nos atende da forma como deveria. Em vez de gastar tempo no trânsito, poderíamos ocupar esses períodos fazendo atividades que nos chamam atenção e nos fazem bem.

No que diz respeito à Vila Madalena, a localização é um destaque dos mais positivos. Como abordamos, está próximo a Pinheiros, além de ficar muito perto da Faria Lima e da Avenida Paulista. Inclusive, essas são algumas das regiões mais bem valorizadas da capital.

Quando mencionamos sobre a localização do bairro, a busca por esse privilégio não vem de agora. Desde o início dos anos 1970, momento no qual o bairro se popularizou, estudantes da Universidade de São Paulo já optavam por esse ambiente devido às suas facilidades, desde as vias de acesso até os tipos de transporte que passam por ali.

Mobilidade urbana

Por falar em diferentes tipos de transportes, a mobilidade urbana da Vila Madalena também é um destaque que merece a nossa atenção. Se você é do tipo de pessoa que evita ao máximo tirar o carro da garagem, o bairro deve ser uma opção a ser considerada. Nele, há muitas opções de ônibus, além de ter uma linha de metrô que passa no local.

O metrô Vila Madalena tem um fluxo de passageiros mais tranquilo, principalmente em alguns momentos do dia, fora do horário de pico. Faz parte da linha 2 e conta com cerca de 28 mil passageiros por dia. Para efeitos de comparação, esse número é quase quatro vezes menor que a estação Consolação. Na região, o morador ainda pode usufruir das estações Paulista, Clínica, Sumaré, entre outras. Ou seja, muitas alternativas para você chegar até o seu destino com tranquilidade e sem muita correria.

Variedade gastronômica

Se você gosta de morar em um espaço onde há variedade gastronômica para você poder usufruir da culinária dos mais diferentes países em seu dia a dia, morar na Vila Madalena vai proporcionar excelentes momentos a você. No bairro há restaurantes baianos, especializados em frutos do mar, além de espaços que oferecem comida mineira, mexicana, caseira etc. Independentemente de qual seja o seu gosto, você certamente vai encontrar um local para usufruir de um alimento com boa qualidade e um ótimo tempero.

Vida noturna

A Vila Madalena, apesar de ter alguns aspectos que lembram uma cidade do interior, não deixa a vida noturna de lado. Se você gosta de sair à noite para curtir com os amigos e com seus familiares, saiba que há muitas opções na região. Assim, você não precisa se deslocar para outros locais da capital, uma vez que a boemia do bairro é um dos destaques de São Paulo.

Não é à toa que recebe justamente o apelido de “bairro boêmio”. Você pode sair para curtir tranquilamente um espaço que oferece comida de boteco como também pode tomar drinks dos mais variados sabores. Uma das ruas, a Aspicuelta, é uma das mais conhecidas do local, justamente pela grande quantidade de estabelecimentos. Em seu cruzamento, a rua Harmonia também é uma boa opção para conhecer algumas alternativas de empreendimentos — independentemente de qual seja o seu gosto.

Qualidade de vida

O que significa ter qualidade de vida com o espaço onde você vive? De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida significa “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Quando jogamos esse significado para o contexto de moradia, podemos considerar alguns aspectos importantes, como:

  • proximidade do imóvel com alguns locais que você precisa se deslocar diariamente — trabalho, escolha dos filhos etc.;
  • ter segurança;
  • contar com uma ampla rede de comércios e demais serviços de infraestrutura;
  • ter estrutura para a prática de exercícios físicos, entre outros.

Todos esses tópicos podem ser usufruídos pelos moradores da Vila Madalena. Além de ter uma ampla oportunidade de comércios para o lazer, o bairro usufrui de uma infraestrutura completa dos mais variados tipos de empreendimentos, além de ser um local seguro — ponto essencial para quem busca por um apartamento em São Paulo, o maior centro urbano do país.

Cultura

Por fim, não podemos deixar de mencionar o aspecto cultural. Principalmente para famílias com filhos, estar próximo a museus e outros pontos que estimulam o aprendizado e a criatividade é um diferencial que merece destaque. Na Vila Madalena, você tem a oportunidade de frequentar espaços como esses, além de ateliês e galerias, bem como espaços ao ar livre que também proporcionam esse tipo de entretenimento — o Beco do Batman, por exemplo.

Neste conteúdo, você pôde conhecer alguns diferenciais de morar na Vila Madalena. Para encontrar um bom local para a sua casa ou apartamento, é preciso inicialmente avaliar quais são as suas necessidades. Além de contar com uma empresa com profissionais capacitados, que auxiliarão em todo o processo de pesquisa, de modo que você encontre o espaço que, de fato, atendam às suas expectativas.

Para isso, entre em contato com a gente, converse com a nossa equipe e conheça os imóveis da Trisul.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.