quarta-feira, maio 25

Vale a pena investir em imóvel em 2022? Entenda aqui!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Muitos setores da economia tiveram prejuízos com a pandemia, enquanto outros conseguiram se manter e até crescer em meio à crise. Agora, com a retomada, começa a recuperação desses mercados e o interesse das pessoas por participar deles. No caso do mercado imobiliário, investir em imóvel em 2022 pode ser uma escolha segura e com várias oportunidades para você. 

No post a seguir, você vai entender como está o mercado de imóveis atual e quais são as perspectivas para 2022. Veja também como investir nesses empreendimentos com sucesso. Boa leitura! 

Como está o mercado de imóveis no cenário atual? 

Desde o começo da pandemia, o mercado imobiliário conservou-se firme no cenário econômico. Com o isolamento social e as pessoas ficando mais em casa, além de uma baixa taxa de juros, houve a necessidade e desejo de encontrar novos lares.  

Assim, o mercado conseguiu se manter aquecido e algumas regiões, inclusive, presenciaram um verdadeiro boom imobiliário. Atualmente, o cenário continua confiante. 

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a expansão do setor chegará a 7,6% em 2021. Afinal, no período entre janeiro e setembro houve aumento de 37,6% em lançamentos e 22,5% em vendas, comparado ao ano de 2020. Além disso, até outubro, foi contabilizado o maior número de vagas de emprego do setor nos últimos 10 anos. 

Afinal, vai ser interessante investir em imóvel em 2022? 

As expectativas para investir em imóvel em 2022 têm sido mantidas em alta. No quesito facilidade de encontrar imóveis, o uso de tecnologia e desburocratização de processos torna mais simples e rápido a aquisição ou aluguel de um novo empreendimento.

Da mesma forma, o interesse por imóveis maiores e com serviços continua. Afinal, muitas pessoas vão seguir trabalhando em home office e passarão mais tempo em casa. A facilidade de contar com áreas completas de lazer diminui a necessidade de sair, algo que ainda é relevante pela questão da segurança, pois a pandemia se mantém. 

Quanto aos financiamentos, embora a taxa da Selic esteja prevista para subir na faixa de 8% no próximo ano, existem algumas condições especiais que podem manter o mercado aquecido. Por exemplo, a taxa de juros da Caixa para financiamento imobiliário caiu para 2,95% ao ano

Além disso, ainda segundo a CBIC, o setor de construção pode crescer 2% em 2022, conforme a expansão do PIB. Afinal, o aumento de investimentos públicos e privados poderá contribuir para a geração de emprego e aumento de obras no setor. 

Como investir em imóvel em 2022 e ter sucesso? 

Agora que você sabe que a perspectiva de investir em imóvel em 2022 ainda é positiva, é importante entender como escolher o melhor imóvel. Para isso, você pode seguir algumas dicas importantes. Veja a seguir! 

Analise a região 

Em um momento de retomada é fundamental saber investir bem o seu dinheiro. Quando se trata de imóveis, é ainda mais importante que você preste atenção na região onde ele se localiza. Isso porque, seja para revender, seja para alugar, mesmo que no futuro, esse fator será importante para que você obtenha um bom preço. 

Além disso, é preciso pensar em atender a determinado público. Por exemplo, em tempos de pandemia, quando as pessoas redescobriram o valor de ficar em casa, passar um tempo com a família e cuidar de sua segurança, o imóvel igualmente deve atender a esses requisitos. 

Sendo assim, é fundamental pesquisar um bom bairro, que possa atender o seu inquilino ou comprador nos mais diferentes aspectos, especialmente infraestrutura, segurança e lazer. Também é importante escolher o empreendimento certo, que ofereça tudo o que essa pessoa pode procurar.  

Por exemplo, o Nattur Nova Klabin é um edifício na planta, localizado no bairro Ipiranga, que atende uma família com apartamentos de 3 e 2 quartos. Além disso, conta com uma área de lazer completa, com espaços como beach tennis, solarium e piscinas para que não seja necessário procurar fora o lazer que as pessoas mais valorizam.

Estude o imóvel 

Além do cuidado em escolher o bairro certo, que pode oferecer mais chances de um bom negócio, é importante estudar o imóvel que se busca. Nesse caso, mesmo com a facilidade de conhecê-lo online, é importante ir vê-lo de perto. 

Uma vez lá, observe as facilidades que o empreendimento oferece e se tem potencial para outros tipos de negócio no futuro. Já se ele estiver ainda na planta, visite o decorado, pesquise os detalhes, observe o canteiro de obras e investigue a construtora. 

Entenda as tendências 

Uma boa forma de saber identificar a melhor opção de imóvel para investir é procurando as tendências. Afinal, se um tipo de empreendimento está em alta, significa boas oportunidades de negócio. Nesse sentido, é preciso avaliar o objetivo que você procura com o imóvel. Em uma região central e bem valorizada, por exemplo, você pode apostar em studios e flats, que permitem atender a um público que trabalha no local e precisa de um lugar menor. 

Já no caso dos bairros nobres, cujo foco são as famílias, apostar em um empreendimento de alto padrão pode ser a melhor opção de investimento nesse local. 

Observe a construção 

Outro ponto essencial é analisar a construção. Nesse caso, não só por questões de segurança, mas para saber se o apartamento atende às suas expectativas. Para isso, é importante procurar uma construtora de confiança, que seja referência no mercado. Outro aspecto é optar por empresas que sigam altos padrões de qualidade e de sustentabilidade, o que pode valorizar o seu investimento ainda mais. 

Como você viu, investir em imóvel em 2022 ainda é uma boa oportunidade. Isso porque o mercado imobiliário não só se manteve equilibrado com a pandemia, mas também cresceu bastante, inclusive, destacando-se em determinadas regiões. Mas para que o seu empreendimento tenha sucesso, é importante seguir as nossas dicas e contar com uma construtora de renome para saber qual imóvel é o ideal e como comprá-lo com as melhores condições e qualidade. 

Quer saber como encontrar o imóvel certo para investir em 2022 com a Trisul? Acesse nosso site

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.