sábado, abril 27

Como se organizar financeiramente para conseguir adquirir um apartamento e uma mobília de qualidade?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A aquisição de um apartamento deve ser pensada com bastante cautela e cuidado. 

Isso porque você pode permanecer em um imóvel por grande parte da sua vida, ou até mesmo a vida inteira. Logo, comprar um apartamento em Perdizes ou na Pompeia é algo que pode ter várias consequências a longo prazo.

Com isso posto, é preciso planejar muito bem as finanças para adquirir o melhor apartamento e os melhores móveis possíveis. Leia o texto a seguir e descubra como.

Os benefícios de um apartamento

Antes de tudo, é preciso entender que um apartamento apresenta vários tipos de vantagens e benefícios.

Um deles está relacionado à segurança, já que em um condomínio podem ser instaladas inúmeras câmeras de vigilância e também uma portaria eletrônica. O que permite a identificação de quem entrará no local.

Fora isso, tanto um apartamento na Vila Madalena quanto em Pinheiros podem apresentar excelentes áreas de lazer. Salão de jogos, churrasqueiras, quadras e afins.

Por fim, é possível também criar laços com os outros moradores do prédio em questão. O que é excelente para que um senso de comunidade seja desenvolvido.

A questão das finanças

Da mesma forma que foi citado antes, é preciso organizar as finanças para comprar um apartamento de qualidade, seja ele um apartamento studio ou tradicional. E algumas dicas que podem ser bem úteis para isso acontecer incluem:

  • Conheça os seus gastos: é importante entender o quanto é consumido por você e outros membros do imóvel;
  • Poupe dinheiro: outra dica valiosa é guardar dinheiro para que ele possa ser economizado somente em fatores relacionados ao apartamento;
  • Procure a melhor forma de pagamento: por fim, decida se você quer pagar através de financiamento, consórcio ou à vista.

F.A.Q

Qual valor para guardar por mês para comprar um apartamento?

O ideal é que, segundo especialistas, 20% da sua renda mensal deve ser guardada para comprar um apartamento. Logo, caso ganhe R$5 mil, R$ 200 devem ser guardados para comprar o imóvel.

Quais são as despesas de um apartamento?

Os custos de um apartamento podem ser resumidos em contas mensais (água, luz e internet) e “gastos extras” que são originários de imprevistos.

Procure a Trisul

Para você que tem interesse em adquirir um apartamento no Itaim Bibi ou em qualquer outro lugar, conte conosco. Contamos com tecnologia de ponta e profissionais qualificados que irão facilitar a sua busca por um lugar ideal. 

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.