sexta-feira, março 29

Das cores à textura, tudo de bom para sua sala

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mais do que apenas revestir seu mobiliário, o estofado é um dos grandes responsáveis por dar identidade a um ambiente. Portanto, o material no qual ele é confeccionado é tão importante quanto sua aparência lisa ou estampada. E como a casa é sua, cabe a você dar personalidade a um espaço concebido para relaxar, receber os amigos e se divertir.

Da seda ao couro, passando pelo algodão, o que não faltam são opções de revestimento para o seu sofá. Tudo vai depender da finalidade e do propósito que você irá dar a ele. Revestimentos macios são mais propícios para quem pretende relaxar horas na frente da TV. Tecidos mais robustos, como o couro também podem agradar a diversos gostos. E quem se liga em sofisticação, pode optar pelo veludo cotelê, com sua bela e agradável textura.

Quanto às cores, opte por um tom fechado para aproveitar as composições das estampas e até permita-se ousar, com a técnica composé, onde o mix de estampas leva modernidade e bom gosto para o mesmo ambiente. Na dúvida, pesquise, veja referências e peça opiniões aos amigos e parentes. Afinal, o espaço é seu, mas também é feito para os seus convidados.

Créditos da imagem: Westwing

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

1 comentário

Deixe um Comentário