Vantagens de morar perto de parques em São Paulo

4 vantagens de morar próximo de parques em São Paulo

Em algum momento da sua vida você já ouviu dizer que morar próximo de parques em São Paulo é sinônimo de qualidade de vida. Para quem vive nos grandes centros urbanos, como São Paulo, por exemplo, isso é ainda mais verdadeiro.

Afinal, as áreas verdes são como oásis no asfalto, preservam parte da fauna e flora e embelezam a cidade. Além disso, os parques têm uma forte função social, pois disponibilizam para os moradores espaços públicos para lazer, descanso, prática de esportes e recreação.

Quer saber mais sobre os benefícios de morar em um apartamento próximo de parques? A seguir, selecionamos 4 principais vantagens. Acompanhe!

1. Redução do estresse

A vida nas grandes cidades pode ser muito estressante. A maioria das pessoas perde horas no trajeto entre a casa e o trabalho devido ao trânsito. Sem contar o fato de que enfrentam um barulho constante e a poluição.

No entanto, perto de parques você poderá quebrar essa desagradável rotina. Dá para apreciar as árvores e as flores, caminhar e respirar um ar mais puro. Basta olhar para a extensa área verde do terraço do seu apartamento e você perceberá uma melhora no seu humor, além de ajudar a acalmar a mente depois de um dia cansativo.

2. Contato com a natureza

Morar próximo de parques também faz bem para a saúde. De acordo com uma pesquisa publicada no Environmental Health Perspectives, o contato com a natureza está diretamente ligado ao bem-estar. A lista de benefícios é grande e inclui:

  • redução da depressão e da ansiedade;
  • melhora da qualidade do sono;
  • diminui risco de obesidade;
  • contribui para o bom funcionamento da imunidade.

O estudo ainda traz mais dois dados interessantes sobre as vantagens de estar perto da natureza, como o bom desenvolvimento do parto e, até mesmo, um menor risco de mortalidade. Impressionante, não?

3. Prática de exercícios ao ar livre

A prática de exercícios é algo essencial para quem deseja ter saúde. Morar próximo de parques é uma grande oportunidade de fazer uma atividade física que goste ao ar livre. E o melhor de tudo, de forma de gratuita.

Dá para andar de bicicleta, patins e skate, caminhar ou correr, jogar futebol, basquete ou vôlei, tudo isso rodeado pela natureza. No parque Ibirapuera, por exemplo, muitos ainda praticam exercícios funcionais, yoga, dança, entre uma série de outras opções.

4. Valorização imobiliária

Por fim, morar próximo de parques é um bom negócio, pois os imóveis localizados perto de áreas verdes costumam valorizar bastante. Reportagens mostram que quanto mais arborizado o bairro, maior também será o valor do metro quadrado da região.

Aliás, se você planeja comprar apartamento, uma opção incrível é o State Ibirapuera, que tem uma vista privilegiada para a extensão de aproximadamente 1,6 milhão de m² do Parque Ibirapuera.

Além disso, o empreendimento oferece lazer completo, lounge gourmet, área fitness, lavanderia e bicicletário — ótima solução para quem curte pedalar, mas não quer guardar a bicicleta dentro de casa. Essa é mais uma vantagem para quem vai morar próximo de parques.

Ficou curioso para conhecer empreendimentos próximos aos parques de São Paulo? Então, confira os lançamentos exclusivos Trisul, Ibirapuera Diamond e State Ibirapuera.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *