quinta-feira, março 28

4 vantagens de morar próximo de parques em São Paulo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em algum momento da sua vida você já ouviu dizer que morar próximo de parques em São Paulo é sinônimo de qualidade de vida. Para quem vive nos grandes centros urbanos, como São Paulo, por exemplo, isso é ainda mais verdadeiro.

Afinal, as áreas verdes são como oásis no asfalto, preservam parte da fauna e flora e embelezam a cidade. Além disso, os parques têm uma forte função social, pois disponibilizam para os moradores espaços públicos para lazer, descanso, prática de esportes e recreação.

Quer saber mais sobre os benefícios de morar em um apartamento próximo de parques? A seguir, selecionamos 4 principais vantagens. Acompanhe!

1. Redução do estresse

A vida nas grandes cidades pode ser muito estressante. A maioria das pessoas perde horas no trajeto entre a casa e o trabalho devido ao trânsito. Sem contar o fato de que enfrentam um barulho constante e a poluição.

No entanto, perto de parques você poderá quebrar essa desagradável rotina. Dá para apreciar as árvores e as flores, caminhar e respirar um ar mais puro. Basta olhar para a extensa área verde do terraço do seu apartamento e você perceberá uma melhora no seu humor, além de ajudar a acalmar a mente depois de um dia cansativo.

2. Contato com a natureza

Morar próximo de parques também faz bem para a saúde. De acordo com uma pesquisa publicada no Environmental Health Perspectives, o contato com a natureza está diretamente ligado ao bem-estar. A lista de benefícios é grande e inclui:

  • redução da depressão e da ansiedade;
  • melhora da qualidade do sono;
  • diminui risco de obesidade;
  • contribui para o bom funcionamento da imunidade.

O estudo ainda traz mais dois dados interessantes sobre as vantagens de estar perto da natureza, como o bom desenvolvimento do parto e, até mesmo, um menor risco de mortalidade. Impressionante, não?

3. Prática de exercícios ao ar livre

A prática de exercícios é algo essencial para quem deseja ter saúde. Morar próximo de parques é uma grande oportunidade de fazer uma atividade física que goste ao ar livre. E o melhor de tudo, de forma de gratuita.

Dá para andar de bicicleta, patins e skate, caminhar ou correr, jogar futebol, basquete ou vôlei, tudo isso rodeado pela natureza. No parque Ibirapuera, por exemplo, muitos ainda praticam exercícios funcionais, yoga, dança, entre uma série de outras opções.

4. Valorização imobiliária

Por fim, morar próximo de parques é um bom negócio, pois os imóveis localizados perto de áreas verdes costumam valorizar bastante, especialmente nas  grandes cidades, pois as pessoas têm buscado cada vez mais qualidade de vida.

Dessa forma, um imóvel localizado próximo a um parque se valoriza com o passar do tempo por si só, já que trata-se de uma localização super privilegiada. Onde os moradores possuem  acesso a infraestrutura, possibilidades de lazer sem precisar passar horas se deslocando, e um espaço para respirar ar mais puro, mesmo estando em meio à loucura que é o dia a dia de uma metrópole.

Com o crescimento das grandes cidades e a diminuição das áreas verdes, a valorização dos empreendimentos próximos a parques só tende a aumentar, por isso é importante investir em imóveis com essa característica.

Gostou deste post? Siga a Trisul no FacebookInstagramYouTube e LinkedIn e fique por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário