sexta-feira, março 29

Afinal, o que contribui para a valorização de imóveis? Veja aqui!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na hora de escolher um imóvel para comprar, é preciso atentar para alguns detalhes que fazem toda a diferença. Pensar na qualidade de vida e na comodidade é importante, mas muitos esquecem de analisar a questão da valorização de imóveis.

compra de apartamento ou casa é um grande investimento. Por isso, ninguém quer adquirir algo que, daqui a algum tempo, valha menos do que foi pago, não é mesmo?

Alguns aspectos são imprescindíveis para garantir que, com o passar do tempo, o empreendimento seja valorizado. Para saber mais sobre eles, continue a leitura!

Localização

A localização refere-se ao nível de planejamento urbano ou ao potencial de desenvolvimento em que a propriedade está situada.

Esse é um dos principais fatores que determinam a escolha de uma casa ou apartamento, tanto para morar quanto para investir em imóveis.

Uma vista encantadora, unidades bem cuidadas e de alto padrão, com a presença de áreas verdes, proximidade com parques e praças localizadas em áreas centrais ou desejadas (como à beira-mar), são fatores fundamentais para a valorização de imóveis.

Segurança

Não há como negar que a violência é um dos grandes problemas atuais, especialmente em centros urbanos. Sendo assim, a segurança que um imóvel proporciona acrescenta muito valor a ele.

É preciso analisar o índice de criminalidade da região e, no caso de condomínios, conferir se há sistemas de segurança como câmeras, controle de acesso, portaria e alarmes.

Lembre-se de que a proteção nunca será demais, especialmente para a sua família.

Área de lazer

A rotina das pessoas tem se tornado mais corrida a cada dia. O fácil acesso a áreas de lazer garante o bem-estar e aumenta a qualidade de vida. Por esse motivo, os empreendimentos atuais têm investido nesse quesito.

Muitos contam com piscinas, spas, academia, playground, espaço pet, quadras poliesportivas, salão de festas e até pequenas praças. A variedade de opções de lazer é um grande diferencial quando se fala de investimento em imóveis.

Acessibilidade

A facilidade de acesso às principais vias de uma região, estabelecimentos comerciais e centros culturais faz uma diferença grande na rotina de qualquer pessoa.

Como o trânsito nos grandes centros urbanos costuma ser um desafio, morar próximo a restaurantes, escolas, bancos, farmácias e supermercados é um privilégio. Por esse motivo, a acessibilidade tem forte influência na valorização de imóveis.

Estrutura

Depois da localização, a estrutura é o fator que mais conta para a valorização de um imóvel.

Número de cômodos, presença de suíte, varanda, churrasqueira e distribuição dos ambientes são pontos extremamente importantes na avaliação de imóveis. Ainda, há a questão da qualidade dos materiais utilizados. Pedras naturais como mármore ou granito, madeiras nobres e cerâmicas aumentam o valor da propriedade.

No caso de condomínios, a área de lazer e espaços de convívio também devem ser analisados.

Alguns prédios contam com lavanderia compartilhada, playground, piscina, quadras poliesportivas, área gourmet. Quanto mais opções, melhor é considerada sua estrutura.

Agora que você conhece os principais aspectos que influenciam na valorização de imóveis, já pode se sentir mais seguro para escolher o seu lar.

Para facilitar essa busca, procure uma imobiliária de confiança. Nada melhor que contar com ajuda especializada para encontrar o melhor lugar possível, não acha?

Que tal compartilhar este post nas redes sociais? Assim, seus amigos também descobrirão o que devem analisar para comprar um imóvel que valerá mais com o passar do tempo!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.