domingo, abril 28

Alto do Ipiranga: 5 Passeios de Fim de Semana

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Alto do Ipiranga, bairro tradicional de São Paulo, é conhecido por sua rica história, arquitetura encantadora e diversas opções de lazer. Se você está em busca de um fim de semana relaxante e repleto de experiências gastronômicas e culturais, o Alto do Ipiranga é o lugar perfeito. Neste artigo, a Trisul explora 5 passeios de fim de semana no alto do Ipiranga considerando como ponto de partida o nosso empreendimento na Rua Gama Lobo. Confira!

1. Bar e Restaurante do Paraíba

Localizado na Rua Marquês de Olinda, a apenas 2 minutos de caminhada, o Bar e Restaurante do Paraíba é uma opção excelente para começar sua jornada gastronômica. Com um ambiente acolhedor e cardápio variado, o local oferece pratos tradicionais da culinária brasileira e uma ampla seleção de bebidas. Seja para um almoço descontraído ou um happy hour animado, o Paraíba é uma escolha certeira.

2. FILLMORE American Coffee & Eatery

A poucos passos dali, na Av. Nazaré, encontra-se o FILLMORE American Coffee & Eatery. A apenas 3 minutos de distância, esse estabelecimento encantador combina o charme de uma cafeteria americana com opções gastronômicas deliciosas. Se você é fã de cafés especiais, brunches caprichados e um ambiente acolhedor, o FILLMORE é o lugar ideal para uma pausa descontraída.

3. Ramon Restaurante

Situado na Rua Vergueiro, o Ramon Restaurante é uma pérola da culinária local. Com um menu que combina sabores tradicionais e contemporâneos, o restaurante proporciona uma experiência gastronômica única. A proximidade com outros pontos de interesse no bairro faz do Ramon uma parada estratégica para quem deseja explorar o Alto do Ipiranga.

4. La Empana – Sabores Chilenos

Se você é fã de sabores internacionais, não pode deixar de visitar a La Empana, um charmoso restaurante chileno localizado na Rua Tupanaci, a apenas 5 minutos de caminhada. Delicie-se com autênticas empanadas chilenas e outros pratos típicos, proporcionando uma viagem gastronômica ao coração do Chile sem sair do Alto do Ipiranga.

5. Templo Budista Nambei Honganji (Higashi Honganji)

Para equilibrar as experiências gastronômicas com momentos de reflexão e espiritualidade, visite o Templo Budista Nambei Honganji, também conhecido como Higashi Honganji. Situado na Av. do Cursino, a apenas 6 minutos de carro, esse templo é um oásis de paz em meio à agitação da cidade. Vale ressaltar que o templo abre suas portas ao público todo terceiro domingo do mês, às 10h, proporcionando uma oportunidade única de conhecer sua arquitetura impressionante e participar de cerimônias budistas.

Explore o Alto do Ipiranga com a Trisul]

Ao explorar esses cinco pontos no Alto do Ipiranga, você terá a chance de vivenciar uma variedade de experiências, desde deliciosas opções gastronômicas até momentos de contemplação espiritual. Explore mais a localização estratégica do Alto do Ipiranga.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.