sábado, abril 27

MCMV: Repasse na Planta ou nas Chaves?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O repasse de financiamento pelo MCMV pode ocorrer na planta ou nas chaves. A seguir, a Trisul explora em detalhes a definição e como é cada um dos processos para que você possa tomar uma decisão informada entre repasse na planta ou nas chaves. Confira!

Repasse na planta: o que é e como funciona?

O repasse na planta é uma estratégia inovadora que proporciona aos futuros proprietários a oportunidade de adquirir um imóvel antes mesmo de sua conclusão. Ao optar por esse modelo, os compradores se envolvem ativamente na fase inicial do empreendimento, alinhando-se com o desenvolvimento do projeto desde o seu início. 

Essa escolha, geralmente, resulta em condições financeiras mais atrativas, visto que os preços tendem a ser mais vantajosos durante a fase de lançamento. Ademais, ao adquirir o imóvel na planta, os compradores têm a possibilidade de personalizar diversos aspectos da unidade, escolhendo acabamentos, cores e até mesmo ajustes na planta, tornando a experiência de compra ainda mais única e personalizada.

Contudo, é fundamental que os compradores estejam cientes de que o repasse na planta demanda um certo grau de paciência. O período entre a aquisição e a entrega efetiva do imóvel pode se estender ao longo de meses ou até mesmo anos, dependendo da complexidade do empreendimento. 

Durante esse intervalo, o comprador acompanha de perto o progresso da construção, confiante na visão apresentada pelo incorporador. É necessário considerar essa espera como parte do investimento, planejando de forma estratégica o momento ideal para a mudança, equilibrando a ansiedade pela aquisição com a certeza de que o resultado será um lar alinhado às suas expectativas.

Além disso, as condições de pagamento no repasse na planta costumam ser mais flexíveis, oferecendo parcelamentos facilitados e possibilitando uma gestão financeira mais adaptada às necessidades individuais. Essa flexibilidade, aliada aos potenciais benefícios de valorização do imóvel ao longo da construção, torna o repasse na planta uma alternativa atraente para quem busca um investimento sólido e um lar personalizado.

Repasse nas chaves: o que é e como funciona?

Por outro lado, o repasse nas chaves apresenta-se como uma alternativa para aqueles que buscam uma solução mais imediata. Nesse modelo, os compradores adquirem as unidades no momento em que o empreendimento está concluído e pronto para ser habitado. 

A principal vantagem desse método reside na praticidade, uma vez que os futuros proprietários têm a oportunidade de visualizar o imóvel antes da decisão final e podem efetuar a mudança sem a espera associada à construção. Essa abordagem se mostra especialmente atrativa para aqueles que buscam uma solução habitacional de forma mais rápida e direta.

No entanto, é importante salientar que essa praticidade pode implicar em alguns ajustes financeiros. Os preços das unidades no repasse nas chaves podem ser ligeiramente mais elevados em comparação com o repasse na planta, refletindo a comodidade de receber um imóvel pronto para morar. Os compradores, ao optarem por essa modalidade, devem ponderar sobre o valor agregado da conveniência em relação ao custo associado. 

Além disso, a tomada de decisão no repasse nas chaves ocorre em um contexto no qual a estrutura e os acabamentos do imóvel já estão definidos, limitando as oportunidades de personalização que são mais comuns no repasse na planta.

Dessa forma, ao escolher o repasse nas chaves, os compradores têm a vantagem de uma aquisição mais ágil e direta, mas devem estar cientes das implicações financeiras e da menor margem de customização. Cada modalidade apresenta suas características distintas, cabendo aos consumidores avaliar cuidadosamente suas prioridades e circunstâncias antes de tomar uma decisão que atenda plenamente às suas expectativas e necessidades.

Saiba quais são as taxas de juros e prazos de pagamento do MCMV com a Trisul

Agora que você já sabe a definição e como é o processo de cada tipo de repasse, é bom estar por dentro de quais são as taxas de juros associadas ao financiamento. Explore agora com a Trisul os detalhes fundamentais acerca de taxas de juros, prazos de pagamento e opções de parcelamento no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), informações cruciais que podem tornar tangível o seu desejo de conquistar um apartamento próprio.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.