sexta-feira, abril 19

Descubra já o que tem para fazer no bairro Conceição em São Paulo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A região sul de São Paulo é uma ótima opção para quem busca moradia na capital e não quer abrir mão de tranquilidade e conforto. Além de abrigar empreendimentos que vêm se valorizando nos últimos anos, essa é uma zona bem servida de transporte e serviços. É, especialmente, o caso do bairro Conceição, que apresentaremos neste post.

O bairro se desenvolveu bastante nas últimas décadas e hoje abriga muitas opções de comércio, escolas e restaurantes, além da sede de grandes empresas. No entanto, a modernização não alterou o perfil residencial do bairro, o que é uma boa notícia para quem procura viver com qualidade e ter fácil acesso a tudo o que a capital paulista oferece.

Você está procurando um lar em um local com essas características? Continue a leitura e descubra por que é um bom negócio comprar um apartamento no Conceição!

Localização e infraestrutura do bairro Conceição

O bairro Conceição está localizado na região do Jabaquara, vizinho aos distritos de Saúde e Campo Belo. É cercado por vias que levam a diversos pontos da capital: Avenida Jabaquara, Avenida Indianópolis, Avenida Doutor Hugo Beolchi, Avenida dos Bandeirantes, Complexo Viário Maria Maluf, entre outras. Além disso, fica próximo à Rodovia dos Imigrantes, que leva à Grande São Paulo, à Baixada Santista e ao litoral sul do estado.

Ocupado até os anos 50 por chácaras e sítios, o bairro Conceição se transformou, a partir dos anos 70, com a inauguração da estação de metrô de mesmo nome, uma das primeiras da Linha 1-Azul. O ramal é o maior do sistema, liga a zona sul à zona norte da capital e integra-se às linhas 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás.

Atualmente, o bairro tem uma excelente oferta de supermercados, mercearias e farmácias, além de lojas especializadas. Há ainda opções de escolas — da educação infantil ao ensino médio — a uma distância de até 10 minutos de carro. O Conceição conta também com bons hospitais a menos de 3 km de distância, e fica a apenas 5 km do aeroporto de Congonhas.

O que fazer no bairro Conceição

A pé ou a apenas alguns minutos de carro, os moradores de apartamentos do Conceição em São Paulotêm à disposição muitas atrações para os momentos de lazer. Veja algumas delas!

Áreas verdes

A natureza é um refúgio importante para manter a qualidade de vida em meio à rotina na maior cidade da América do Sul. Por isso, morar próximo de parques é tão valorizado na capital paulista. Nesse quesito, o bairro Conceição também é bem servido.

Em frente à sede do centro empresarial do Itaú, está o parque Lina e Paulo Raia, uma área verde de 15 mil m² com trilhas, pista de caminhada, playgrounds e aparelhos de ginástica. A apenas 3 km dali está o parque do Chuvisco, um espaço de 37 mil m² que pertencia ao clube dos funcionários da companhia aérea Varig. Transformado em parque público em 2017, a área tem quadras esportivas, ciclovia, sala de jogos, entre outras atrações.

Além disso, pertinho do Conceição, está localizada uma das áreas verdes mais bonitas da cidade: o Jardim Botânico. Com 360 mil m², a atração tem lago, trilhas, quiosques para piquenique e, claro, uma flora exuberante.

Arte

Os dois principais centros empresariais do bairro são atrações imperdíveis para os fãs de arquitetura. O primeiro é o complexo administrativo do banco Itaú. Saindo do metrô Conceição, encontra-se a praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, ornada com vegetação, esculturas e espelhos d’água. O segundo é o Centro Empresarial do Aço, um dos maiores edifícios em estrutura metálica da América Latina.

Para as crianças, uma das atrações mais interessantes fica dentro do parque Lina e Paulo Raia: a Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA). Trata-se de uma instituição que ensina dança, música, teatro e artes visuais gratuitamente para alunos de 5 a 13 anos. As inscrições são feitas anualmente e a admissão é por sorteio.

Gastronomia e vida noturna

O bairro Conceição concentra restaurantes de todos os estilos. Entre os melhores avaliados, estão o japonês Aka Momiji, a churrascaria Armazém La Parrilla e o mineiro Magia de Minas.

O Conceição também é vizinho de pólos de gastronomia e vida noturna na zona sul de São Paulo, o que garante opções para todos os gostos. Na região do Campo Belo, a rua Gabriele D’Annunzio é o endereço para provar delícias como a parrilla argentina do Malba, as massas caseiras do Cucina Di Casa e os doces do Café des Fleurs.

Outro bairro próximo com inúmeras opções é o Moema. Um dos lugares imperdíveis é o Bourbon Street Music Club, reconhecido como um dos maiores clubes de jazz e blues do Brasil. Outro clássico do bairro é o Bar do Giba, que serve petiscos de boteco, cerveja gelada e uma famosa feijoada aos sábados.

Ainda, a apenas 3 km do metrô Conceição está localizado o Shopping Plaza Sul, e a 5 km o Shopping Ibirapuera. Ambos têm diversas opções de lojas, restaurantes e salas de cinema.

Esportes

Manter a saúde em dia também é fundamental para a qualidade de vida nos grandes centros urbanos. Nessas horas, ter ofertas de locais para a prática de esportes pertinho de casa é uma ajuda e tanto! No Conceição, há muitas opções de academia, incluindo unidades de grandes redes, como a Bio Ritmo. Pilates, natação, golfe e artes marciais também são modalidades oferecidas no bairro.

Além disso, nas proximidades está localizado o Clube Esportivo Helvetia, que existe há mais de 50 anos. O clube oferece aos seus associados aulas de diversas modalidades, piscinas, espaços para eventos, academia e teatro.

Vantagens de morar no bairro Conceição

O Conceição é considerado um bairro de classe média alta com bom custo-benefício para se viver em São Paulo. Nessa região, o preço médio do metro quadrado variou entre R$ 6.500 e R$ 7.500 em 2018. Entre as vantagens de morar na região, podemos listar:

  • ser vizinho de áreas verdes valorizadas;
  • usufruir de infraestrutura consolidada;
  • estar próximo ao metrô e outras opções de transporte público;
  • aproveitar a tranquilidade de um bairro com perfil residencial;
  • estar próximo a vias que fazem a ligação com outras partes da cidade.

Ou seja, o bairro Conceição tem muito a oferecer a seus moradores! Então que tal considerar essa região para o seu próximo lar?

Para saber mais sobre apartamentos no Conceição em São Pauloentre em contato com a Trisul!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.