segunda-feira, abril 29

Opções de lazer e entretenimento no Ipiranga

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O bairro do Ipiranga, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, oferece uma ampla variedade de opções de lazer e entretenimento para seus moradores e visitantes e isso o deixa a par de locais como Pompéia e Itaim Bibi no quesito de atratividade. Com uma rica história, belas paisagens e uma atmosfera vibrante, é repleto de atividades que atendem a todos os gostos e idades.  Leia o texto a seguir e descubra algumas opções de lazer e entretenimento.

Os locais

Dentre os principais locais é possível citar:

Parque da Independência e Museu da Independência

Um dos pontos turísticos mais famosos do Ipiranga é o Parque da Independência, onde se encontra o famoso Monumento à Independência do Brasil, conhecido como o “Grito do Ipiranga”. O parque é um local ideal para caminhadas, piqueniques e momentos de tranquilidade em meio à natureza. Além disso, é possível visitar o Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga, que abriga um acervo rico em objetos históricos relacionados a esse acontecimento.

SESC 

Assim como o Ibirapuera, para os amantes da arte e da cultura, o bairro oferece diversas opções. O SESC Ipiranga é um importante centro cultural que promove uma variada programação, incluindo apresentações teatrais, exposições de arte, shows musicais e atividades para crianças. 

Restaurantes e Padarias

Assim como na Pompéia, os apaixonados por gastronomia também encontram boas opções no Ipiranga. É possível desfrutar de um delicioso café da manhã em uma das tradicionais padarias da região, saborear uma feijoada completa em um dos renomados restaurantes especializados em comida brasileira ou experimentar pratos da culinária japonesa, italiana, mexicana, entre outras.

Parque da Aclimação

Para quem busca atividades ao ar livre, além do Parque da Independência, o Ipiranga possui outras áreas verdes que são ideais para passeios e práticas esportivas. O Parque da Aclimação, localizado próximo ao bairro, é uma excelente opção, com ampla área verde, lagos, playgrounds, quadras esportivas e pistas de caminhada. 

Bares e casas noturnas

Da mesma maneira que a Vila Madalena, o Ipiranga conta com uma animada vida noturna, com bares e casas noturnas que oferecem música ao vivo, karaokê, shows e eventos temáticos. É possível encontrar opções para todos os gostos musicais, desde samba e pagode até rock e eletrônico.

O Museu Paulista é aberto ao público todos os dias?

Recomenda-se verificar os horários de funcionamento do Museu Paulista, pois pode haver variações ao longo da semana.

O Ipiranga é um bairro seguro para visitar?

O Ipiranga é considerado um bairro relativamente seguro, mas é sempre importante manter precauções básicas, como em qualquer região da cidade. É recomendável estar atento aos seus pertences pessoais e evitar andar em áreas isoladas durante a noite

Procure auxílio da Trisul

Caso você esteja interessado em comprar um apartamento no Ipiranga na planta ou já feito, seja um studio apartamento ou um tradicional, conte com a gente para te ajudar. Por meio da nossa tecnologia e ótimo atendimento, iremos te auxiliá-lo a adquirir o melhor local que melhor atenda suas necessidades.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.