sexta-feira, março 29

9 Vantagens de Morar em Pinheiros

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mais do que um bairro, a região de Pinheiros tem muita personalidade e vida própria. Ao mesmo tempo em que está próxima do eixo empresarial de São Paulo, formado pelas avenidas Faria Lima e Luís Carlos Berrini, além da Marginal do Rio Pinheiros, também está ao lado da boêmiaVila Madalena e de áreas mais residenciais, no Alto de Pinheiros. Essa mescla de ambientes dá uma identidade única ao bairro e gera uma forte identidade com seus moradores.

Por isso, Pinheiros é uma das regiões de São Paulo mais valorizadas, com o 2º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e que mede a qualidade de vida ao redor do mundo) da capital paulista.

Veja abaixo as grandes vantagens de morar e usufruir da região de Pinheiros:

Comodidade

Quem trabalha na avenida das Nações Unidas, na Faria Lima, Berrini, Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi ou Vila Olímpia, sabe que o trânsito na região é bem intenso. Morar em Pinheiros, faz com que você otimize seus deslocamentos na ida e volta para casa. Inclusive, com preparo físico, você pode até deixar o carro na garagem e optar pelo uso da bicicleta.

Áreas Verdes

A região tem muitos parques e praças. E nela, você está a menos de 20 minutos de bicicleta do Parque do Povo, com seu jardim sensitivo composto por ervas aromáticas para relaxar. E você ainda leva o mesmo tempo de bike para ir a outro parque, o Villa Lobos, com opções bem interessantes como o Circuito das Árvores, uma passarela elevada com trechos a quase 3,5 metros de altura. Para concluir o trajeto, em menos de 10 minutos de pedaladas, você pode contemplar a vista única da Praça do Pôr-do-sol.

Clubes

Dois dos mais tradicionais clubes da capital estão nas proximidades. O centenário Esporte Clube Pinheiros oferece diversas opções de lazer na região da Faria Lima para seus mais de 40 mil associados. E perto do Shopping Eldorado, está a Hebraica, com atividades esportivas, recreativas e culturais para os sócios.

Cultura

A região dispõe de 3 dos melhores lugares de São Paulo para quem gosta de artes plásticas, música e cultura em geral. O SESC Pinheiros tem uma programação variada de espetáculos e exposições. Fica a poucos minutos do Instituto Tomie Ohtake, que tem trazido à cidade mostras de artistas como Picasso, Frida Kahlo, Salvador Dalí e agora Gaudí. Também perto dali fica, o Museu da Casa Brasileira, imperdível para quem adora decoração.

Lazer para Crianças

Além dos parques Villa Lobos e do Povo, Pinheiros tem uma ótima opção para os pequenos. O Kidzania, um parque fechado dentro do Shopping Eldorado, onde as crianças brincam de ser adultos, experimentando profissões como bombeiro e médico, de forma educativa e supervisionada.

Lazer para Você

Morando em Pinheiros, você está próximo de todo o agito da Vila Madalena, e nem precisa sair do bairro para encontrar ótimas opções de bares, restaurantes e baladas. Há inúmeros bares e lanchonetes de renome na rua dos Pinheiros; três restaurantes com uma estrela do prestigiado Guia Michelin: Jun Sakamoto, Tuju e Maní; e baladas para vários gostos musicais, do forró do Canto da Ema à disco na Bubu Lounge.

Compras

Na região você tem três opções de shopping centers: o Eldorado, o Villa Lobos e o Iguatemi. Além disso, conta com as tradicionais lojas de móveis e instrumentos musicais da rua Teodoro Sampaio, a grande unidade da Fnac na praça das Omaguás, e o comércio de roupas, acessórios e antiguidades na praça Benedito Calixto.

Hospitais

Viver em Pinheiros é estar próximo de dois ótimos hospitais, o AC Camargo, referência no tratamento de câncer, e a unidade Jardins do Sírio Libanês.

Escolas

Educação de qualidade para os filhos é fundamental. O Colégio Palmares, na av. Pedroso de Moraes, e o Pueri Domus no Itaim, são apenas duas ótimas opções na região.

Se convenceu a morar em Pinheiros? Então, visite o stand do empreendimento Synthesis Pinheiros, na rua Eugênio de Medeiros, 601, cruzamento com a rua Conselheiro Pereira Pinto. As primeiras 40 pessoas a serem atendidas e cadastradas por nossos corretores vão ganhar um vale compras de R$ 30, da Fnac.

Conheça o seu novo apartamento em Pinheiros!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário