quinta-feira, fevereiro 29

Apartamento pequeno: a partir de quantos metros compensa o investimento?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Hoje em dia no mercado, existem diversos tipos de apartamentos que estão disponíveis para aquisição no mercado.

Cada um deles pode atender melhor a um determinado tipo de comprador e, sendo assim, fazer com que suas necessidades sejam atendidas. Independentemente se ele é um apartamento em Pinheiros  ou na Vila Madalena.

Leia o texto a seguir com atenção e descubra mais sobre o tipo de apartamento pequeno. E, a partir disso, descubra com quantos metros já é possível pensar em fazer algum investimento.

Como comprar um apartamento?

É importante destacar que existem diversas maneiras de realizar a compra de um apartamento.

Grande parte das pessoas, por exemplo, recorre a um financiamento. Ou seja, solicita um empréstimo do banco para pagar o imóvel em questão, destacando que ele pode ser individual ou em conjunto.

No entanto, antes de tudo, é recomendável verificar se as suas contas estão em dia. Caso contrário, qualquer tipo de compra poderá ser invalidada com um nome problemático no Serasa.

Os modelos de apartamentos pequenos

Assim como foi citado antes, existem vários tipos de apartamentos que podem atender às mais variadas necessidades. No caso específico de apartamentos pequenos, é preciso citar três casos em especial:

  • Flat;
  • Loft;
  • Studio

O apartamento chamado de flat também é conhecido como apartamento “hotel”, já que oferece espaços similares e outras vantagens que geralmente são oferecidas em quartos de hotel. Dentre elas é possível citar: limpeza diária, serviço de lavanderia e até pacotes de delivery e medicamentos.

Já os lofts são apartamentos que apresentam por volta de 50 m² e que são bastante utilizados em áreas industriais. A ideia desse tipo de domicílio surgiu nos Estados Unidos por volta dos anos 70 e a sua principal característica é a integração entre os cômodos, que basicamente não apresentam paredes.

Os lofts são similares a um apartamento studio, esteja ele em Pinheiros ou na Vila Mariana, afinal ele também tem seus cômodos integrados. A principal diferença, no entanto, é que um studio acaba por ser um pouco menor, com cerca de 30 m², e também apresentar mais divisórias.

FAQ

A partir de quantos metros vale a pena investir em um apartamento?

Por mais que seja algo tentador estipular e cravar valores relacionados a compra de um produto (nesse caso um apartamento), não existe uma resposta ideal para essa pergunta. Tudo será relativo ao poder de compra do consumidor e as necessidades que ele tem, afinal, o importante é encontrar um apartamento que encaixe com seus valores e ideais.

Quanto custa um apartamento de 50 m²?

Um apartamento de 50 m², que normalmente equivale a um studio, custa cerca de R$ 500 mil reais no país. Já um apartamento em São Paulo desse tipo, mais precisamente, custa cerca de R$ 400 mil reais.

Conte com a ajuda da Trisul

Tanto para aqueles que desejam adquirir um apartamento na planta ou fisicamente, conte com os nossos serviços. Somos uma empresa referência no ramo e contamos com tecnologias e serviços de ponta, que irão te ajudar a encontrar a melhor moradia possível. Portanto não perca tempo e visite nosso site para solicitar um serviço.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.